Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Jardins Comestíveis leva arte e sustentabilidade ao Novo Anhangabaú

Informação do Evento

Novo Anhangabaú
Av. São João - Centro Histórico de São Paulo,0
SP - SP
01007040
BR

Datas do evento

Preço:
Grátis
Google AgendaMarcar no Google Agenda
Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Evento

Jardins Comestíveis leva arte e sustentabilidade ao Novo Anhangabaú

De 9 a 12 de outubro, o Novo Anhangabaú, no centro de São Paulo, se transforma em um grande jardim urbano com o Festival Jardins Comestíveis, evento gratuito que propõe uma imersão sensorial entre cidade e natureza. Em sua quinta edição, o festival une arte, sustentabilidade e gastronomia, com oficinas, exposições, espetáculos e atividades educativas abertas ao público.

A principal atração é a instalação do artista Jean Paul Ganem, referência mundial em land art. A obra, composta por mais de 1.500 caixas de plantas comestíveis, forma um mosaico inspirado em espécies nativas brasileiras, como pau-brasil, ipê-amarelo e embaúba. A intervenção cria um diálogo entre o ambiente urbano e a natureza, reforçando a importância da regeneração ambiental e do consumo consciente.

Durante os quatro dias de evento, o público poderá participar de oficinas de compostagem, agrofloresta, fotografia, arte comestível e meliponicultura, além de assistir a apresentações teatrais, circenses e musicais. Haverá ainda uma feira especial de produtos orgânicos e veganos, com funcionamento das 10h às 19h nos dias 11 e 12 de outubro.

No encerramento, serão distribuídas 700 hortas em caixas (microverdes) para os inscritos no perfil oficial do projeto no Instagram @diadaterra. O festival conta com recursos de acessibilidade e faz parte da programação cultural do Novo Anhangabaú, espaço público que se consolida como um centro de experiências e convivência na capital.

O Jardins Comestíveis é uma realização da Luccat Com, Associação Dia da Terra e Novo Anhangabaú, por meio do Promac (Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais), com apresentação da Foundever e patrocínio de QuintoAndar e Multilog.

Serviço:
Datas: 9 a 12 de outubro de 2025
Local: Vale do Anhangabaú, s/n – Centro, São Paulo – SP
Horários:

  • 9/10 – Cerimônia de abertura às 18h30

  • 10 a 12/10 – Atividades das 10h às 19h

Entrada: gratuita
Acessibilidade: recursos de acessibilidade disponíveis

Editado por Ana Carolina Correia de Santana às 09/10/2025

BaresSP publicidade 980x90 bares

AGENDA DE EVENTOS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

AGENDA DE EVENTOS - Evento

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

SHOW NACIONAIS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

SHOW INTERNACIONAIS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes

BaresSP publicidade 980x90 bares