Projeto Urban Trash Art leva escultura de lixo gigante ao SWU Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    Projeto Urban Trash Art leva escultura de lixo gigante ao SWU

    Projeto Urban Trash Art leva escultura de lixo gigante ao SWU

    Por Priscila Passareli (assessoria de imprensa) | 06 de Outubro 2010 - Publicado em 05 Outubro 2010


    O Urban Trash Art, projeto dos artistas plásticos paulistanos Pado e Rodrigo Machado, leva para o festival SWU – Starts With You - uma escultura gigante feita de lixo, que estará em exposição durante todo o evento, entre os dias 9 e 11 de outubro na Fazenda Maeda, em Itu (SP).

    Com o nome de Centopéia, a mega construção tem cerca de duas toneladas e meia de material coletado nas ruas de São Paulo e é a maior escultura de lixo já produzida pela dupla, com aproximadamente 26 metros de comprimento, seis de altura e sete de largura.

    O projeto Urban Trash Art começou em janeiro de 2009 e é resultado da parceria entre os dois artistas paulistanos, que se apropriam do lixo urbano para fazer arte. A idéia é reaproveitar objetos e todo tipo de material não-orgânico que já teve utilidade e foram descartados pelo homem para conceber esculturas nas mais variadas formas e dimensões.

    A intervenção artística do projeto UTA é previamente concebida, mas o formato final é inspirado pelo tipo de material coletado e resultado da sinergia entre os artistas no momento da montagem.

    Ao criar as esculturas em espaços públicos, os artistas coletam e transformam o lixo encontrado em caçambas e calçadas, devolvendo para a cidade obras de arte que interferem na paisagem urbana e propõem um olhar crítico para a questão do consumo exagerado e do desperdício.

    A proposta é transformar o lixo em arte, como meio e fim, uma forma poética de enxergar o lixo e por meio da expressão artística atribuir outro significado para algo que aparentemente está morto e com o qual ninguém se importa mais. Detalhes do projeto estão disponíveis em www.urbantrashart.blogspot.com ou http://inspiracria.wordpress.com.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo