Cervejaria Madalena reúne estilos de cerveja para acompanhar as ceias de fim de ano Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-inove.jpg

    Cervejaria Madalena reúne estilos de cerveja para acompanhar as ceias de fim de ano

    Cervejaria artesanal selecionou pratos para harmonizar com as escolhas

    Por João Pimenta | 17 de Dezembro 2020 - Publicado em 17 Dezembro 2020


    Com o fim de ano se aproximando, a Cervejaria Madalena reuniu sete estilos cervejeiros, e elaborou a melhor opção para acompanhar alguns dos pratos mais consumidos nesta época. Confira abaixo:

    Bohemian Pilsner: Cerveja refrescante, de baixa fermentação. Coloração dourada, corpo mediano e amargor moderado. Possui aroma e sabor de lúpulos nobres, com espuma de boa duração. Harmoniza com as saladas de maionese, de lentilha ou grão de bico.

    Double IPA: Com dose superior de lúpulo, se destaca por possuir o característico amargor acentuado do estilo. Possui aroma cítrico pronunciado. Sua coloração é um âmbar e sua espuma bastante cremosa. Com teor alcoólico mais elevado, pode ser saboreada com picanha e os tradicionais pernil, chester e peru.

    India Pale Ale (IPA): Cerveja de coloração avermelhada e espuma cremosa. Possui nota floral e de frutas cítricas. No sabor, encontramos mescla de dulçor, amargor e citricidade. Com teor alcoólico mais elevado, é uma cerveja refrescante e intensa. Harmoniza com comida mexicana, pratos apimentados e carnes que tem mais gordura.

    Lager: Cerveja leve, de baixa fermentação, aroma de malte e pão, com sabor equilibrado do malte. Espuma de média duração, teor alcoólico não elevado e amargor baixo. Ideal para os dias quentes de dezembro, harmoniza com peixe, frango, culinária japonesa e queijos suaves. A versão light tem redução de aproximadamente 40% de carboidratos em relação as demais cervejas do mesmo estilo e possui menos de 30kcal em cada 100ml.

    Shandy Lemon: Versão especial de radler (mistura de de cerveja com suco de limão siciliano), possui o sabor leve e refrescante perfeitos para acompanhar a tão esperada rodada de sobremesas nas ceias de Natal e Ano Novo.

    Stout: Cerveja escura, de alta fermentação e espuma cremosa persistente. Possui um sabor equilibrado de café e chocolate meio amargo. A Stout é a companhia ideal para acompanhar o panetone e o chocotone, pois complementa os sabores intensos e adocicados do alimento natalino.

    Weiss: Cerveja refrescante, é feita com malte de trigo, seguindo a tradição alemã e apresenta uma leve acidez e aromas de banana e cravo. De alta fermentação, é turva e tem coloração amarelo palha. Seu corpo é baixo e sua espuma é cremosa, harmonizando perfeitamente na hora da ceia com peixes, frango e bacalhau.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo