Conheça o DJ Renato Lopes, considerado um dos destaques da cena musical brasileira Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-site-youtube.jpg

    Conheça o DJ Renato Lopes, considerado um dos destaques da cena musical brasileira

    Renato Lopes, um dos DJs da cena musical brasileira

    Por Michelly Ribeiro | 15 de Setembro 2012 - Publicado em 14 Setembro 2012


    O DJ Renato Lopes se consagra como um dos principais DJs do Brasil com 26 anos de carreira, tocando e produzindo música eletrônica.

    Ele começou como residente no lendário Clube Madame Satã, já como integrante do processo de formação da cena eletrônica brasileira. Na época, o gênero que ele escolheu foi a House Music.

    Durante os anos 80 e 90, foi residente de influentes clubes underground paulistanos, como Nation Disco Club, Columbia, Sra. Krawitz e Latino. Já na fase “música eletrônica para o grande público”, tocou em casas como Clube BASE, Lov.e, U-Turn, A Lôca, Ultralounge, Sirena (Maresias), Bunker (Rio de Janeiro), Cat’s (Curitiba), e nas festas SP Groove, Rave Ecosystem (Manaus), Parada da Paz 2001, Skol Beats, entre muitas outras.

    Renato também fez diversas apresentações internacionais. Esteve na Argentina, Uruguai, Chile, Alemanha, Inglaterra, França, Israel e Estados Unidos. Em 2002, junto com o DJ Mau Mau, foi convidado para tocar para 200
    mil pessoas na Tecno Parade em Paris.

    O DJ já trabalhou com desfiles e com produtores como Suba, Dudu Marote, Appolo, Renato Cohen, Franco Junior, Manoel Vanni e Loop B, com os quais produziu remixes e músicas próprias para artistas como Edson Cordeiro, Daniela Mercury, Edgard Scandurra e Vera Medina.

    Sua dedicação à música eletrônica lhe rendeu o título de melhor DJ de Techno por três anos consecutivos, pelo prêmio Noite Ilustrada da jornalista Erika Palomino (Folha de SP).

    Em 2002, foi escolhido como o representante do Brasil no Red Bull Music Academy. Como Mr. X Brasil, foi responsável por tornar o projeto público e convidar DJs de todo o país para se inscreverem na academia.

    Em Abril de 2011 Renato apresentou-se na Virada Cultural em São Paulo, no Largo da Memória, no centro da cidade. Na edição de 2012, tocou na pista “Carlos Capslock Numas de Pirada Cultural”.

    Atualmente, Renato é residente no Mothership no D-Edge; na festa In-finita no Mono Club, ao lado do publicitario e DJ Ola Persson; e no after hours Black Rubber no Madame, com o DJ Oscar Bueno.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo