
Ingressos para o show do Metallica em São Paulo estão disponíveis para o público geral a partir de 1/12
Ingressos para o show do Metallica em São Paulo estão disponíveis para o público geral a partir de 1/12
Desde 1999 sem vir ao Brasil, o Metallica volta ao país para mega shows da turnê “World Magnetic Tour”, divulgação de seu último álbum “Death Magnetic”, lançado em 2008. Com realização da CIE Brasil, a banda norte-americana, que já vendeu mais de 100 milhões de discos e está entre as 10 bandas mais vendidas do planeta, tocará dias 28 de janeiro, no Estádio Zequinha em Porto Alegre, e 30 de janeiro, no Estádio do Morumbi em São Paulo. Na estrada desde outubro de 2008, o show já esgotou ingressos nos EUA, Inglaterra, Suécia, Canadá, Alemanha, Bélgica, França e Holanda, e, só em 2009, teve mais de 70 apresentações.
As vendas de ingressos para o público serão abertas dia 01 de dezembro a partir da 0h pela internet (www.ticketmaster.com.br), a partir das 9h pelo Call Center (4003-8282), a partir das 10h nos pontos de venda espalhados pelo País (www.ticketmaster.com.br/shwPDV.cfm) e a partir das 12h na bilheteria oficial do show, localizada no estacionamento anexo do Credicard Hall (Av. das Nações Unidas, 17.981 — Santo Amaro).
Para o show no Morumbi, o valor dos ingressos para a pista é de R$ 250,00 e para a pista vip é R$500,00. Há a opção de cadeira inferior (R$ 250,00) e cadeira superior (R$ 300,00). As arquibancadas do Morumbi também estarão disponíveis nos valores de R$ 150,00 (Arquibancada Laranja), R$ 170,00 (Arquibancada Azul / Vermelha) e R$ 190,00 (Arquibancada Vermelha Especial).
Em Porto Alegre, as vendas de ingressos para o público serão abertas dia 03 de dezembro a partir da 0h pela internet (www.ticketmaster.com.br), a partir das 9h pelo Call Center (4003-8282), a partir das 10h nos pontos de venda espalhados pelo País e a partir das 11h na bilheteria oficial do show, localizada na Loja Multisom, Rua dos Andradas, 1001 – Centro.
Para o show no Estádio Zequinha, o valor dos ingressos para a pista/arquibancada é de R$ 120,00 (1º lote) e R$ 140 (2º lote) e para pista vip é R$ 250,00. O ingresso para cadeira custará R$ 160.
Mais informações serão divulgadas no site oficial do show (www.showmetallica.com.br) ou no site www.metallica.com .
A TURNÊ
A turnê traz um Metallica renovado e em contato direto com as raízes da banda, onde os marcantes riffs de guitarra prevalecem e a essência do metal é resgatada. Por isso, além das músicas de trabalho do novo disco, o set list das apresentações traz ao público alguns dos sucessos que consagraram a banda nos anos 80 e começo dos 90, como: “Enter Sandman”, “One”, “Seek and Destroy” e “Master of Puppets”.
O Metallica, que ganhou o Grammy por Melhor Performance por oito vezes (1990, 1991, 1992, 1999, 2000, 2001, 2004 e 2009), já veio ao Brasil em três ocasiões, 1989 (pela “Damaged Justice Tour”), 1993 (para divulgação do disco mais conhecido da banda, “Metallica – Black Álbum”) e 1999 (pela turnê “The Garage Remains The Same”), com apresentações que foram sempre grande sucesso de público e crítica.
Seu último álbum, “Death Magnetic” alcançou o primeiro lugar do Top 200 da Billboard nos EUA. A façanha fez do Metallica a primeira banda a conquistar o primeiro lugar das paradas cinco vezes consecutivas.
Discografia
• Kill ‘Em All (1981)
• Ride the Lightning (1984)
• Master of Puppets (1986)
• ...And Justice for All (1988)
• Metallica – Black Album (1991)
• Load (1996)
• ReLoad (1997)
• Garage Inc. (1998 – disco de covers)
• St. Anger (2003)
• Death Magnetic (2008)
Biografia
A carreira musical do Metallica teve início em outubro de 1981 quando o baterista Lars Ulrich juntou-se ao guitarrista e vocalista James Hetfield com a proposta de gravarem um som metal. O amigo e colega de apartamento de Hetfild, Ron Mcgovney, foi convencido a assumir o baixo enquanto Dave Mustaine assumiu as guitarras.
A banda adotou o nome Metallica após uma sugestão do amigo Ron Quintana e gravaram uma demo intitulada “No Life Til Leather” que rapidamente tornou-se sucesso no circuito underground do metal. A essa altura, conheceram Cliff Burton, que assumiu o baixo e Dave Mustaine foi substituído por Kirk Hammett.
O primeiro álbum do Metallica, “Kill 'Em All”, foi lançado no final de 1983, acompanhado de uma turnê intensa que elevou a reputação da banda tanto nos E.U.A quanto na Europa. Em 1984, foram para Copenhague, Dinamarca – terra natal de Lars – trabalhar com o produtor Flemming Rassmussen para a gravação do segundo álbum, “Ride The Lightning”.
De volta ao mesmo estúdio em 1985, a banda gravou “Master Of Puppets”, mixado em Los Angeles com Michael Wagner e lançado no início de 1986. Rapidamente, garantiram uma turnê com Ozzy Osbourne e juntamente com uma posição no Top 30 norte-americano ampliaram ainda mais sua base de fãs.
Em 27 de setembro de 1986, uma tragédia. Durante uma viagem noturna, o ônibus da banda perdeu o controle e capotou, matando Cliff Burton. Após um breve e intenso período de luto, Lars, James e Kirk decidiram reagir e escolheram Jason Newsted para ser seu novo baixista. O quarteto imediatamente saiu em turnê e produziu um EP de covers intitulado Garage Days Re-Revisited.
Com Jason completamente estabelecido, a banda voltou ao estúdio para gravar seu quarto álbum, “...And Justice For All”, lançado em agosto de 1988. O álbum alcançou a sexta posição na parada norte-americana e recebeu uma indicação para o Grammy de Melhor Álbum de Metal / Rock Pesado.
Em 1991, o Metallica lançou o auto-intitulado álbum “Black” e viu sua popularidade escalar altitudes estratosféricas. Com o novo produtor Bob Rock, esse álbum estreou direto em primeiro lugar nas paradas ao redor do mundo, permaneceu por várias semanas no topo e terminou vendendo mais de 15 milhões de cópias, produzindo vários singles, um Grammy e alguns prêmios da MTV / AMA.
Quase quatro anos se passariam até que o próximo álbum do Metallica visse a luz do dia. Intitulado “Load” e gravado no estúdio The Plant, na Califórnia, trouxe 14 faixas e assinalou algumas mudanças significativas para a banda. A quantidade de músicas escritas durante as sessões foi tamanha que um segundo álbum, intitulado “ReLoad”, foi lançado em 1997.
Em 1998, eles reuniram todos os antigos lados B, covers, as duas sessões prévias do Garage Days e foram ao The Plant para fazer mais 11 covers. Em 1999, o Metallica embarcou em uma colaboração com a Orquestra Sinfônica de São Francisco para dar uma nova dimensão a seus clássicos.
Longe de ter seu material prejudicado, os arranjos para canções como "Master Of Puppets" deram chance a instrumentos de orquestra para literalmente explodir nos espaços, enchendo-os com um poder maior e mais pesado que antes. Tendo gravado e filmado os shows originalmente sem grandes expectativas, o Metallica lançou o álbum duplo e DVD S&M no final de 1999.
No verão de 2000, o Metallica deu passos ainda mais firmes rumo à ruptura das convenções, provando que era possível organizar e encabeçar sua própria turnê em estádios sem nenhum álbum para promover. Após muita boataria, Jason Newsted deixou a banda.
No outono de 2002 a banda decidiu que era hora de procurar por um novo baixista e Robert Trujillo – ex-baixista da banda Suicidal Tendencies e de Ozzy Osbourne – foi escolhido como novo membro do Metallica. O novo álbum, St.Anger foi lançado no dia 5 de junho de 2003.
Enquanto isso, ia crescendo a antecipação por Some Kind Of Monster, o documentário de Joe Berlinger e Bruce Sinofsky sobre o mundo do Metallica entre 2001 e 2003. Planejado para registrar a criação do álbum, os cineastas transformaram-no em um projeto inteiramente novo quando James foi para a reabilitação. Originalmente concebido como peça de marketing, o produto final acabou virando um documentário incrivelmente revelador de 2 horas e 20 minutos.
A banda entrou em estúdio de novo no começo de 2006 para produzir um novo álbum e estava empolgada ao anunciar que iriam trabalhar com um novo produtor – Rick Rubin – e decidiram assumir uma postura diferente no estúdio, agora que estavam trabalhando com ele. Rubin tinha uma mensagem simples: “Não tenham medo do seu passado, não tenham medo de redescobrirem suas raízes, acatem a ética da técnica acima da edição e voltem à essência do Metallica”. Ele forçou o Metallica a achar suas próprias soluções.
O novo álbum, “Death Magnetic”, foi lançado em 12 de setembro de 2008 e a banda caiu na estrada com a turnê “World Magnetic Tour” se iniciando em 20 de outubro de 2008, em Glendale, no Arizona.
PORTO ALEGRE
Serviço METALLICA – WORLD MAGNETIC TOUR
Realização: CIE Brasil
Local: Estádio Zequinha – Av. Assis Brasil, 1200 – Porto Alegre/RS
Data: 28 de janeiro de 2010
Horário Show Metallica: 21h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos a 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); a partir de 16 anos: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 27.000 lugares
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Acesso para deficientes
PREÇOS DOS INGRESSOS INTEIRA
PISTA/ARQUIBANCADA – 1° LOTE R$120,00
PISTA/ARQUIBANCADA – 2° LOTE R$140,00
PISTA VIP R$250,00
CADEIRA R$160,00
- Clientes dos cartões Citibank, Credicard e Diners que efetuarem compra via internet ou telefone Ticketmaster até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.
- Vendas limitadas a 8 ingressos por pessoa
HORÁRIO DA ABERTURA DAS VENDAS
As vendas serão abertas no dia 03 de dezembro nos seguintes horários, de acordo com os locais:
Internet (informações e vendas) — Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br), a partir da meia-noite
Telefone para vendas — 4003-8282 (válido para todo o país), às 9h
Pontos de Venda Ticketmaster – www.ticketmaster.com.br/shwPDV.cfm, às 10h
Bilheteria Oficial – Loja Multisom, Rua dos Andradas, 1001 – Centro, às 11h - Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 11h às 19h / Sábado 10h às 18h / Domingo e feriados não há funcionamento.
BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Bilheteria Oficial – Loja Multisom - Segunda a sexta das 11h às 19h / Sábado 10h às 18h / Domingo e feriados não há funcionamento. - Rua dos Andradas, 1001 – Centro
LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link: www.ticketmaster.com.br/shwPDV.cfm
Central Ticketmaster: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-8282 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.
Pela Internet: www.ticketmaster.com.br (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)
Formas de Pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.
SÃO PAULO
Serviço METALLICA – WORLD MAGNETIC TOUR
Realização: CIE Brasil
Local: Estádio do Morumbi — Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1 — Morumbi — São Paulo (SP)
Única apresentação: 30 de janeiro de 2010
Horário Show Metallica: 21h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos a 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); a partir de 16 anos: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 68.000 lugares
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Acesso para deficientes
PREÇOS DOS INGRESSOS INTEIRA ½ ENTRADA
PISTA R$250,00 R$125,00
PISTA VIP R$500,00 R$250,00
CADEIRA INFERIOR R$250,00 R$125,00
CADEIRA SUPERIOR R$300,00 R$150,00
ARQUIBANCADA VERMELHA ESPECIAL R$190,00 R$ 95,00
ARQUIBANCADA AZUL/VERMELHA R$170,00 R$ 85,00
ARQUIBANCADA LARANJA R$150,00 R$ 75,00
- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone). Limitação de venda a estudantes em 30% da capacidade do local.
- Clientes dos cartões Citibank, Credicard e Diners que efetuarem compra via internet ou telefone Ticketmaster até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.
- Vendas limitadas a 8 ingressos por pessoa
HORÁRIO DA ABERTURA DAS VENDAS
As vendas serão abertas no dia 01 de dezembro nos seguintes horários, de acordo com os locais:
Internet (informações e vendas) — Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br), a partir da meia-noite
Telefone para vendas — 4003-8282 (válido para todo o país), às 9h
Pontos de Venda Ticketmaster – www.ticketmaster.com.br/shwPDV.cfm, às 10h
Bilheteria Oficial – Estacionamento Credicard Hall, às 12h (meio-dia)
BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Estacionamento anexo ao Credicard Hall - diariamente, das 12h às 20h - Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro – São Paulo (SP)
LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link: www.ticketmaster.com.br/shwPDV.cfm
Central Ticketmaster: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-8282 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.
Pela Internet: www.ticketmaster.com.br (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)
Formas de Pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.











