
Samsung lança TV de cristal líquido com 46 polegadas
Samsung lança TV de cristal líquido com 46 polegadas
Por Camila Padovani |
24 de janeiro 2007
A Samsung, líder mundial na fabricação de TVs digitais e painéis de LCD por quatro anos consecutivos, expande seu portfólio de televisores de cristal líquido com o lançamento do modelo Wide Screen de 46 polegadas (LN46N71BX). A nova TV de alta definição segue o estilo predominante da marca, com design sofisticado e elegante, além de traços retos e cor preto piano.
A chegada deste novo modelo permite aos usuários se beneficiarem de toda a alta tecnologia das TVs de cristal líquido embutidas em uma tela maior e mais próxima do ambiente de cinema. Afinal, o nosso objetivo é proporcionar aos consumidores toda a qualidade da imagem e som digitais deste modelo, além dos recursos de interatividade, que estarão disponíveis em breve com a chegada da TV digital, afirma José Roberto Campos, vice-presidente Executivo da Samsung.
São destaques da LCD de 46 o mais alto contraste dinâmico do mercado com 6.000:1 e a tecnologia XWCG (eXtended Wide Color Gamut), responsável pelo reconhecimento da totalidade de cores e variações de tons existentes, gerando cores mais vivas e reais. Alguns recursos como o brilho de 500 cd/m2, Progressive Scan, PIP (Picture in Picture), a exclusiva tecnologia DNIe e o tempo de resposta de 8 milesegundos favorecem ainda mais a qualidade de exibição das imagens no painel.
A influência da linha atual de televisores LCD, denominada R7, resultou em uma nova vertente de produto, que pode ser observada neste modelo. Esta tendência permite à Samsung conceber um produto acima da expectativa dos consumidores, com um luxuoso design e o pioneirismo tecnológico. Com a utilização do Painel XWCG, cujo principal benefício é a maior cobertura da gama de cores, este modelo atinge a supremacia na qualidade de imagem, destaca Eduardo Mello, diretor da área de Consumer Electronics da Samsung.
A alta conectividade do novo modelo também é um diferencial, com destaque para sua entrada HDMI, que permite receber sinais digitais de áudio e vídeo de alta definição de até 1080 linhas de resolução horizontal. O televisor conta, ainda, com resolução do painel de 1.366 x 768 pixels, ângulo de visão de 178º, entradas RGB para PC, vídeo componente, AV e S-Video, além sistemas de transmissão de imagem Pal-M, Pal-N e NTSC.
Inspiração e Design
Seguindo a tendência da linha R7 da Samsung, que foi inspirada no reflexo da taça de vinho tinto Bordeaux, o novo televisor de cristal líquido também remete à elegância e ao bem-estar proporcionados pelo vinho. Desta vez, porém, a inspiração veio da província de Mosel, na Alemanha, famosa pelos vinhos brancos de alta qualidade.
Essa junção entre design e tecnologia é percebida na tela de alta resolução da nova TV, que transmite aos espectadores imagens mais nítidas devido à sensação de transparência e brilho, exatamente iguais às proporcionadas pelo vinho branco em uma taça de cristal. Além disso, a sutileza do tom azul originado pela TV torna o ambiente levemente iluminado e ainda mais sofisticado.
Características do modelo LN46N71BX/XAZ:
Televisor de LCD 46 Wide Screen (16:9) Estéreo/SAP
DNIe – melhor qualidade de imagem
XWCG – eXtended Wide Color Gamut
Progressive Scan
HDTV Ready (pronto para TV digital)
PIP – Picture in Picture
Alto contraste 6.000:1
Brilho de 500 cd/m2
Resolução de 1.366 x 768
Tempo de resposta de 8ms
Ângulo de visão de 178º
Suporte de mesa
Trinorma (Pal-M, Pal-N, NTSC)
10W + 10W RMS de potência de áudio
SRS Thru Surround XT
Controle Remoto
Durabilidade de 60.000 horas
Voltagem 100-240V automático
Consumo aproximado em stand by: menos que 1W
1 entrada HDMI
1 entrada RGB para PC
1 entrada Vídeo Componente
2 entradas A/V (lateral e traseira)
2 entradas S-Vídeo (lateral e traseira)
1 saída de áudio analógica
Dimensões: 991,5 x 713 x 326 mm
Peso: 35,5 kg
Preço sugerido: R$ 9.999,00
Sobre a Samsung
Presente no Brasil desde 1986, a Samsung é líder do mercado nacional de monitores e discos rígidos (HDD) para PCs e uma das principais empresas no setor de telefonia celular. Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua também nos segmentos de produtos de áudio e vídeo, impressoras, multifuncionais, discos óticos (ODD) e, desde outubro passado, no mercado de linha branca. Em 2005 a Samsung obteve faturamento de US$ 1,2 bilhão e ampliou o crescimento de 46% -registrado em 2004 - para 70%, em relação ao exercício anterior. No último ano, inaugurou a Samsung Experience, primeira loja conceito da marca no Brasil e iniciou o patrocínio ao futebol do Sport Club Corinthians Paulista.
A chegada deste novo modelo permite aos usuários se beneficiarem de toda a alta tecnologia das TVs de cristal líquido embutidas em uma tela maior e mais próxima do ambiente de cinema. Afinal, o nosso objetivo é proporcionar aos consumidores toda a qualidade da imagem e som digitais deste modelo, além dos recursos de interatividade, que estarão disponíveis em breve com a chegada da TV digital, afirma José Roberto Campos, vice-presidente Executivo da Samsung.
São destaques da LCD de 46 o mais alto contraste dinâmico do mercado com 6.000:1 e a tecnologia XWCG (eXtended Wide Color Gamut), responsável pelo reconhecimento da totalidade de cores e variações de tons existentes, gerando cores mais vivas e reais. Alguns recursos como o brilho de 500 cd/m2, Progressive Scan, PIP (Picture in Picture), a exclusiva tecnologia DNIe e o tempo de resposta de 8 milesegundos favorecem ainda mais a qualidade de exibição das imagens no painel.
A influência da linha atual de televisores LCD, denominada R7, resultou em uma nova vertente de produto, que pode ser observada neste modelo. Esta tendência permite à Samsung conceber um produto acima da expectativa dos consumidores, com um luxuoso design e o pioneirismo tecnológico. Com a utilização do Painel XWCG, cujo principal benefício é a maior cobertura da gama de cores, este modelo atinge a supremacia na qualidade de imagem, destaca Eduardo Mello, diretor da área de Consumer Electronics da Samsung.
A alta conectividade do novo modelo também é um diferencial, com destaque para sua entrada HDMI, que permite receber sinais digitais de áudio e vídeo de alta definição de até 1080 linhas de resolução horizontal. O televisor conta, ainda, com resolução do painel de 1.366 x 768 pixels, ângulo de visão de 178º, entradas RGB para PC, vídeo componente, AV e S-Video, além sistemas de transmissão de imagem Pal-M, Pal-N e NTSC.
Inspiração e Design
Seguindo a tendência da linha R7 da Samsung, que foi inspirada no reflexo da taça de vinho tinto Bordeaux, o novo televisor de cristal líquido também remete à elegância e ao bem-estar proporcionados pelo vinho. Desta vez, porém, a inspiração veio da província de Mosel, na Alemanha, famosa pelos vinhos brancos de alta qualidade.
Essa junção entre design e tecnologia é percebida na tela de alta resolução da nova TV, que transmite aos espectadores imagens mais nítidas devido à sensação de transparência e brilho, exatamente iguais às proporcionadas pelo vinho branco em uma taça de cristal. Além disso, a sutileza do tom azul originado pela TV torna o ambiente levemente iluminado e ainda mais sofisticado.
Características do modelo LN46N71BX/XAZ:
Televisor de LCD 46 Wide Screen (16:9) Estéreo/SAP
DNIe – melhor qualidade de imagem
XWCG – eXtended Wide Color Gamut
Progressive Scan
HDTV Ready (pronto para TV digital)
PIP – Picture in Picture
Alto contraste 6.000:1
Brilho de 500 cd/m2
Resolução de 1.366 x 768
Tempo de resposta de 8ms
Ângulo de visão de 178º
Suporte de mesa
Trinorma (Pal-M, Pal-N, NTSC)
10W + 10W RMS de potência de áudio
SRS Thru Surround XT
Controle Remoto
Durabilidade de 60.000 horas
Voltagem 100-240V automático
Consumo aproximado em stand by: menos que 1W
1 entrada HDMI
1 entrada RGB para PC
1 entrada Vídeo Componente
2 entradas A/V (lateral e traseira)
2 entradas S-Vídeo (lateral e traseira)
1 saída de áudio analógica
Dimensões: 991,5 x 713 x 326 mm
Peso: 35,5 kg
Preço sugerido: R$ 9.999,00
Sobre a Samsung
Presente no Brasil desde 1986, a Samsung é líder do mercado nacional de monitores e discos rígidos (HDD) para PCs e uma das principais empresas no setor de telefonia celular. Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua também nos segmentos de produtos de áudio e vídeo, impressoras, multifuncionais, discos óticos (ODD) e, desde outubro passado, no mercado de linha branca. Em 2005 a Samsung obteve faturamento de US$ 1,2 bilhão e ampliou o crescimento de 46% -registrado em 2004 - para 70%, em relação ao exercício anterior. No último ano, inaugurou a Samsung Experience, primeira loja conceito da marca no Brasil e iniciou o patrocínio ao futebol do Sport Club Corinthians Paulista.











