Ruffles anuncia os 30 sabores semifinalistas da promoção Faça-Me um Sabor® Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    Ruffles anuncia os 30 sabores semifinalistas da promoção Faça-Me um Sabor®

    Promoção "Faça-Me um Sabor" da Ruffles entra na segunda fase

    Por Lais Araujo | 27 de Junho 2016 - Publicado em 27 Junho 2016


    A PepsiCo Brasil promove, neste ano, a segunda edição brasileira da promoção “FAÇA-ME UM SABOR®”, que convida os consumidores da marca RUFFLES® de todo o país a inventarem um novo sabor da batata mais querida entre o público jovem. A campanha, que conta com quatro fases de ativação, chega à sua segunda etapa e anuncia os 30 sabores mais irreverentes sugeridos pelos consumidores.

    Ao todo, foram sugeridos mais de 55 mil sabores, com uma média de 2 milhões de votos no site da marca. A escolha dos semifinalistas se ateve a viabilidade de produção, originalidade e criatividade do sabor, nome e também a divulgação das criações nos canais sociais dos próprios participantes, que atingiu o número de 642 mil compartilhamentos. Os 30 semifinalistas serão bonificados em R$ 10 mil* em barras de ouro e irão disputar a final que decidirá os 3 sabores que serão lançados no mercado. As eliminações ocorrerão diariamente, por meio de interações nos canais sociais de RUFFLES®, até o anúncio dos 3 finalistas em 1º de agosto.

    Segundo Erika Salgado, diretora da categoria de salgadinhos da PepsiCo Brasil, o sucesso da promoção é um resultado da estratégia de RUFFLES® em interagir com seu público de forma direta e por meio de um canal comum aos jovens: a internet. Outro ponto atribuído pela executiva para justificar o engajamento do público é o fato da marca dar voz aos consumidores, os convidando a participar do processo de criação do produto. “Iniciamos a partir dessa semana a segunda fase da promoção em que os sabores semifinalistas são anunciados ao público. Os números demonstram que os fãs de RUFFLES® se engajaram na campanha, que teve mais de 55 mil sabores sugeridos, sendo que observamos picos em que aproximadamente mil novas versões foram sugeridas em um único dia, além de quase 3 mil novos cadastros também nesse período”, explica Erika.

    Apenas os três sabores finalistas serão comercializados, de 01/09/2016 a 30/11/2016, pela companhia para que o público possa experimentar e avaliar as novidades. Nesse momento, o consumidor continua no centro da ação, com o poder de escolher o seu sabor preferido que continuará no mercado, por meio de votação no site da promoção. O sabor mais votado e com melhor performance em vendas será escolhido e receberá além dos R$ 10 mil, mais 1% das vendas desse produto.

    No melhor estilo de “tirar uma onda” com os amigos, a comunicação da marca, em todas as plataformas, segue essa linguagem buscando promover de forma divertida e irreverente a interação entre os jovens fãs de RUFFLES®.

    Conheça abaixo os 30 sabores semifinalistas:

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo