Borges traz para o Brasil Vinagre Balsâmico de Módena Série Ouro Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-barista-arroba.gif

    Borges traz para o Brasil Vinagre Balsâmico de Módena Série Ouro

    O sabor do Vinagre Balsâmico de Módena combina com carnes e sobremesas

    Por Borges Imprensa | 04 de Setembro 2010 - Publicado em 03 Setembro 2010


    Mais denso do que outros vinagres de vinho, levemente adocicado, mas com acidez mantida em torno de 6º, o Vinagre Balsâmico de Modena Série Ouro da Borges desembarca no Brasil em setembro, em embalagem especial e frasco de vidro grosso e fosco, que o protege da luz e outras interferências externas.

    Resultado da fermentação de uma seleção especial de vinhos, mosto de uva e mosto de uva concentrado, o Módena Borges Série Ouro passa por um processo lento de maturação, em barris de carvalho vermelho, que garantem ao vinagre sabor, aroma e consistência especiais. Para a preparação do mosto, utilizam-se uvas do tipo Lambruschi, Ancellotta, Trebbiani, Sangiovese, Fortana, Albana, Montun, produzidas na região de Módena, na Itália. Quanto maior a quantidade e a qualidade do mosto, melhor será o Aceto Balsâmico, como o Série Ouro Borges, que em fins de 2009, recebeu o selo de Identificazione Geografica Protetta.

    O seu uso vai além do tempero tradicional para saladas e harmoniza com carnes como vitela, pato e peixes defumados e sobremesas à base de sorvetes e frutas.

    História - A receita do vinagre balsâmico data da época das campanhas gálicas de Júlio César e a expressão “balsâmico” provém de seu uso antigo como tratamento ou remédio – um bálsamo - contra várias enfermidades. De geração em geração, a receita do aceto balsâmico se manteve como segredo, o que o tornou um produto especial, utilizado sobretudo para festas, presentes e ocasiões especiais – características mantidas até hoje pelo seu processo lento de fabricação e maturação.

    Vinagres Especiais - A Borges oferece também linha de vinagres especiais, a maioria produzida em Vinagrerías del Penedés, uma das mais conhecidas regiões produtoras de vinho da Espanha. Apresentados em embalagens de 250 e 500ml ml, a linha Borges de vinagres especiais inclui: balsâmico Branco (produzido na Itália, a partir de vinagres de vinho branco); de Cava (produzido com vinho de cava, nome dado aos espumantes espanhóis); de Jerez (produzido com vinho de Jerez, macerado em barricas de carvalho vermelho); de Rioja (produzido com vinho da região de Rioja e macerado em barricas de madeira de castanheiro); de Maçã; Orgânico (preparado com vinho de agricultura orgânica e leva o selo do Conselho Catalão de Produção Agrária Ecológica) re outras medidas, que o solo que produziu as matérias primas é observado por 5 anos, sem receber nenhum tipo de agrotóxico).

    Os Vinagres Borges, assim como o Vinagre Balsâmico Borges Série Ouro, podem ser encontrados nas prateleiras dos principais supermercados e casas especializadas do país. Preço sugerido para o Aceto Série Ouro, R$ 19,90.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo