facebook tag
 
    Bares alemães em São Paulo para curtir o happy hour Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp2.png

    Bares alemães em São Paulo para curtir o happy hour

    Conheça alguns bares típicos alemães para aproveitar a noite

    Por Michelly Lelis | 15 de Outubro 2019 - Publicado em 08 Out 2014


    São Paulo é um dos maiores polos gastronômicos do mundo e isso não é novidade. Com a chegada de diversos imigrantes e migrantes na região no século passado resultou em uma grande miscigenação em todo o estado, inclusive alemão. Aliás, nada melhor do que aproveitar a noite com os amigos em um bar diferenciado, como um bar alemão que podem ser encontrados petiscos e porções generosas, além do chopp genuinamente alemão. Aproveitar de uma farta salsicha, linguiça e joelho de porco é certeiro quando se visita de um bar alemão. Confira agora alguns bares alemães em São Paulo:

    • Acesse também o canal de bares

    Braugarten: com diversas unidades espalhadas pela zona sul de São Paulo, a Braugarten é comandada pelo casal Ciro e Marilza junto a filha, Taíza, expert em cozinha internacional. A rede disponibiliza em seu cardápio as melhores opções da culinária germânica e internacional, além do tradicional chopp artesanal. De acordo com a chef, todos os restaurantes preparam os pratos na hora que os clientes fazem os pedidos, com o maior empenho e qualidade no serviço.

    Konstanz: localizado no bairro de Moema, o restaurante e choperia alemã Konstanz possui formato de um charmoso chalé. Aberto de 1981, desde então o estabelecimento é sucesso e reconhecido como um dos melhores da gastronomia alemã. No cardápio, destaque para os fondues, sopa, hackepeter, canapés de carne crua condimentada e cebola picada; roastbeef, entre outras opções, assim como o tradicional chopp. Seu nome, por curiosidade, é o mesmo da cidade turística situada na fronteira da Suíça com Alemanha.

    Bar Zur Alten Muhler: localizado no Brooklin, o bar Zur Alten Mühle foi inaugurado em 1980 pelo alemão Wihelm Heying, o Willy. A casa oferece estilo tradicional dos bares do seu país natal, com decoração despojada, latinha de cerveja e frases em alemão espalhadas pelas paredes de madeira. Em seu cardápio, pratos e petiscos de origem germânica, como o famoso bolinho de carne, Kassler (bisteca de porco, chucrute e bata cozida) e o Schweinshaxe (joelho de porco grelhado acompanhado de chucrute e batata sautée).

    Bier & Bier: instalado na zona oeste de São Paulo, o Bier & Bier disponibiliza ao público o melhor da gastronomia alemã, assim como um ambiente aconchegante e descontraído para curtir com a família e amigos. O cliente encontra no cardápio diversas opções, com destaque para o marreco recheado, pato harmbuguesa, páprica scnitzel e o eisben, todos carros-chefes da casa e os mais pedidos pelos clientes. Bier & Bier apresenta as cervejas importadas para acompanhar os pratos, como Erdinger, Warsteiner, Einebecker, 1975, La Trappe, Eggenberg e Weinhestephaner.

    Schnaps Haus Restaurante: desde 1977 no bairro de Pinheiros é possível encontrar o Schnapshaus que oferece o melhor da culinária alemã para os clientes paulistas. No cardápio é possível encontrar diversas opções de alta qualidade, como o páprica schnitzel, um dos pratos mais pedidos da casa. E claro, para acompanhar as iguarias, há o tradicional chopp alemão Warsteiner na opção clara ou escura, além de outras marcas.

    O Alemão: localizado na Freguesia do Ó, o bar e restaurante O Alemão foi inaugurado em 2001 com alguns pratos e porções típicas do país, incluindo o tradicional chopp cremoso de diversas marcas nacionais e importadas. Entra as delícias do cardápio, o canapé de hackpeter, canapé de linguiça Blumenau, salada à Frankfurt, além das opções generosas como o completão do alemão (einsbein, kassler, misto de salsichas, costelinhas defumadas, chouriço, chucrute, batata sauté, molho páprica e purê de ervilhas).

    Jucalemão: com três unidades em São Paulo, o Jucalemão tem tradição na cozinha alemã, mas também oferece outros tipos de pratos como o da culinária brasileira. Com ambiente simples, decoração que remete ao país, a casa tem algumas opções em seu cardápio, como a salada do Juca (agrião, alface, escarola, tomate, pimentão, cebola, palmito, erva-doce, bacon, torradas com alho e molho) e o chucrute garnie (joelho de porco, costela, salsicha bock, Viena, chouriço, wibeurstm linguiça branca, chucrute e batatas cozidas).

    Bar do Alemão de São Paulo: instalado em Moema, o Bar do Alemão de São Paulo abriu as portas em 2008 pelos irmãos Herbet e Joubert, filhos do imigrante Aldolf Steiner que chegou ao Brasil em 1889. Em um cardápio diferenciado dos demais, no Bar do Alemão de São Paulo é possível encontrar pratos da culinária germânica, brasileira, portuguesa e italiana. Para beber, as mais pedidas entre os clientes são a tradicional cerveja e a Steinhager.

    • Confira também a notícia restaurantes alemães em São Paulo


    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    Cervejaria Braugarten - Pátio Higienópolis

    Endereço:
    Avenida Higienópolis, 638 - Higienópolis, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3823-2865

    Konstanz Restaurante

    Endereço:
    Avenida Aratãs, 713 - Moema, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 5041-0969

    Bar Zur Alten Mühle

    Endereço:
    Rua Princesa Isabel, 102 - Brooklin, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 5044-4669

    Bier & Bier

    Endereço:
    Avenida Sumaré, 1293 - Perdizes, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3871-4677

    Schnaps Haus

    Endereço:
    Rua Diogo Moreira, 119 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3031-9886

    O Alemão

    Endereço:
    Largo Da Matriz De Nossa Senhora Do Ó, 134 - Freguesia Do Ó, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3931-8463

    Jucalemão - Brooklin I

    Endereço:
    Rua Álvaro Rodrigues, 304 - Vila Cordeiro, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 5041-5616

    Bar do Alemão de São Paulo

    Endereço:
    Avenida Juriti, 651 - Moema, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 5052-8333

     
     

    Bares em São Paulo

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo