As Melhores Cervejarias em Ribeirão Preto Eventos BaresSP 570x300 imagem
    CAFE-ESPECIAL-Arroba-drj.jpg

    As Melhores Cervejarias em Ribeirão Preto

    Confira as melhores cervejarias em Ribeirão Preto - Interior SP

    Por João Pimenta | 11 de Março 2021


    A cidade de Ribeirão Preto é conhecida por ser um dos maiores polos cervejeiros do Estado de São Paulo. A Associação Comercial e Industrial de Riberião Preto (Acirp) é a responsável por promover e fortalecer a cultura cervejeira e as microcervejarias da região. São produzidos por ano 55 estilos diferentes de cervejas especiais, que já foram premiadas em competições nacionais e internacionais.

    Confira as principais microcervejarias de Ribeirão Preto.

    Cervejaria Colorado

    A Cervejaria Colorado, localizada na Rodovia Anhanguera, abriu as porta com oito estilos de chopes diferentes. Alto teor alcoólico, luúlados, não filtrados, com ingredientes brasileiros. Com o passar dos anos a cervejaria deixou de produzir somente chopes, foi para as garrafas de vidro e foram batizadas as cervejas de trigo, Porter e India Pale.

    Cervejaria Invicta

    A Cervejaria Invicta, fundada em agosto de 2011, vem sendo reconhecida especialmente por produzir cervejas especiais com qualidade e ousadia. Atualmente com nove rótulos de linha, a Invicta produz e tem participação em outras marcas, como a paulistana Velhas Virgens, a carioca 2Cabeças, a também paulistana Treze, e a Japas Cervejaria.

    Cervejaria LUND

    Localizada em um ponto nobre da cidade de Ribeirão Preto, a Cervejaria LUND nasceu da paixão do empreendedor Yussif Ali Mere Junior por cervejas especiais, e do seu grande desejo de tomar cervejas maravilhosas na Terra do Chope, como é conhecida a cidade.

    O bar da Cervejaria Lund é um estabelecimento de entretenimento da cidade com funcionamento de quarta a domingo, servindo chopes, cervejas e petiscos perfeitos para harmonização com todos os rótulos da cervejaria.

    Cervejaria SP 330

    A Cervejaria SP 330 possui capacidade de produção de 15 mil litros e um bar anexo à linha de produção. O ambiente rústico, porém, acolhedor, respira cultura cervejeira com uma boa pegada Rock & Roll, projetado para agradar os apreciadores do autêntico estilo Indie Brewey. No cardápio há petiscos e sobremesas que harmonizam com as bebidas da casa.

    A microcervejaria oferece quatro tipos de chope:  Last Kiss (Hop Pils de aroma maltado e sabor refrescante), Superstition (American Pale Ale de aroma cítrico e combinação perfeita entre maltosidade e amargor de lúpulos americanos), Californication (American India Pale Ale de aroma frutado e sabores que remetem ao Maracujá) e Last Nite (Black India Pale Ale com lúpulo intenso e notas de Chocolate e Caramelo).

    Cervejaria Walfanger

    A Cervejaria Walfanger produz sete estilos de cerveja, além das cervejas especiais e sazonais. Todos os estilos seguem a escola germânica, que tem como base a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot) de 1516, na qual só é permitido o uso de água, malte, lúpulo e levedura na fabricação da cerveja. Com prêmios nacionais e internacionais, todos os rótulos da Walfänger se destacam no mercado.

     

    TAGS
     
     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    Cervejaria Colorado

    Endereço:
    Via Anhangüera, 308 - KM 308 - Parque Residencial Cândido Portinari, Ribeirão Preto - SP
    Telefone:
    (16) 3632-0007

    Cervejaria Invicta

    Endereço:
    Avenida do Café, 1881 - Vila amelia, Ribeirão Preto - SP
    Telefone:
    (16) 3236-1365

    Cervejaria LUND

    Endereço:
    Rua José Roberto Vittorazzi, 325 - Nova Aliança, Ribeirão Preto - SP
    Telefone:
    (16) 3621-5915

    Cervejaria SP 330

    Endereço:
    Rua Ubatuba, 1257 - Jardim Salgado Filho, Ribeirão Preto - SP
    Telefone:
    (16) 3615-9601

    Cervejaria Walfanger

    Endereço:
    Rua Carlos Ribeiro de Souza, 115 - Bloco A - Bonfim Paulista, Ribeirão Preto - SP
    Telefone:
    (16) 3325-3660

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo