China House ilustra diferenças entre comida chinesa e japonesa Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    China House ilustra diferenças entre comida chinesa e japonesa

    China House ilustra diferenças entre comida chinesa e japonesa

    Por Camila Conte (Texto & Imagem Assessoria de Comunicação) | 25 de Novembro 2008 - Publicado em 25 Novembro 2008


    Japão e China podem até estar "próximos" geograficamente, no entanto, os dois países possuem diferenças marcantes entre suas culturas, costumes e culinária. Enquanto a mesa japonesa é composta por muito peixe cru, a culinária chinesa tem nos carboidratos sua fonte principal de nutrientes. Não é à toa que o macarrão nasceu na China. As carnes de porco, frango e frutos do mar também são presentes nos pratos chineses, sempre muito condimentados. A China House – rede de delivery e restaurantes especializada em culinária chinesa – oferece o melhor da cozinha chinesa.

    Com 10 lojas em São Paulo, a China House conta com mais de 50 pratos típicos, como Rolinhos Primavera, Chop Suey e Frango Xadrez. A cozinha da China House tem ainda mais um diferencial: todos os pratos são preparados no momento do pedido, adequados ao paladar brasileiro, com o tempero chinês adaptado ao gosto nacional. Pela sua formatação e serviços, o restaurante China House é uma das opções raras em São Paulo, pois a maior parte dos estabelecimentos de culinária chinesa opera somente no sistema fast food e delivery. Quando existe na formatação de restaurantes, estes locais são ortodoxos e as comidas preparadas tal e igualmente como acontece na China, sem adaptação de ingredientes e preparo para aproximar o prato ao paladar do mundo ocidental.

    Mais sobre a culinária chinesa

    Na cozinha chinesa as carnes são fritas e assadas e os pratos chamam a atenção pela aparência: coloridos, com legumes variados como acompanhamento e preparados com shoyu, culminando em uma culinária forte e marcante. Pratos exóticos, como insetos e cobras, podem ser encontrados em algumas regiões da China, porém, de modo geral, a cozinha não foge tanto do tradicional.

    Outras diferenças entre a culinária chinesa e japonesa

    Enquanto a culinária chinesa é pautada por carnes assadas e fritas, a japonesa tem nos peixes crus ou grelhados seus protagonistas. O macarrão é um dos pratos principais da culinária chinesa, já o arroz faz a vez do prato principal na cozinha japonesa.

    Serviço

    China House - Jardins
    Rua Artur de Azevedo, 743
    Tel.: (11) 3898-2888

    China House - Moóca
    Rua Jumana, 361
    Tel.: (11) 2601-8866

    China House - Santana
    Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 4226
    Tel.: (11) 2239-5551

    China House - Tatuapé
    Rua Caçaquera, 21
    Tel.: (11) 2941-9883

    China House - Tucuruvi
    Avenida Álvaro Machado Pedrosa
    Tel.: (11) 2949-9889

    Serviço de atendimento ao consumidor: 0800-100 924
    Franquia: (11) 2239-9900 ou franquia@chinahouse.com.br

    WebSite: www.chinahouse.com.br

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo