Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Museu da Imaginação inaugura novas megaexposições imersivas

Informação do Evento

Museu da Imaginação
Rua Ricardo Cavatton,251
SP - SP
05038-110
BR

Datas do evento

Preço:
Não informado
Google AgendaMarcar no Google Agenda
Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Feira Cultural e Exposições

Museu da Imaginação inaugura novas megaexposições imersivas

O Museu da Imaginação, localizado na Água Branca, em São Paulo, celebra seu primeiro ano na nova sede com a inauguração de um segundo andar e duas novas exposições imersivas: "Volta ao Mundo – Uma Jornada pelo Tempo" e "Jornada da Água – Caminhos e Descobertas". Com abertura ao público a partir de 7 de junho, as mostras reforçam a proposta educativa e sensorial da instituição, voltada ao público infantojuvenil, mas que encanta visitantes de todas as idades.

A ampliação marca um novo capítulo para o museu, que agora conta com 7 mil m² de área indoor, consolidando-se como referência em experiências que combinam ciência, arte, história e tecnologia. As novas exposições foram concebidas por uma equipe técnica própria, que investiu mais de R$ 7 milhões em curadoria, ambientação e tecnologia educativa.

Volta ao Mundo: uma jornada pelas civilizações

Com mais de 1 milhão de peças de blocos de montar, a exposição “Volta ao Mundo” leva os visitantes a uma viagem por seis Eras da humanidade: Antiga, Clássica, Medieval, Moderna, Contemporânea e a Era da Imaginação. São mais de 30 maquetes em 17 salas temáticas, que recriam monumentos como as Pirâmides de Gizé, Coliseu, Catedral de Notre Dame, Torre Eiffel e até o MASP.

Entre as atrações interativas estão uma armadura medieval em escala real, um trem inspirado em Hogwarts, um parque de diversões feito com blocos, além de espaços sensoriais e simuladores, como a "Máquina do Tempo", que apresenta a narrativa por meio de vídeo em 3D.

Jornada da Água: ciência, meio ambiente e cidadania

Já a exposição “Jornada da Água”, patrocinada pela Unipar, propõe uma imersão lúdica e científica sobre a importância desse recurso natural. O percurso inclui estações com experiências práticas sobre tratamento da água, consumo consciente, produção de energia, presença no corpo humano e desafios climáticos globais.

Destaques incluem uma maquete funcional de estação de tratamento, instalações com rodas d’água, jogos de decisão sobre hidrelétricas, painéis sobre a origem da água na Terra e mesas interativas que simulam comportas, turbinas e aquedutos. O espaço estimula o aprendizado com recursos táteis, luzes, sons e cheiros, proporcionando uma vivência completa e acessível.

Compromisso com educação e inclusão

Criado em 2017, o Museu da Imaginação é uma associação sem fins lucrativos dedicada à educação criativa. Suas exposições integram conteúdos interativos voltados ao desenvolvimento cognitivo, emocional e social. O espaço também conta com visitas mediadas, programação especial para escolas e aniversários, e ambientes como a "Sala do Silêncio", adaptada para visitantes do espectro autista.

Serviço:
Abertura das novas exposições: 7 de junho de 2025
Endereço: Rua Virgilio Wey, 100 – Água Branca – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2645-7590 / (11) 94539-7638
E-mail: recepcao@museudaimaginacao.com.br
Mais informações: @museudaimaginacao
Ingressos: www.museudaimaginacao.com.br
Estacionamento conveniado: Rua Antônio Nagib Ibrahim, 350 – R$ 30 (todo o período de visitação)

Editado por Ana Carolina Correia de Santana às 13/06/2025

BaresSP publicidade 980x90 bares

AGENDA DE EVENTOS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

AGENDA DE EVENTOS - Feira Cultural e Exposições

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

SHOW NACIONAIS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

SHOW INTERNACIONAIS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes

BaresSP publicidade 980x90 bares