
Baixinho da Kaiser volta para surpreender
Baixinho da Kaiser volta para surpreender
Por Maxpress |
21 de agosto 2006
Primeira campanha da Fischer América para marca apresenta o Grupo FEMSA para consumidor e resgata o Baixinho da Kaiser, um dos ícones de maior sucesso da propaganda brasileira.
A campanha foi criada pela Fischer América para apresentar aos consumidores brasileiros o Grupo FEMSA - Fomento Econômico Mexicano S.A., maior empresa de bebidas da América Latina, e a evolução do posicionamento da marca Kaiser. Durante o último ano, a comunicação da Kaiser celebrou os melhores momentos da vida. Agora, nas mãos da FEMSA Cerveja Brasil, a marca assume o compromisso de surpreender os consumidores brasileiros.
Com o slogan - A Kaiser vai surpreender você - a campanha explora de forma criativa e descontraída, como uma conversa de bar, os motivos que levaram a FEMSA - um dos maiores grupos de bebidas do mundo, com um crescimento médio anual de 17% nos últimos 10 anos - a adquirir e investir na marca Kaiser.
Segundo o Diretor de Relações Externas da FEMSA Mercosul, Paulo Macedo, a FEMSA fez todas as análises técnicas e mercadológicas que comprovam e atestam a qualidade da Kaiser. Será utilizado todo o expertise de um grupo que tem 116 anos de mercado para cuidar da marca e do produto, investindo em marketing, tecnologia, inovação em processos de produção, serviços e distribuição.
Composta por 2 filmes de 30 segundos, que serão veiculados na TV aberta e a cabo, anúncios de página dupla, tripla e com encarte, publicados nas principais revistas semanais de circulação nacional, spots de 30 segundos e outdoors espalhados pelas principais capitais, a campanha enumera alguns dos muitos atributos da FEMSA que a credenciam como um dos maiores fabricantes de cerveja do mundo.
No primeiro filme, dois amigos estão na mesa de um bar, tomando uma Kaiser geladíssima, quando um deles provoca o companheiro ao questionar se ele sabe qual empresa está chegando ao Brasil. Quando é revelado o nome da FEMSA, os amigos exclamam com entusiasmo que a empresa cuidará muito bem da cerveja Kaiser. Para surpresa de todos - já que a Kaiser vai surpreender você - um dos mais famosos garotos propaganda da publicidade brasileira está de volta. Repaginado, moderno e um tanto quanto descolado, entre pessoas jovens e bonitas, o Baixinho da Kaiser está no bar, fazendo um brinde a FEMSA e a nova fase da cerveja Kaiser.
De acordo com o Diretor de Marketing da FEMSA Cerveja Brasil , Riccardo Morici , por meio de diversas pesquisas, foi atestado que o Baixinho da Kaiser ainda é muito apreciado e lembrado pelo consumidor. Ele se encaixa perfeitamente na estratégia da Kaiser por se aproximar do consumidor da marca, além de ser querido pelo público e associado ao universo cervejeiro.
O segundo filme inicia com a câmera fechada focalizando em um balcão uma garrafa de Heineken. Uma mão tira a garrafa de quadro e revela uma garrafa de Xingu, outra de Bavaria e assim sucessivamente com algumas das marcas que a FEMSA produz. A última garrafa mostrada é a da Kaiser quando o locutor finaliza: E agora eles também estão com a Kaiser, a nossa Kaiser. Aguarde, a gente vai surpreender você.
Sobre o Grupo FEMSA
O Grupo FEMSA Fomento Econômico Mexicano S.A. está entre os cinco maiores conglomerados empresariais do México e é a maior empresa de bebidas da América Latina, com operações em 9 países (México, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela, Brasil e Argentina) e 232 milhões de consumidores.
Fundada em 1890, na cidade de Monterrey, a Cervecería Cuauhtémoc foi a primeira cervejaria do México, deu origem ao grupo e expandiu suas atividades em diversos ramos de negócio por toda América Latina, sempre carregando a excelência de seus serviços e constantes inovações de mercado. Atualmente o Grupo FEMSA atua nas áreas de cervejas, refrigerantes, logística, embalagens e comércio.
Sobre a FEMSA Cerveja Brasil.
A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, XX Âmbar, XX Lager, Superior e Índio. Recentemente a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.
Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser, Kaiser Bock, Summer, Gold, Bavaria Pilsen, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu e Sol. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2100 empregos diretos e indiretos. A FEMSA Cerveza tem como sócios no Brasil a Heineken (17%) e a Molson Coors (15%).
Serviço
Para obter mais informações sobre a FEMSA Cerveja Brasil e suas marcas acesse:http://www.s2.com.br.
A campanha foi criada pela Fischer América para apresentar aos consumidores brasileiros o Grupo FEMSA - Fomento Econômico Mexicano S.A., maior empresa de bebidas da América Latina, e a evolução do posicionamento da marca Kaiser. Durante o último ano, a comunicação da Kaiser celebrou os melhores momentos da vida. Agora, nas mãos da FEMSA Cerveja Brasil, a marca assume o compromisso de surpreender os consumidores brasileiros.
Com o slogan - A Kaiser vai surpreender você - a campanha explora de forma criativa e descontraída, como uma conversa de bar, os motivos que levaram a FEMSA - um dos maiores grupos de bebidas do mundo, com um crescimento médio anual de 17% nos últimos 10 anos - a adquirir e investir na marca Kaiser.
Segundo o Diretor de Relações Externas da FEMSA Mercosul, Paulo Macedo, a FEMSA fez todas as análises técnicas e mercadológicas que comprovam e atestam a qualidade da Kaiser. Será utilizado todo o expertise de um grupo que tem 116 anos de mercado para cuidar da marca e do produto, investindo em marketing, tecnologia, inovação em processos de produção, serviços e distribuição.
Composta por 2 filmes de 30 segundos, que serão veiculados na TV aberta e a cabo, anúncios de página dupla, tripla e com encarte, publicados nas principais revistas semanais de circulação nacional, spots de 30 segundos e outdoors espalhados pelas principais capitais, a campanha enumera alguns dos muitos atributos da FEMSA que a credenciam como um dos maiores fabricantes de cerveja do mundo.
No primeiro filme, dois amigos estão na mesa de um bar, tomando uma Kaiser geladíssima, quando um deles provoca o companheiro ao questionar se ele sabe qual empresa está chegando ao Brasil. Quando é revelado o nome da FEMSA, os amigos exclamam com entusiasmo que a empresa cuidará muito bem da cerveja Kaiser. Para surpresa de todos - já que a Kaiser vai surpreender você - um dos mais famosos garotos propaganda da publicidade brasileira está de volta. Repaginado, moderno e um tanto quanto descolado, entre pessoas jovens e bonitas, o Baixinho da Kaiser está no bar, fazendo um brinde a FEMSA e a nova fase da cerveja Kaiser.
De acordo com o Diretor de Marketing da FEMSA Cerveja Brasil , Riccardo Morici , por meio de diversas pesquisas, foi atestado que o Baixinho da Kaiser ainda é muito apreciado e lembrado pelo consumidor. Ele se encaixa perfeitamente na estratégia da Kaiser por se aproximar do consumidor da marca, além de ser querido pelo público e associado ao universo cervejeiro.
O segundo filme inicia com a câmera fechada focalizando em um balcão uma garrafa de Heineken. Uma mão tira a garrafa de quadro e revela uma garrafa de Xingu, outra de Bavaria e assim sucessivamente com algumas das marcas que a FEMSA produz. A última garrafa mostrada é a da Kaiser quando o locutor finaliza: E agora eles também estão com a Kaiser, a nossa Kaiser. Aguarde, a gente vai surpreender você.
Sobre o Grupo FEMSA
O Grupo FEMSA Fomento Econômico Mexicano S.A. está entre os cinco maiores conglomerados empresariais do México e é a maior empresa de bebidas da América Latina, com operações em 9 países (México, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela, Brasil e Argentina) e 232 milhões de consumidores.
Fundada em 1890, na cidade de Monterrey, a Cervecería Cuauhtémoc foi a primeira cervejaria do México, deu origem ao grupo e expandiu suas atividades em diversos ramos de negócio por toda América Latina, sempre carregando a excelência de seus serviços e constantes inovações de mercado. Atualmente o Grupo FEMSA atua nas áreas de cervejas, refrigerantes, logística, embalagens e comércio.
Sobre a FEMSA Cerveja Brasil.
A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, XX Âmbar, XX Lager, Superior e Índio. Recentemente a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.
Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser, Kaiser Bock, Summer, Gold, Bavaria Pilsen, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu e Sol. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2100 empregos diretos e indiretos. A FEMSA Cerveza tem como sócios no Brasil a Heineken (17%) e a Molson Coors (15%).
Serviço
Para obter mais informações sobre a FEMSA Cerveja Brasil e suas marcas acesse:http://www.s2.com.br.











