facebook tag
 
    Bares com diferentes rótulos de cervejas artesanais Eventos BaresSP 570x300 imagem
    mobili-center-300x250.gif

    Bares com diferentes rótulos de cervejas artesanais

    Conheça bares que oferecem cervejas artesanais em seu menu

    Por Michelly Lelis | 31 de Outubro 2019 - Publicado em 02 Abr 2014


    Nos últimos anos, cada vez mais os brasileiros pegam gosto pelo consumo de cervejas artesanais, impulsionando assim o mercado que não para de crescer. Essas cervejas possuem o seu próprio espaço em alguns bares da capital paulista, procurados por aqueles que gostam de apreciar novos e exclusivos sabores da bebida.
     
    Diferente das demais, as cervejas artesanais são frutos de um processo artesanal mais cuidadoso em sua produção, focada em qualidade e diferenciação. Logo, a produção possui maior lentidão, devido os produtores respeitarem todo o período de fermentação e maturação da cerveja, sem adição de produtos químicos para acelerá-los. Conheça agora bares que oferecem diferentes rótulos de cervejas artesanais em São Paulo:
     
     
     
    Cervejaria Nacional: instalado também no bairro boêmio, em Pinheiros, a Cervejaria Nacional é uma fábrica-bar que reúne receitas com sabores inconfundíveis e acompanhamentos especiais. No primeiro piso do local é possível encontrar o local onde é realizado a fabricação das bebidas; no segundo piso, o bar, há estrutura completa para o happy hour com os amigos. Por último, no terceiro piso, um espaço reservado para almoços e jantares. Além dos rótulos fabricados pelo bar, o público pode contar com música ao vivo em diferentes datas.
     
     
    De Bruer: localizado na Vila Madalena, o De Bruer foi criado e pensado como base o mundo da cerveja, no qual possui a ideia de que bebidas especiais merecem acompanhamentos especiais. Por isso, desenvolveu cardápio exclusivo que mistura o conceito da cozinha popular brasileira de boteco com diversidade na elaboração dos pratos e petiscos, afim de harmonizar com uma cerveja ou chopp artesanal. Além disso, o bar oferece anexo ao bar uma loja de cervejas com rótulos brasileiros.
     
     
    Empório Alto dos Pinheiros: como dito, o empório localizado no bairro de Pinheiros, possui mais de 700 rótulos de cervejas artesanais, 33 chops, 150 vinhos, 70 cachaças, além de cidras, single malts e outas bebidas. Alguns destaques da loja são as cervejas Bamberg, Wäls Trippel, Colorado Indica, Guinness, La Trappe Quadrupel e Delirium Tremens. O espaço reúne bar, restaurante e mercearia, no qual há um cardápio com pratos variados durante o almoço e jantar, além de opções de sanduíches, tábuas de frios, porções, entre outros. 
     
     
    Frangó: instalado em um casarão do final do século XIX na Freguesia do Ó, o Frangó apresenta mais de 450 opções de cervejas entre artesanais, nacionais e importadas organizadas em um menu de fácil navegação. Visto como um bar autêntico, simples, descontraído e aconchegante, em 2012, o Frangó foi premiado por diversas revistas especializadas e renomadas com a Melhor Carta de Cervejas de São Paulo. Para acompanhar tradicionais petiscos de boteco em destaque para a tão pedida coxinha de frango com catupiry.
     
     
    Bar Asterix: localizado no Jardim Paulista desde 2004, o bar apresenta diferentes rótulos de cervejas nacionais e importadas, com mais de 350 opções a escolha. Asterix também oferece chopps de Guinness, Erdinger, Eisehn e Hofbrau Munchen. Para acompanhar destaque para a tábua de frios e queijos que o cliente monta como desejar, a linguiça de javali feita na chapa que também é servida com pão, fritas, farofa e vinagrete, além de picanha no rechaud e porções diversas.
     
     
    Pier 1327: instalado na Vila Mariana, o Pier 1327 oferece 20 rótulos de vinho e 200 rótulos de cervejas nacionais e importadas. Os clientes encontram quatro bicos de chopp, todas da Eisenbahn de Blumenau com tipos Pilsen, Dunkel, Trigo, Heineken, Eisenbahn e Pale-Ale. Para petiscar opções de tábua de frios e queijos, moqueca e outros. A casa ainda conta com 5 modalidades de cursos de fabricação de cervejas em São Paulo: Workshop de Cerveja, Mestre Cervejeiro (tradicional e moderno), MBA do Pier e PhD Cervejeiro.
     
     
    Bar Bezerra: localizado na região oeste de São Paulo, o Bar Bezerra realiza uma homenagem ao sambista Bezerra da Silva, com diversas LPs espalhadas pelas paredes da casa. Além disso, disponibiliza uma carta de cervejas nacionais e importadas, como a dinamarquesa, Tuborg, e a boliviana, Paceña. Para acompanhar destaque para o bolinho de bacalhau, além de porções tradicionais e acepipes.
     
     
    Titus Bar: próximo a Avenida Paulista, o Titus Bar foi inaugurado em 2011 em um espaço charmoso, pequeno e aconchegante. Com uma boa música ao vivo nos fundos, o bar oferece ao público chopp artesanal, produzido em uma cervejaria de Valinhos, interior de São Paulo. O cardápio também conta com variedades de rótulos de cervejas nacionais e importadas, com aproximadamente 130 opções diferentes. Para acompanhar, opções de petiscos como a bruschetta de abobrinha com tomate.
     
     
    Let's Beer: instalado na região sul de São Paulo, o Let's Beer oferece mais de 200 rótulos de cervejas especiais de diferentes lugares do mundo como: Brasil, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, EUA, Holanda, Escócia, Rússia, Austrália e outros. O bar também proporciona ao público um espaço para degustação acompanhados por um sommelier, além de palestras com mestres cervejeiros e cervejeiros caseiros. O bar também disponibiliza uma vitrola com opções de discos do gênero jazz, blues e rock’n’roll para o público escutar uma boa música com uma boa cerveja. 
     
     
    Cerveja Artesanal São Paulo: localizada no maior bairro boêmio, o bar abriu as portas em 2015 com o objetivo de unir os fãs de cervejas artesanais. O local oferece oportunidade à grande diversidade de marcas, com rótulos rotativos, apresentando exclusivamente cervejarias independentes de grandes grupos e, em sua maioria, brasileiros. Destaque para os rótulos da casa, os chopps autorais do Cerveja Artesanal São Paulo nos estilos IPA, Weiss e Lager. Além disso, a casa possui cardápio food porn para acompanhar as cervejas.
     
    O BaresSP também possui a sua parte de curso! Realize o Workshop Introdutório de Cervejas Especiais para entender mais sobre o mercado de cervejas artesanais.
     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    Frangó Bar

    Endereço:
    Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 - Freguesia do Ó, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3932-4818

    Pier 1327

    Endereço:
    Rua Joaquim Távora, 1327 - Vila Mariana, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 5539-6213

    Bar Bezerra

    Endereço:
    Rua Coriolano, 800 - Vila Romana, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3862-4646

    Empório Alto dos Pinheiros

    Endereço:
    Rua Vupabussu, 305 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3031-4328

    Cervejaria Nacional

    Endereço:
    Avenida Pedroso de Morais, 604 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3034-4318

    Titus Bar - Cervejas Especiais

    Endereço:
    Rua Rocha, 370 - Bela Vista, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3384-5595

    De Bruer

    Endereço:
    Rua Girassol, 825 - Vila Madalena, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3812-7031

    Let's Beer Cervejas Artesanais

    Endereço:
    Rua Joaquim Távora, 961 - Vila Mariana, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2589-9695

    Cerveja Artesanal São Paulo

    Endereço:
    Rua Paracuê, 141 - Sumaré, São Paulo - SP

     
     

    Bares em São Paulo

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo