Rede Serafina de restaurantes italianos inaugura filial em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    bsp-arroba-CursoGestao-300x250px.gif

    Rede Serafina de restaurantes italianos inaugura filial em São Paulo

    São Paulo recebe 1° filial da rede de restaurantes italianos Serafina

    Por KRP Relações Públicas  | 23 de Agosto 2010 - Publicado em 20 Agosto 2010


    Com sete casas em Nova York, Philadelfia e Hamptons, a rede de restaurantes italianos Serafina, grande sucesso em Manhattan desde 1995, abre sua primeira unidade fora dos Estados Unidos. A marca chega ao Brasil pelos fundadores ítalo-americanos Fabio Granato e Vittorio Assaf, os brasileiros Marcelo Alcântara, Rubens Zogbi e Paulo Torre, e o italiano Davide Bernacca.

    Um dos restaurantes preferidos de famosos como Tom Cruise, Leonardo DiCaprio e Hillary Clinton, o Serafina desembarca na alameda Lorena, trazendo seu autêntico cardápio de clássicos italianos.

    A cozinha está sob o comando do chef Ricardo di Camargo, que já trabalhou com Laurent Suaudeau e em casas como Paris 6, Le Bistrô e Pomodori. Após um estágio de dois meses em NY, Ricardo reproduz com fidelidade todos os pratos do cardápio. O variado menu da casa foca pratos clássicos da culinária italiana, especialmente da região Norte do país. As receitas servidas no restaurante, vindas das famílias dos sócio-fundadores e adaptadas por Vittorio Assaf e sua equipe de chefs, tem toques refinados e ingredientes de primeira qualidade, muitos deles importados da Itália especialmente para o restaurante. Uma das apostas da casa são os vinhos: a carta é composta por cerca de 120 rótulos.

    Entre os principais pratos, estão as focaccias, feitas com farinha italiana especial, azeite extra virgem e sal marinho importado da Sicília, assadas no forno a lenha. Na casa também há três sabores de pizzas, as opções: margherita e recheios inventivos, como a Portofino (tomate, mussarela, pesto caseiro e pinole) e a Bresaola (com queijos mussarela e Fontina, bresaola importada e rúcula).

    Outro destaque do Serafina são as massas artesanais que fizeram a fama da casa nos Estados Unidos. Com porções bem servidas, o menu tem sugestões como o Trio de Sofia (ravióli com manteiga e sálvia, nhoque ao pesto e o Paglia e Fieno, macarrão com molho leve de tomate, manjericão e um toque de creme de leite), a lasanha vegetariana com massa caseira e o Pappardelle di Portofino (com pesto caseiro, vagens, pinole e batatas).

    A decoração do ambiente da filial paulistana é assinada pelo escritório Triplex, das arquitetas Marina Torres, Adriana Helú e Carolina Oliveira, e paisagismo de Alex Hanazaki. A casa traz um pedacinho da Itália em cada detalhe e não segue os padrões das unidades nova-iorquinas. Nas paredes, fotos em PB e gravuras da artista plástica italiana Michela Martelo, com desenhos e frases típicas das trattorias napolitanas. Michela, que é radicada em Nova York, também foi a responsável por todos afrescos da rede. Além disso, na entrada, quatro arcos estilo renascentistas separam a varanda do bar e do salão principal. Um forno a lenha, instalado ao fundo do salão junto às mesas, faz com que o delicioso cheiro dos preparos invada todos ambientes.

    Serafina
    Al. Lorena, 1.705, Jardins
    Tel. (11). 3081 3702
    Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 12h a 0h

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo