
Borges estreia no mercado de azeitonas
Diversos tipos de azeitonas no mercado pela Borges. Veja!
Maior empresa espanhola em azeites e uma das marcas mais consumidas no mundo, a Borges quer também ser lembrada como uma das duas principais marcas de azeitonas importadas no Brasil. Para a APAS, um dos principais eventos supermercadistas das Américas, a empresa traz seu mais novo lançamento: a linha de azeitonas verdes e pretas, que chegará ao mercado em embalagem de vidro de 200 ml, com e sem caroço. “Queremos que 30% da receita venha de novos produtos, comparado aos 10% de hoje”, afirma o gerente de marketing da Borges para América Latina, Bernardo Pontes. Como o Brasil não produz azeitonas, toda produção da Borges será importada da Espanha, onde a empresa cultiva o fruto e produz sua linha de azeites.
Opção Saudável
A azeitona é o fruto das oliveiras, árvores que podem viver até mil anos. Surgiu no Mediterrâneo, provavelmente na Ilha de Creta, no sul da Grécia. Muito benéfica, cerca de 20% de sua composição é azeite de oliva, repleto de bom colesterol (HDL) que mantém circulação sangüínea longe de obstáculos. O sabor e a qualidade da azeite dependem das condições ambientais; na Europa o ciclo começa em abril e se prolonga até novembro, com a troca de cor do fruto. A azeitona de mesa debe ser colhida uma a uma e imediatamente submetida a sucessivos tratamentos naturais de limpeza, sendo então armazenada durante duas ou três semanas em depósitos de fermentação até alcançar o seu sabor deliciosamente característico.
Sobre a Azeites Borges
A Borges foi fundada em 1896 e hoje conta filiais em 108 países. É uma das principais marcas de azeite em todo o mundo sendo líder em países com Espanha, França, EUA. No Brasil está entre as líderes do segmento extra virgem. No momento, a empresa comemora o crescimento de 65% no consumo de azeite extra virgem em São Paulo, somente no primeiro trimestre deste ano.
Nos próximos 3 anos, a meta é alcançar a vice-liderança no mercado de azeites e crescer em ritmo duas vezes maior que a média dos países em que atua.










