Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera tem programação especial para o aniversário de São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-ecograph.gif

    Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera tem programação especial para o aniversário de São Paulo

    A cidade de São Paulo será homenageada com um show de luzes e sons

    Por Assessoria de Imprensa  | 23 de Janeiro 2012 - Publicado em 20 Janeiro 2012


    Para celebrar o aniversário de São Paulo, a Divina Comédia e o Pão de Açúcar – com o apoio da Prefeitura municipal – preparam um espetáculo para a Fonte Iluminada do Parque do Ibirapuera . De 21 a 29 de Janeiro , o público poderá ver diariamente um show de luzes e músicas em homenagem à cidade, em dois horários, às 20h30 e às 21h.

    As apresentações terão show de luzes, projeções de fotos da cidade e músicas que falem de São Paulo. O público poderá acompanhar toda a história da fundação da cidade através de mensagens em letterings e fotos antigas, do começo do século 20. Além disso, haverá diversas homenagens aos imigrantes que aqui estiveram.

    A dança das águas complementa o conjunto de cenas criadas no telão. Com 25 minutos de duração, o espetáculo criado pela MOX Produções e pela Divina Comédia utiliza todos os recursos de coreografia e cores proporcionados pela Fonte, com uma seleção musical de clássicos sobre São Paulo. Entre as músicas símbolos da cidade, estão os sucessos de Adoniran Barbosa, Nasi, Caetano e até um samba-enredo que a escola de samba Tom Maior fez em homenagem à cidade. A apresentação terá também, uma montagem com os clássicos “Trem Caipira ”, do Villa Lobos, e “ Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa.

    A projeção mostrará também alguns números impressionantes da cidade como, por exemplo, a quantidade de pizzas que são vendidas todas as noites, ligando cultura e gastronomia e mostrando como São Paulo é uma metrópole global. O vídeo se encerra com imagens de São Paulo alternadas com fotos de outras grandes metrópoles do mundo como Nova York, Paris e Londres, entre outras, ao som de “Gershwin: Rhapsody in Blue” .

    Sobre a Fonte Multimídia
    Localizada no maior lago do Parque, a Fonte Multimídia é uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois metros de largura que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Cada torre de água é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição. Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo