Knorr lança no Brasil o Potinho de Caldo Knorr Eventos BaresSP 570x300 imagem
    bsp-arroba-CursoGestao-300x250px.gif

    Knorr lança no Brasil o Potinho de Caldo Knorr

    Knorr lança no Brasil o Potinho de Caldo Knorr

    Por Imagem Corporativa Comunicação | 06 de Junho 2010 - Publicado em 02 Junho 2010


    Chega ao Brasil a novidade que vai revolucionar a maneira de se cozinhar em casa: Potinho de Caldo Knorr - novo caldo com consistência inédita, que dissolve naturalmente, é mais fácil de usar e tem sabor único, idêntico ao preparo feito em casa.

    Elaborado com ingredientes naturais cuidadosamente selecionados, Potinho de Caldo Knorr é inspirado no processo milenar de preparo de caldos caseiros por cozinheiros de todo o mundo. Os ingredientes - carnes, vegetais (cenoura, alho poró, aipo, cebola, entre outros), ervas (louro, salsa) e temperos (alho, pimenta branca e preta, sal) - são cozidos lentamente em fogo brando para liberar seus sabores e transformarem-se em uma mistura espessa e aromática. Essa tecnologia dá o gosto especial ao produto.

    "A receita do Potinho foi pesquisada por anos pela equipe Knorr, formada por chefs de cozinha especializados em fornecer um produto similar ao que o consumidor prepara em casa. Para isso, o primeiro passo foi pesquisar o método, ingredientes e sabores do caldo caseiro, da maneira como vem sendo feito por milhares de pessoas no mundo todo", explica o gerente de marketing de Knorr, Leandro Barreto. "Depois de chegar a um acordo em relação aos elementos que formavam o melhor caldo, foi incorporado à receita um exclusivo processo de fabricação, com verificação, degustação e aprimoramento constante de cada etapa até se alcançar um sabor superior", completa.

    Potinho de Caldo Knorr é sucesso nos países onde foi lançado (Bélgica, Reino Unido, Irlanda, China, entre outros), pelo sabor e consistência únicos e pela naturalidade, inclusive com o aval de renomados chefs internacionais. Pode ser usado de maneira semelhante à versão em cubos, no preparo de receitas diversas: carnes, ensopados, vegetais, sopas, risotos, massas, entre outras. Basta adicionar o conteúdo da embalagem diretamente sobre a preparação ou dissolvê-lo em água. O produto já é salgado na medida certa, o que dispensa o acréscimo de sal ao alimento.


    Com 0% de gordura e 25% menos sódio em relação à versão tradicional, Potinho de Caldo Knorr não leva conservadores ou corantes artificiais. A novidade chega às gôndolas nos sabores Galinha, Carne e Legumes em embalagens com dois potinhos de 33g cada. Cada um deles rende um litro de caldo, o mesmo do que dois cubinhos tradicionais. É o primeiro caldo a receber o selo Minha EscolhaT, criado para facilitar a escolha por opções mais saudáveis de alimentos pelos consumidores, o que indica que o produto tem quantidades controladas de açúcar, sódio, gordura saturada e gordura trans, de acordo com diretrizes internacionais.

    "Os caldos Knorr fazem parte da cozinha das pessoas em todo o mundo há cerca de um século. A marca inovou ao lançar um produto com consistência inédita, que dissolve e é muito saboroso", ressalta Leandro.

    A história dos caldos

    Um bom caldo é a base do preparo de bons pratos. É o que faz o elo entre os diversos sabores. No livro "Escoffianas Brasileiras", o chef Alex Atala descreve: "A função dos caldos é fazer com que o conjunto paladar-olfato trabalhe de forma mais homogênea, com quantidades equilibradas de cada ingrediente".

    Apesar de sua importância na execução de um prato elaborado, um caldo de carne feito da maneira tradicional, por exemplo, pode levar até 48 horas para ficar pronto e requer bastante atenção e apuro na dosagem dos ingredientes. Uma solução para descomplicar a vida das donas de casa foi a invenção dos caldos em cubo.

    A história do produto remonta à primeira metade do século XIX, quando o fantasma da fome rondava os campos e as cidades da Europa e uma das grandes necessidades da época era encontrar uma maneira de conservar os alimentos. Pensando nisso, o alemão Carl Heinrich Knorr estudou comércio, demografia e técnicas de produção agrícola e, em 1838, com a ajuda de estudiosos de química e nutrição, realizou suas primeiras experiências, com a abertura de uma fábrica de chicória desidratada.

    Em 1912, Knorr lança os caldos de carne em cubinhos, chamados "Bouillon in a Cube". Quase cem anos depois, em 2008, a Unilever lança no Reino Unido "Knorr in a Pot", primeiro caldo com consistência semelhante à receita preparada em casa, que derrete e é feito com ingredientes naturais, novidade que chega agora ao Brasil com Potinho de Caldo Knorr.

    Dicas de uso Potinho de Caldo Knorr:

    - Dilua o conteúdo de um Potinho Knorr em um litro de água fervente para obter um litro de caldo delicioso. Mexa até que dissolva e use da mesma maneira que usaria seu caldo caseiro ou a versão em cubinho.

    - O Potinho também pode ser usado em seu estado original, sem que seja necessário dissolvê-lo em água, para marinar qualquer carne (bovina, aves ou suína), antes de cozinhá-la.

    - Acrescente Potinho diretamente aos seus pratos favoritos: à água fervente para o arroz ou batatas ou para dourar vegetais, para um sabor e aroma profundos.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo