CHANDON apresenta o CHANDON BLANC DE NOIR  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    CHANDON apresenta o CHANDON BLANC DE NOIR

    Novo espumante é elaborado a partir de safras da uva Pinot Noir

    Por João Pimenta | 18 de Maio 2022


    CHANDON se dedica exclusivamente à elaboração de espumantes excepcionais de forma inovadora, corajosa, colaborativa, inspiradora e em busca de um futuro mais sustentável com o olhar para a preservação de suas terras e para a comunidade em seu entorno. 

    O vinhedo próprio da marca, localizado em Encruzilhada do Sul, a partir de 2020, foi a primeira vinícola brasileira exclusivamente dedicada a elaboração de espumantes a receber a certificação PIUP (Produção Integrada de Uva para Processamento) de viticultura sustentável para elaboração de espumantes.

    Philippe Mével, enólogo chefe da marca, comenta: “Esse vinhedo único, em Encruzilhada do Sul, dá origem ao CHANDON Blanc de Noir. Em altitudes de 350 m são cultivadas uvas Pinot Noir, em clima ameno e bem ventilado. Lá encontramos condições que combinadas a um manejo adequado e totalmente sustentável permitem obter uvas de alta qualidade, sãs, maduras, apresentando bons teores de acidez natural e aromas delicados, características essenciais para elaborar um excelente espumante, como o Chandon Blanc de Noir”.

    Em 2022, a marca lança seu primeiro espumante extra brut (6 g/L), 100% varietal com uvas Pinot Noir colhidas a mão, procedentes do vinhedo certificado de Encruzilhada do Sul. O novo espumante apresenta um visual de cor amarelo claro, com reflexos esverdeados e prateados, de espuma em abundância e de borbulhas finas ativas e numerosas; no olfato têm aromas de frutas como morango, nectarina, damasco fresco e amora, com toque de amêndoa e pimenta rosa; e no paladar traz muito frescor, acidez marcante, equilíbrio, maciez e delicada estrutura.

    “O Chandon Blanc de Noir traz inovação da CHANDON no mercado de espumantes com um extra brut marcante e frutado, que alcança paladares diversos. Em um novo mundo de possibilidades, a empresa se posiciona como uma marca que pensa em seus consumidores, nas comunidades e em um futuro responsável e sustentável.” diz Catherine Petit, diretora geral da CHANDON do Brasil.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo