XXIV BrooklinFest promete muita comida alemã e diversão para toda a família Eventos BaresSP 570x300 imagem
    reserva-de-minas-IMAGEM-ARROBA-300X250.jpg

    XXIV BrooklinFest promete muita comida alemã e diversão para toda a família

    BrooklinFest traz a mistura de diversas culturas

    Por Michelly Lelis | 08 de Outubro 2018


    O XXIV BrooklinFest acontece este ano realizado pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin.  O tema desta vez será “Komm und tanz mit uns (Venha e dance conosco) – tempo de histórias” e chegou com diversas escolhas de comidas saborosas nos dias 20 e 21 de outubro. Terá muitas carnes grelhadas e cozidas, como joelhos de porcos, salsichões e doces, como strudel, frutas banhadas no chocolate e cocada cremosa vendidos em barracas, food trucks e restaurantes. Além de muita comida, terá danças, rodas de conversas, esportes, shows, feiras de livros, artesanatos e muito mais. 
     
    O Gourmex Taqueria irá levar os tacos mexicanos e burritos, além de sucos, como limonada feita com três tipos de limões diferentes, além de comida para aqueles que são veganos. O Sampa Foods Gastronomia fica responsável pela paella e camarão pistola no alho e óleo, macarrão com camarão no queijo parmesão, grana padano e ceviche. O food truck Das Eis – Sorvetes Gourmet têm as tortas de sorvete, milksheik e até mesmo uma invenção maluca: o picolé de peruca (o “cabelo” é feito de algodão doce).
     
    A Berna chega com o seu famoso salsichão grelhado, como Cervela, Kalbsbratwurst e o Rei do Joelho (joelho de porco cozido e depois assado em churrasqueira giratória a carvão). Para quem busca comidas típicas alemãs, terá a Zur Alten Muhle, no qual há opção de chucrute garnie, kassler, linguiça branca, salsichão, linguicinhas defumadas e acompanha chucrute e batata sauté. 
     
    Apesar destas diversas opções, o SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, participa desde a primeira edição do BrooklinFest e, desta vez, irá participar da festa com três restaurantes, com cardápio de seis pratos, inclusive o mais pedido: Eisbein (joelho de porco assado a pururuca). As arrecadações serão revertidas para os projetos sociais da entidade, ajudando crianças, jovens, adultos e idosos. 
     
    Além de todas essas atrações, o festival traz o Grupo Azul do Coral USP e a Camerata Darcos para torcar The Beatles, além das bandas jovens como Roto Roots, Vitor da Trindade, música com a ACCA – Associação Cívica Colônia Alemã e lançamento no Brasil do CD Camburi da cantora alemã Evan Jagun. Danças do oriente, europeia, africana e brasileira estarão presentes no evento. 
     
    O estacionamento Next Office terá uma feira de livros e local onde vários artistas serão homenageados, entre eles o músico Antônio Nóbrega, conhecido pelo personagem Tonheta.
     
    Informações básicas:
    Dias: 20 e 21 de outubro
    Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Barnadinho de Campos.
    Horário: Das 10h às 22h
    Evento gratuito.
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo