Expomusic traz um show de novidades! Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    Expomusic traz um show de novidades!

    Maior feira do setor, a Expomusic, chega ao ExpoCenter Norte

    Por Assessorias de imprensa oficiais da Expomusic 2010 - Nery Cultural | 10 de Setembro 2010 - Publicado em 09 Setembro 2010


    A Expomusic trará centenas de novidades em equipamentos musicais e instrumentos de todos os naipes. Ao lado de uma infinidade “top de linha” de instrumentos musicais, a feira traz também fabricantes de estruturas para montagem de palcos e PA, iluminação, e até moda para os roqueiros.

    O público também terá acesso a novos softwares, além de sofisticados afinadores de instrumentos, fones de ouvido com cabos removíveis e pedais desenvolvidos com alta tecnologia. Diversos tipos de produtos para limpeza, manutenção e proteção de instrumentos musicais prometem grandes inovações.

    Violas da Moda

    Os fabricantes de viola preparam seus estandes para expor instrumentos de alto nível técnico e acústico. A Rozini comemora 15 anos e lança a série “15 Anos” de violões, viola caipira e cavaquinho, com requintes de acabamento em madeiras exclusivas. Lança também a série Dinâmica que traz de volta instrumentos que marcaram época, sucesso nos anos 60, 70 e 80. A dama da viola, Inezita Barroso, é homenageada com uma série assinada de violão e viola caipira, e é uma das personalidades aguardadas no estande da Rozini.

    A empresa lança ainda a série Vibrante de violão, viola caipira e cavaco que têm um modelo de amplificador, sistema que ajuda a distribuir o som, tocando em conjunto de outros instrumentos acústicos.

    A Golden Guitar também aposta no segmento de violas e lança a marca Hofma nas séries Rio Acima e Rio Abaixo. A escolha desses nomes é uma homenagem à criatividade do nosso violeiro, que conta "causos" e mantém vivo nosso rico folclore.

    O lançamento dos violões Eagle Master Series traz diversas inovações para o segmento da indústria de instrumentos musicais e promete aos instrumentistas uma nova experiência com a música. O fabricante anuncia o recurso EZ-Loop que dá melhor entonação do instrumento e evita ruídos causados pelas pontas das cordas quando vibram junto com o tampo do violão e facilita a troca do encordoamento.

    Bons ventos e equipamentos

    Na linha de sopros, o grande destaque da Golden é o lançamento dos clarinetes da Eagle - Master Series, e Concerto Series - confeccionados em madeira. Para músicos exigentes, o fabricante confeccionou instrumentos com um composto de osso animal e material sintético. A clarineta que tem 17 chaves, colunas banhadas a ouro, e design de chaveamento exclusivo, oferece rica sonoridade e estabilidade tonal surpreendentes.

    Os saxofones, tubas, trompetes, trombones também chegam com novidade. Os da Hoyden, por exemplo, foram desenvolvidos em conjunto com instrumentistas das principais orquestras do país.

    Estão programados, para os cinco dias da Feira, lançamentos de equipamentos acústicos, alto-falantes hi-tec, que inovam em matéria prima, dimensões e potência. Um exemplo são as novas caixas de som linha Hummer, da Hayonik . Foram criadas em parceria com a indústria de alto-falantes Snake em sistemas de PA portáteis. Ainda mais leves e compactas têm design que atende à nova geração de alto-falantes e drives. O amplificador Combo da Ampeg, trazido pela Habro, segue a tendência dos equipamentos de excelente propagação do som, com design compacto e discreto, capazes de “desaparecer” em qualquer ambiente, sem perder a qualidade da cobertura.

    As melhores guitarras

    Na sua primeira participação na Expomusic, a Black Import, importadora exclusiva da marcas Hurricane & Morris, terá 60 Instrumentos que poderão ser “tocados” pelos consumidores e lojistas. São diversos modelos de guitarras, contrabaixos, baixolões e violões, com braços e corpos em madeiras mais do que especiais (Maple, Spruce, Linden, Mahogany), escalas em Rosewood e Hard wood, com tarraxas blindadas. Os captadores têm design de Bill Lawrence, músico-designer de modelos da Fender e das American Deluxe.

    A GSH 560, guitarra modelo custom da Golden, com corpo semi-hollow em mogno e top em flamed maple e braço colado ao corpo, é uma das sensações. No estande da Habro estarão as guitarras Vintage com diversos modelos e cores, desenvolvidos com Trevor Wilkinson, o famoso guru da indústria da guitarra que colaborou com a Vintage para a criação da nova série de instrumentos elétricos e semi-acústicos. Duas marcas farão lançamento de guitarras, a Rockstar com modelos de violões e guitarras, além de uma linha de afinadores assinada por Edu Ardanuy e a marca Seizi assinada pelo conceituado luthier Seizi Tagima.

