Peixe-prego é sucesso na culinária japonesa Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-barista-arroba.gif

    Peixe-prego é sucesso na culinária japonesa

    Confira uma deliciosa receita de peixe-prego!

    Por 2PRÓ Comunicação | 15 de Agosto 2010 - Publicado em 13 Agosto 2010


    O paladar brasileiro tem descoberto nos restaurantes japoneses espalhados pelo país outros gostos além do salmão e atum. Entre as carnes brancas mais apreciadas nesta culinária está o peixe-prego, espécie de carne firme e sabor marcante, mas delicado.

    Encontrado em águas profundas, o peixe-prego alimenta-se de pequenos tubarões, peixes ósseos e caranguejos. É rico em ômega 3 e fonte de ferro, zinco, potássio e fósforo, nutrientes indispensáveis para o fortalecimento do sistema imunológico. Também apresenta como a maioria dos peixes, grande quantidade de vitaminas do complexo B, essenciais para o metabolismo celular.

    O consumo desse alimento é recomendado em doses moderadas, pois apesar de ser saudável, possui uma gordura que pode causar desconforto intestinal se ingerida em excesso. Como o ideal é não exagerar em nenhuma refeição, a Marcomar, empresa especialista em pescados com atuação nacional oferece se delicie esta deliciosa receita de peixe-prego.

    Receita: Peixe Prego em Crosta de Pera e Gorgonzola

    Ingredientes:

    4 postas de peixe prego

    Manteiga clarificada

    pimenta-do-reino branca a gosto

    Crosta:

    200g de cream cheese

    100g de gorgonzola

    1 pera laminada

    Farofa de cuca

    100g de farinha de trigo

    50g de manteiga gelada

    80g de açúcar

    Modo de Preparar:

    Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de manteiga.
    Coloque os filés de peixe, temperados com sal e pimenta-do-reino branca moída na hora e deixe dourar dos dois lados, deixando o centro do peixe cru. Reserve. Para a crosta, misture o cream cheese com o gorgonzola. Reserve.
    Para a farofa, misture a farinha de trigo, com açúcar e a manteiga com a mão, até formar uma massa solta e úmida. Coloque no forno para secar e mexa vez em quando com um garfo até formar a farofa dourada. Após utilizando uma assadeira antiaderente, coloque o peixe por 7 min no forno a 180graus. Retire do forno e coloque a pera laminada muito fina, sobre o peixe, depois a crosta de gorgonzola, salpique a farofa de cuca e retorne ao forno por mais 10 min

    Marcomar
    site: www.marcomar.com.br

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo