facebook tag
 
 
Maira Freitas é uma das atrações na Virada Cultural 2017 no Largo São Francisco Eventos BaresSP 570x300 imagem
2017-05-21

Maira Freitas é uma das atrações na Virada Cultural 2017 no Largo São Francisco

Largo São Francisco - Largo São Francisco, Sé - São Paulo, SP
 

A Virada Cultural chega em sua 13ª edição em 2017 promovendo 24 horas de atividades culturais e shows espalhados pelo centro da cidade, Ceus e Sesc, refletindo o espírito paulistano e agitado da capital “que nunca para”. Nesta edição, a virada acontece a partir das 18h de sábado, 20 de maio, até às 18h de domingo, 21 de maio.

A edição deste ano convida paulistanos e turistas a descobrir o Centro de São Paulo por meio de circuitos artísticos e aconhecer novos espaços de lazer e cultura da cidade como a Chácara do Jockey, o Autódromo de Interlagos e o Parque Anhembi.

Confira a programação completo do Largo São Francisco:

18h- Bagunço - 20/05

Seção ritmico grooveira para dançar de todos os jeitos, improvisações dos sopros cheias de energia, sem esquecer as participações especiais do publico.
 
http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/bagunco_viradacultural2017.jpg
 

 

00h - Yaniel Matos - 21/05

 

Formado pelo Instituto Superior de Arte de Havana, e com notável trajetória musical em Brasil e nos Estados Unidos, tem participado de diversos projetos envolvendo o latin jazz, o jazz com elementos afro-cubanos e com influências da música brasileira.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/YanielMatos.jpg

21h - Jorge Ceruto Y Su Mambo Que Sambo - 21/05

Jorge Ceruto, trompetista, compositor, arranjador e cantor cubano que aos 2 anos arriscava brincadeiras na flauta e no sax, predileções paternas. Aos 6 escolheu o trompete. Ainda criança, manifestava a vontade de conhecer o Brasil. Desde 1998 o trompetista, cantor, compositor e arranjador vive no País. A música que intitula o primeiro CD, Mambo Que Sambo, foi uma homenagem a João Donato.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/jorgeceruto_viradacultural2017.jpg

03h - René Ferrer - 21/05

René Ferrer, nascido em Havana em 1974, é cantor, compositor e instrumentista. ganhador de premios em Cuba é reconhecido no universo musical Carioca. René gravou seu primeiro álbum El Loco Soy Yo, produzido por Plínio Profeta, lançado pelo selo Sambatá e distribuido pela Trama.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/reneeferrer_viradacultural2017.jpg

05h - Maira Freitas - 21/05

Pianista, cantora e arranjadora formada pela Escola de Música da UFRJ. Possui uma carreira extensa como pianista erudita e ultimamente está se aventurando pela música popular. Filha de Martinho da Vila, estreou como cantora e pianista no disco "Poetas da Cidade" do pai e agora está lançando seu primeiro disco solo como cantora e pianista pela gravadora Biscoito Fino. Paralelamente faz shows com sua irmã Mart'nália e com seu pai.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/mairafreitas_viradacultural2017.jpg

08h - Fábio Kideshi - 21/05

Apresentações solo tradicionais clássicas indianas (ragas) são suas especialidades e vem recebendo muitos elogios e até mesmo convites para estudar fora do país, por seu notável desenvolvimento dos estúdos e técnicas. O sitar traz harmonia e cura, muito utilizado em seções de meditação e Yoga, equilibrando as práticas. Fábio kidesh dedica os estudos somente à música clássica indiana e busca trazer um pouco do modo Ravi Shankar.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/fabiokidesh_viradacultural2017.jpg

11h - Fernando Ferrer - 21/05

O artista mescla de ritmos cubanos com brasileiros, com repertório de música latina que passa também pelo mambo, merengue, bachata, bolero e rumba. Ferrer participou de grupos como “Ayer y Hoy”, “Los Latinos”, “Son Del Caribe”, “Raison”, “Cubanismo” e “AfroCuban All Stars”.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/fernandoferrer_viradacultural2017.jpg

14h - Pepe Cisnero - 21/05

Pianista, percussionista ,arranjador, compositor, produtor. Iniciou estudos na Escola de Arte de Guantánamo Luis A Carbo em percussão. De 84 a 87 continua seus estudos na Escola Nacional de arte de Havana (ENA) participa no Festival de Jazz Plaza em Havana junto a outros estudantes com o Grupo de Jazz "Ferjomesis" dividindo palco com artistas consagrados; posteriormente viaja para o Brasil, em busca de novos horizontes musicais.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/pepecisnero_viradacultural2017.jpg

16h - Fanfarra Mazel Tov - 21/05

A FANFARRA MAZEL TOV é inspirada na tradição festiva da música Klezmer, que leva para a rua a energia e a celebração da festa judaica.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/fanfarramazel_viradacultural2017.jpg

18h - Estação Flamenco - 21/05

Música e baile. Composições de Emiliano Castro inspiradas no universo flamenco e iberoamericano ao lado de clássicos flamencos de autores como Vicente Amigo, Sabicas e António Francisco Serra.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/estacaoflamenco_viradacultural2017.jpg

 

Veja a Programação da Virada Cultural em São Paulo

Categoria: Especiais
Preço: Grátis

Datas do evento:
21/05/2017 - 18:00
20/05/2017 - 18:00
21/06/2015 - 10:00

BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Largo São Francisco

 

Especial Virada Cultural

 

Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

 

Shows Nacionais em São Paulo

 

Shows Internacionais em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos