Jabuticaba: fruta traz inúmeros benefícios a saúde e é opção para diversas receitas Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Jabuticaba: fruta traz inúmeros benefícios a saúde e é opção para diversas receitas

    Jabuticaba, fonte de inúmeros benefícios a saúde

    Por Novità Comunicação Estratégica | 22 de Outubro 2010


    Mencionada em tantas músicas e poemas, não é a toa que a expressão “olhos de jabuticaba” é fonte de inspiração para poetas e compositores. A fruta que deixa várias pessoas com água na boca, também é uma saborosa opção para receitas de geleias, licores, refrescos, bolos e molhos.

    Segundo Lívia Nogueira, nutricionista do Oba Hortifruti, os benefícios não param por aí. “A jabuticaba protege e estimula a reparação dos tecidos ricos em colágeno, principal proteína da pele, auxiliando assim no combate as rugas.”

    A fruta pequenina, de formato arredondado e de cor roxa-escura, ainda vai além: auxilia na redução do colesterol, ajuda na melhora da circulação sanguínea, as defesas imunológicas também e apresenta propriedades anticancerígenas, entre muitos outros benefícios.

    Além da suculenta polpa branca do interior, a casca pode ser consumida junto com sucos e na preparação de geleias. A nutricionista Lívia Nogueira lembra que a casca é rica em substâncias que trazem diversos benefícios a saúde. “A antocianina é capaz de prevenir o envelhecimento precoce, e a pectina auxilia na redução da velocidade de absorção dos alimentos, à medida que são ingeridos”, completa.

    Na hora da compra prefira as jabuticabas que estiverem viçosas, firmes, brilhantes e sem rachaduras e picadas de insetos. Deixe para lavar a fruta somente na hora de consumir, pois ela é muito sensível e sua fermentação começa imediatamente após a colheita.

    Oba Hortifruti
    Site

    www.redeoba.com.br
    Twitter
    twitter.com/oba_hortifruti


     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo