facebook tag
 
 
XXIV BrooklinFest promete muita comida alemã e diversão para toda a família Eventos BaresSP 570x300 imagem

XXIV BrooklinFest promete muita comida alemã e diversão para toda a família

BrooklinFest traz a mistura de diversas culturas

Michelly Lelis 

 

O XXIV BrooklinFest acontece este ano realizado pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin.  O tema desta vez será “Komm und tanz mit uns (Venha e dance conosco) – tempo de histórias” e chegou com diversas escolhas de comidas saborosas nos dias 20 e 21 de outubro. Terá muitas carnes grelhadas e cozidas, como joelhos de porcos, salsichões e doces, como strudel, frutas banhadas no chocolate e cocada cremosa vendidos em barracas, food trucks e restaurantes. Além de muita comida, terá danças, rodas de conversas, esportes, shows, feiras de livros, artesanatos e muito mais. 
 
O Gourmex Taqueria irá levar os tacos mexicanos e burritos, além de sucos, como limonada feita com três tipos de limões diferentes, além de comida para aqueles que são veganos. O Sampa Foods Gastronomia fica responsável pela paella e camarão pistola no alho e óleo, macarrão com camarão no queijo parmesão, grana padano e ceviche. O food truck Das Eis – Sorvetes Gourmet têm as tortas de sorvete, milksheik e até mesmo uma invenção maluca: o picolé de peruca (o “cabelo” é feito de algodão doce).
 
A Berna chega com o seu famoso salsichão grelhado, como Cervela, Kalbsbratwurst e o Rei do Joelho (joelho de porco cozido e depois assado em churrasqueira giratória a carvão). Para quem busca comidas típicas alemãs, terá a Zur Alten Muhle, no qual há opção de chucrute garnie, kassler, linguiça branca, salsichão, linguicinhas defumadas e acompanha chucrute e batata sauté. 
 
Apesar destas diversas opções, o SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, participa desde a primeira edição do BrooklinFest e, desta vez, irá participar da festa com três restaurantes, com cardápio de seis pratos, inclusive o mais pedido: Eisbein (joelho de porco assado a pururuca). As arrecadações serão revertidas para os projetos sociais da entidade, ajudando crianças, jovens, adultos e idosos. 
 
Além de todas essas atrações, o festival traz o Grupo Azul do Coral USP e a Camerata Darcos para torcar The Beatles, além das bandas jovens como Roto Roots, Vitor da Trindade, música com a ACCA – Associação Cívica Colônia Alemã e lançamento no Brasil do CD Camburi da cantora alemã Evan Jagun. Danças do oriente, europeia, africana e brasileira estarão presentes no evento. 
 
O estacionamento Next Office terá uma feira de livros e local onde vários artistas serão homenageados, entre eles o músico Antônio Nóbrega, conhecido pelo personagem Tonheta.
 
Informações básicas:
Dias: 20 e 21 de outubro
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Barnadinho de Campos.
Horário: Das 10h às 22h
Evento gratuito.
 
 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos