
Informação do Evento

Maira Freitas é uma das atrações na Virada Cultural 2017 no Largo São Francisco
A Virada Cultural chega em sua 13ª edição em 2017 promovendo 24 horas de atividades culturais e shows espalhados pelo centro da cidade, Ceus e Sesc, refletindo o espírito paulistano e agitado da capital “que nunca para”. Nesta edição, a virada acontece a partir das 18h de sábado, 20 de maio, até às 18h de domingo, 21 de maio.
A edição deste ano convida paulistanos e turistas a descobrir o Centro de São Paulo por meio de circuitos artísticos e aconhecer novos espaços de lazer e cultura da cidade como a Chácara do Jockey, o Autódromo de Interlagos e o Parque Anhembi.
Confira a programação completo do Largo São Francisco:
18h- Bagunço - 20/05

00h - Yaniel Matos - 21/05
Formado pelo Instituto Superior de Arte de Havana, e com notável trajetória musical em Brasil e nos Estados Unidos, tem participado de diversos projetos envolvendo o latin jazz, o jazz com elementos afro-cubanos e com influências da música brasileira.
21h - Jorge Ceruto Y Su Mambo Que Sambo - 21/05
Jorge Ceruto, trompetista, compositor, arranjador e cantor cubano que aos 2 anos arriscava brincadeiras na flauta e no sax, predileções paternas. Aos 6 escolheu o trompete. Ainda criança, manifestava a vontade de conhecer o Brasil. Desde 1998 o trompetista, cantor, compositor e arranjador vive no País. A música que intitula o primeiro CD, Mambo Que Sambo, foi uma homenagem a João Donato.
03h - René Ferrer - 21/05
René Ferrer, nascido em Havana em 1974, é cantor, compositor e instrumentista. ganhador de premios em Cuba é reconhecido no universo musical Carioca. René gravou seu primeiro álbum El Loco Soy Yo, produzido por Plínio Profeta, lançado pelo selo Sambatá e distribuido pela Trama.
05h - Maira Freitas - 21/05
Pianista, cantora e arranjadora formada pela Escola de Música da UFRJ. Possui uma carreira extensa como pianista erudita e ultimamente está se aventurando pela música popular. Filha de Martinho da Vila, estreou como cantora e pianista no disco "Poetas da Cidade" do pai e agora está lançando seu primeiro disco solo como cantora e pianista pela gravadora Biscoito Fino. Paralelamente faz shows com sua irmã Mart'nália e com seu pai.
08h - Fábio Kideshi - 21/05
Apresentações solo tradicionais clássicas indianas (ragas) são suas especialidades e vem recebendo muitos elogios e até mesmo convites para estudar fora do país, por seu notável desenvolvimento dos estúdos e técnicas. O sitar traz harmonia e cura, muito utilizado em seções de meditação e Yoga, equilibrando as práticas. Fábio kidesh dedica os estudos somente à música clássica indiana e busca trazer um pouco do modo Ravi Shankar.
11h - Fernando Ferrer - 21/05
O artista mescla de ritmos cubanos com brasileiros, com repertório de música latina que passa também pelo mambo, merengue, bachata, bolero e rumba. Ferrer participou de grupos como “Ayer y Hoy”, “Los Latinos”, “Son Del Caribe”, “Raison”, “Cubanismo” e “AfroCuban All Stars”.
14h - Pepe Cisnero - 21/05
Pianista, percussionista ,arranjador, compositor, produtor. Iniciou estudos na Escola de Arte de Guantánamo Luis A Carbo em percussão. De 84 a 87 continua seus estudos na Escola Nacional de arte de Havana (ENA) participa no Festival de Jazz Plaza em Havana junto a outros estudantes com o Grupo de Jazz "Ferjomesis" dividindo palco com artistas consagrados; posteriormente viaja para o Brasil, em busca de novos horizontes musicais.
16h - Fanfarra Mazel Tov - 21/05
A FANFARRA MAZEL TOV é inspirada na tradição festiva da música Klezmer, que leva para a rua a energia e a celebração da festa judaica.
18h - Estação Flamenco - 21/05
Música e baile. Composições de Emiliano Castro inspiradas no universo flamenco e iberoamericano ao lado de clássicos flamencos de autores como Vicente Amigo, Sabicas e António Francisco Serra.
Veja a Programação da Virada Cultural em São Paulo
Editado por Daniela Silveira às 15/05/2017