    As guitarras modelo Les Paul Slash Appetite for Destruction, da Epiphone, assinadas pelo ex-guitarrista dos Guns'n'Roses, o Slash, são ‘estrelas’ do evento. A Royal traz um novo modelo das aclamadas Gibson Robot Guitar, a Dusk Tiger, que afinam sozinhas, além da esperada Morpheus com o Drop Tune, o primeiro pedal de afinação do mundo.

    E por falar em pedais, uma nova geração de pedaleiras também estará nos estandes. A Royal apresenta a marca Zoom em modelo com 20 patches criados pelo famoso guitarrista Steve Vae. Outro destaque da Zoom será a estação que ficará à disposição do público, com guitarras e pedaleiras para serem experimentadas. Os produtos da Pedal Falcon, também poderão ser testados no estande da Habro. E ainda estão previstos para a Expomusic inúmeros recursos e inovações oferecidos pelos fabricantes para que os gênios da guitarra possam mostrar sua pegada com mais conforto e precisão.

    Para os que preferem instrumentos acústicos, a Habro Music trará de Nova York os pianos George Steck, produzidos há quase 200 anos nos Estados Unidos e fabricados a partir da mais alta tecnologia aliada a mais pura manufatura e tradição. Prova disso são os prêmios angariados pela marca, entre eles a Gold Medal, em Vienna, em 1873, o Piano Award at the Philadelphia Centennial, em 1876, e o Chicago Exhibit Award, em 1893.

    Percussionistas e bateristas poderão conhecer as novidades dos fabricantes no estande da Habro, onde estará a nova linha Mapex de Caixas Black Panther com 14 modelos de muita personalidade. Com a nova tecnologia "micro-lock", um "click" indica quando o sistema é acionado, permitindo controle de alta precisão.

    Sobre a Expomusic

    A Expomusic 2010 – 27ª Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios é um dos eventos de maior destaque no calendário de negócios de São Paulo. Esta edição vai abrigar 200 expositores de instrumentos musicais, acessórios, som profissional e iluminação, trazendo as marcas mais relevantes do país e do mundo, em uma área de 15.000 m².

    Fabricantes, importadores, distribuidores e músicos consolidam a Expomusic como o evento mais significativo do segmento na América Latina. Durante os cinco dias da Feira, músicos, lojistas, empresários do setor de áudio, mídias em geral e até estabelecimentos de ensino do país, voltam-se para a Expomusic. “Este ano, reservamos os três primeiros dias da Feira para receber exclusivamente os profissionais do setor. No sábado e domingo, vamos abrir às 10 horas da manhã para receber o público em geral e os aficionados por música. Nossa expectativa é que a Expomusic receba a visitação de 50.000 pessoas”, declara Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras.

    A feira reúne anualmente marcas nacionais e internacionais, trazendo o que há de mais moderno no cenário da indústria musical, com demonstração de produtos, workshops, tardes de autógrafos, entre outros destaques. A expectativa desta edição é o aquecimento dos negócios graças à vigência da Lei 11.769, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, e institui a disciplina do ensino musical como atividade curricular obrigatória para a Educação Básica.

    A Feira é patrocinada pela Associação Brasileira da Música (ABEMÚSICA) e promovida pela Francal Feiras.

    Serviço

    Expomusic 2010 – 27ª Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios.
    Data: 22 a 26 de setembro de 2010
    Dias 22 e 23 - das 10 às 19 horas
    Dias 24 e 25 - das 10 às 21 horas
    Dia 26 - das 10 às 19 horas
    Local: Expo Center Norte
    End: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP.
    Visitação:
    Dias 22, 23 e 24 de setembro: exclusivamente para profissionais do setor. Acesso somente com convite ou credencial.
    Dias 25 e 26 de setembro: aberto ao público em geral
    Valor do ingresso: R$ 15,00.
    Portadores de credenciais de “Comprador” e “Músico” não pagam, sendo obrigatória a apresentação de documento que comprove vínculo com o setor.
    Crianças de até 12 anos e maiores acima de 60 anos não pagam.
    Promoção: Francal Feiras
    Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música
    Informações ao público: (11) 2226-3100
    Site: www.expomusic.com.br
    Twitter: twitter.com/feiraexpomusic
    Facebook: Feira Expomusic

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo