Classic Fine Foods chega ao Brasil! Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-ecograph.gif

    Classic Fine Foods chega ao Brasil!

    Classic Fine Foods traz produtos Gourmet Premium ao Brasil

    Por KRP Relações Públicas  | 15 de Outubro 2010 - Publicado em 14 Outubro 2010


    Acaba de chegar a São Paulo a distribuidora inglesa Classic Fine Foods, especializada em pesquisar e importar alimentos gourmet vindos de várias partes do mundo. A empresa tem escritórios em 15 países na Europa, na Ásia e no Oriente Médio, e atende tanto ao food service – com produtos de alta qualidade para restaurantes, bares, hotéis e confeitarias – quanto ao consumidor final.

    Gerenciada no Brasil pelo francês Aurélien Bich (que veio especialmente de Londres para montar a operação, após dois anos de pesquisa de mercado), a Classic Fine Foods comercializa itens como caviar, foie gras, cogumelos silvestres, trufas, azeites franceses e italianos e outros itens, além de maquinário e equipamentos para cozinhas profissionais, que prometem incrementar as opções dos consumidores brasileiros.

    As marcas trazidas pelo grupo incluem, por exemplo, a francesa Cacao Barry, uma das grifes de chocolates finos mais vendidas na França, que irá oferecer toda a sua linha de produtos para pâtisserie – como bases, coberturas e chocolates de origem, dentre outros - exclusivamente no Brasil pela Classic Fine Foods.

    Os produtos
    O catálogo da empresa apresenta marcas que chegam pela primeira vez ao país, como os cogumelos da Borde, vendidos tanto desidratados quanto congelados pelo processo blast frozen, congelamento rápido que mantém as características e qualidades do produto fresco. Outros destaques são as trufas francesas Plantin, conhecidas no mercado mundial por sua grande qualidade, e os refinados azeites Chatêau D’Estoublon, de Mogador (França) e Santagata, da região da Ligúria (Itália).

    Além disso, a empresa oferece uma farta variedade de produtos finos como caviar de esturjão, foie gras de pato e de ganso, vinagres e temperos, farinha e mistura de farinha francesa, além de uma linha de queijos e grãos de grandes marcas.

    O mesmo cuidado com os produtos podem ser encontrados na linha de sobremesas finas, com chocolates belgas e franceses, frutas em calda alcoólica e bebidas para a confecção de doces e geleias, polpas, maquinários e formas diversas.

    Na ‘caverna dos chefs’
    Para facilitar a vida de chefs confeiteiros, na seção ‘caverna dos chefs’ há frutas em calda, xaropes, cremes e outros produtos diferenciados para um toque especial na composição de iguarias doces. Além disso, o catálogo conta com frutas congeladas para drinques, sobremesas e sorvetes, e uma seção dedicada à viennoiserie, com produtos para padaria prontos e congelados, fabricados com manteiga fresca e matéria-prima de primeira qualidade.

    Na seção de bebidas, as champanhes francesas Mont D’Hor merecem atenção especial. A marca, ainda pouco conhecida pelos brasileiros, será comercializada nas versões Brut, Millésimé e Brut Rosé. Outros destaques são as bebidas alcoólicas para uso profissional, como Cointreau, Amaretto e calvados.

    Classic Fine Foods
    Avenida Moema, 170, 15º andar, conj. 155/156, São Paulo – SP
    Tel. (11) 5051-3435
    De segunda a sexta, das 7h às 21h (pedidos até as 15h)
    www.classicfinefoods.com

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo