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    5 dicas de delivery para aplicar em seu negócio de alimentação

    Dicas de delivery para começar a utilizar o quanto antes

    Por BaresSP | 02 de Maio 2022


    Se você tem um negócio no mercado da alimentação fora do lar, e ainda não buscou dicas de delivery para colocar em prática, pode estar cometendo um grande erro, sabia?

    Apostar nas entregas, aplicando as dicas certas, é uma ótima forma de aumentar seu faturamento enquanto oferece praticidade para os seus clientes.

    Vamos aprender mais sobre o assunto?

    A importância de ter um delivery próprio

    Pode ser que você esteja buscando motivos para aderir às dicas de delivery para o seu negócio, uma vez que existem tantos aplicativos, como iFood e Uber Eats, que oferecem soluções sobre o assunto e, teoricamente, fazem quase todo o trabalho para você.

    Porém, nada melhor do que ter um delivery próprio para chamar de seu, não é mesmo?

    Com ele, você tem total autonomia para trabalhar suas vendas, sem depender de terceiros, e tem somente a ganhar. Inclusive, nada impede que crie um aplicativo igualmente só seu, sabia? Embora o uso dos canais “clássicos”, como telefone e WhatsApp, continuem apresentando suas vantagens.

    O importante, de qualquer forma, é não deixar de ter o delivery como opção para os clientes (caso note que realmente é viável), e seguir as 5 dicas a seguir, de modo a fazer a operação funcionar perfeitamente.

    Dicas de delivery para começar a utilizar o quanto antes

    Atendimento

    Defina os canais de atendimento

    Como mencionado acima, você pode escolher entre diversos canais, incluindo um aplicativo próprio de delivery, para colher pedidos e fazer suas vendas.

    E, quanto mais estratégica for essa escolha, melhor será para a operação em si.

    Lembrando que não basta somente escolher se irá utilizar somente WhatsApp e telefone para atender seus clientes do delivery: é preciso, ainda, manter esses clientes a par dessa informação, a fim de que saibam que somente por esses meios conseguirão contato.

    Seja transparente, também, em relação às taxas de entrega (caso existam) e ao raio de atendimento.

    Equipe

    Tenha uma equipe comprometida

    Que a equipe da sua cozinha, e do atendimento em si, deve ser impecável em relação a tempo de preparo e educação, você provavelmente já sabe.

    O que talvez não saiba, é que sua equipe de entregadores também precisa ser “ponta firme”, indo além de apenas entregar cada pedido dentro do prazo prometido. São esses entregadores que terão maior proximidade com o cliente.

    Logo, anote bem essa dica de delivery e converse com todos os seus motoboys sobre a importância de tratarem bem os clientes e serem educados o tempo todo.

    Embalagem

    Dê atenção especial às embalagens

    Quando o assunto é embalagem para delivery, o que vem à sua mente? Você acredita que, nesse quesito, é sempre bom optar pelo que é “mais em conta” ou pelo que sua concorrência está usando, por exemplo?

    Bem...

    Temos uma notícia: nem sempre o mais barato, ou o mais utilizado pelos outros, será ideal para o seu negócio, especificamente.

    Existem diversos tipos de embalagem, para diversas finalidades, como manter a temperatura e evitar vazamentos, por exemplo. E é de extrema importância optar por aquela que irá te atender perfeitamente, em termos de design e de performance.

    Fidelidade

    Fidelize os clientes do seu delivery

    A fidelização deve ser posta em prática também em relação aos clientes do seu salão. Mas, especificamente em relação ao delivery, vale a pena fazer um esforço ainda maior, de modo a não deixar sua marca cair no esquecimento.

    Quer uma ideia simples de dica de delivery para colocar isso em prática?

    Aí vai:

    Crie um cadastro com os dados de seus clientes (nome, telefone e data de nascimento), a fim de saber quando fazem aniversário. Assim, poderá oferecer descontos especiais de compra ou mesmo enviar um mimo sempre que for aniversário de alguém.

    Mas, claro: para não haver prejuízo, é importante que você estude com calma quais seriam as condições para ter direito ao que for decidido acima.

    Por exemplo: na data do aniversário, o cliente que fizer um pedido acima de R$50,00 ganha uma bebida como cortesia, desde que apresente o RG no ato da entrega e/ou durante o pedido, caso esse seja feito pelo WhatsApp.

    Sendo a cortesia válida somente uma vez por ano, e somente para clientes cadastrados, a fim de evitar fraudes.

    Tendências Delivery

    Esteja sempre por dentro das tendências

    Chegar até aqui na leitura desse conteúdo foi um ótimo primeiro passo.

    Agora, é importante que você siga aprendendo ainda mais sobre o assunto, principalmente de modo a ficar por dentro das tendências que envolvem o delivery.

    Você sabia, por exemplo, que ter um delivery próprio era uma das grandes tendências previstas para 2022, como mostrado nessa matéria da Gazeta do Povo?

    Não é à toa que, no início do artigo, te demos a dica de apostar em um delivery seu!

    Há, ainda, a tendência de esse tipo de serviço continuar em alta, uma vez que muitas empresas aderiram de vez ao home office ou ao trabalho híbrido e, uma vez trabalhando de casa, as pessoas estão mais propensas a pedir uma refeição.

    Esteja sempre de olho no mercado como um todo

    Todas as dicas acima só poderão ser colocadas em prática a partir do momento em que o seu negócio de alimentação estiver realmente funcionando bem, a ponto de comportar um delivery.

    E, para que ele chegue a esse nível, é importante não só que você acompanhe o mercado como um todo, mas também que você se aprofunde nele.

    • Quais são, atualmente, as melhores técnicas de divulgação?

    • E o cardápio, como deve ser planejado de modo a dar lucro?

    • Quais são as normas, leis e regras que um empreendedor desse setor deve seguir?

    Todas essas perguntas, bem como muitas outras, devem estar na cabeça de quem busca gerir um negócio de alimentação da forma correta, a fim de fazê-lo alcançar o sucesso e expandir, seja por meio do delivery ou por meio da inauguração de outras unidades.

    Esse é o seu caso?

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    O conteúdo programático tem tudo o que você precisa para elevar o seu empreendimento a outro patamar!

     

     

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