Mentos estreia novo site Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    Mentos estreia novo site

    Mentos estréia site com interatividade com usuários e redes sociais

    Por Perfetti Van Melle Conteúdo Comunicação | 07 de Março 2010 - Publicado em 05 Março 2010


    Jogos, downloads, muito beijo e total interação com os internautas e as comunidades virtuais de última geração, tais como Twitter, Facebook, Orkut e YouTube. Este é o perfil do novo site que a Mentos, uma das marcas líderes globais do segmento de candies e  gomas de mascar pertencente à Perfetti van Melle, acaba de colocar no ar (www.mentos.com.br).
     
    A nova homepage traz um design inovador dividido em dois mundos. A metade da esquerda, com foco em Mentos Balas, traz um colorido especial desenvolvido para atrair o público infanto-juvenil. Já a parte da direita possui um visual mais discreto, focado nos jovens adultos, porém não menos chamativo e moderno. Cada um dos mundos conta com informações institucionais de suas linhas de produtos e links para hotsites criados para os últimos lançamentos e campanhas publicitárias.  
     
    Segundo Diego Campos, gerente jr. da marca Mentos gomas de mascar, o novo site foi criado para mostrar de forma clara e atrativa que a marca hoje está dividida entre gomas e balas. “Procuramos explorar essa situação de forma sutil, para que não tornasse o website quadrado e muito institucional”, explica o executivo.
     
    Para cumprir esse objetivo, o homepage coloca como elo de ligação entre os dois mundos vários serviços de valor agregado, tais como download de wallpapers e screenpapers, joguinhos e demais itens de entretenimento. “O novo site aborda produtos diferentes, com públicos diferentes, mas que no final das contas tem o mesmo objetivo, que é entreter os consumidores com muita diversão e informações relevantes sobre a marca”, completa Campos.
     
    Além das tradicionais ferramentas de diversão, o novo site da Mentos traz uma novidade surpreendente, a seção “Você Beija Bem?”, que fornece dicas e técnicas para que os internautas turbinem o seu beijo. Além disso, possui um link que mostra os tipos de beijo de cada signo.
     
    “A marca tem se tornado um ícone do beijo nos últimos anos, com a criação do Campeonato do Beijo Molhado, Kamasutra do Beijo e também por possuir linhas de produtos que levam a plataforma de ‘beijo’ em seu nome, como POWER KISS (mini pastilhas) e AQUA KISS (goma de mascar). Por isso decidimos incorporar o assunto no site”, observa o executivo.
     
    Mas o grande diferencial do novo site da Mentos está mesmo em sua plataforma de desenvolvimento, que torna todo o conteúdo compartilhável nas comunidades virtuais de última geração. “Orkut, Facebook, Twitter e Youtube são algumas das ferramentas de comunicação mais utilizadas pelos jovens na atualidade. Não poderíamos lançar um site que não se comunicasse perfeitamente com essas comunidades”, completa. 

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo