Baleia e Far From Alaska participam do The Art of Heineken no Museu de Arte Contemporânea da USP Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png
     
    05/03/2017

    Baleia e Far From Alaska participam do The Art of Heineken no Museu de Arte Contemporânea da USP

    Neste domingo, 05 de março, o projeto The Art of Heineken, que acontece no  Museu de Arte Contemporânea da USP, em São Paulo, recebe como parte das atrações o show de Baleia, Far From Alaska e o DJ Leonardo Ruas. O projeto proporcionará a seus visitantes uma experiência inédita e marcante em torno do universo da marca e, por consequência, da história e processos empregados na produção da cerveja. São várias atrações que ocupam um andar inteiro do museu. As instalações contarão com alta tecnologia, conteúdo em 360 graus, arte, design e interatividade que irão proporcionar uma experiência ao mesmo tempo impactante, informativa e divertida ao visitante. Além deste conteúdo, a programação do evento contará com uma série de festas e shows, loja de produtos exclusivos, espaço dedicado a consumo consciente e um bar de experimentação da marca. O The Art of Heineken estará aberto durante os meses de fevereiro e março de 2017.

    Com produção assinada pela agência Sherpa42, o projeto conta com parceiros como a 32 Bits, especializada na criação de atrações de arte interativas e tecnológicas, tendo assinado a premiada exposição “Santos Dumont, Poeta Voador”, no Museu do Amanhã; a Case Lúdico, responsável por exposições de grande repercussão, como a mostra "O Mundo de Tim Burton", que ficou em cartaz no MIS de São Paulo e recebeu mais de 150 mil visitantes; a O2 Filmes, produtora do cineasta Fernando Meirelles, precursora no Brasil no uso da tecnologia de realidade virtual e conteúdo imersivo, responsável pelos filmes exibidos na abertura das Olimpíadas do Rio; e a Vevo, curadora e produtora de shows com abrangência internacional.

    Baleia: Com um repertório marcante, a banda carioca Baleia promete uma noite inesquecível no The Art of Heineken. Ao som de um dos grandes nomes do novo rock nacional, o público poderá curtir de perto um show incrível que passou por diversas partes do país e agora desembarca em São Paulo.

    Far From Alaska: Dos principais festivais brasileiros para o The Art of Heineken. Com influências musicais que vão de Tom Jobim a Nirvana, o Far From Alaska agitará a noite de domingo ao som de riffs pesados e um vocal feminino surpreendente.


    Água, malte e lúpulo

    O fio condutor desta experiência imersiva é a cerveja e as credenciais que fazem da Heineken uma cerveja única. O The Art of Heineken dialoga com a atual campanha global da marca, “There’s more behind the star”, que leva ao público as histórias e a origem da Heineken. A campanha, que estreou no Brasil em 2016, tem como foco a própria cerveja, sua qualidade, história familiar e sua incomparável presença internacional. Presente em 192 países, a Heineken garante o seu padrão de qualidade em todos eles. Sua receita leva apenas três ingredientes: água, malte, lúpulo, além da exclusiva Levedura A. Para Renata Silva, esta é a oportunidade de apresentar de forma artística um rico conteúdo que conta não só a história da Heineken, mas também os processos de fabricação da cerveja: “A cerveja é a terceira bebida mais popular do mundo (atrás apenas da água e do chá) e está presente nos hábitos e cultura de diversos países, no Brasil especialmente. Agora este líquido ganhou uma experiência toda dedicada a ele”, comemora.


    Atrações unem tecnologia, interatividade e arte
    A partir da história da marca, seus ingredientes e processo de fabricação, uma série de atrações interativas e tecnológicas foi criada em colaboração com artistas visuais. Logo na entrada, uma instalação com centenas de tubos pintados à mão vai proporcionar ao visitante a sensação dele estar mergulhado no líquido da cerveja. Logo em seguida, o visitante irá se deparar com a história da família Heineken. Na sequência,  holografias vão reproduzir as garrafas históricas da marca. Ainda no setor que conta a história da cervejaria, uma área vai mostrar anúncios antigos através de pôsteres, que poderão ser destacados e levados. O visitante irá mergulhar num percurso que conta como se fabrica a cerveja, desde a plantação do lúpulo e cevada até seu envasamento. Outra atração aguardada é a “Star Room”: nesta sala, um filme imersivo desenvolvido pela O2 Filmes através do núcleo Outras Telas será projetado em 360 graus.

    Entre as atrações interativas, destaque para a cabine em que o visitante poderá viver seu dia de narrador esportivo e narrar uma partida de futebol da UEFA, o campeonato europeu patrocinado pela Heineken. Outra atração, onde o visitante poderá ser um DJ e criar uma música através de samples.

    A experiência é finalizada na área de consumo responsável, que convida os visitantes a serem os "heroes of the night" e conta com uma chopeira de água para que as pessoas intercalem água ao consumo responsável de cerveja. O The Art of Heineken ainda conta com uma loja de gifts repleta de produtos como camisetas, bonés, guarda-chuva, fone de ouvido etc, parte deles produzidos em colaboração com grifes de moda e acessórios brasileiras, como a marca de moda Reserva e a de óculos de sol Leaf.

    Com vista completa para o Parque do Ibirapuera, as festas acontecerão em todos os sábados, em duas ocasiões aos domingos (5 e 12 de março), sempre das 19h às 1h. A programação das festas e DJs ficará a cargo do jornalista e curador Marcelo Costa, e os shows, que contam com atrações nacionais e internacionais, tem curadoria da Vevo.
     

    Os ingressos estão à venda no site da Ingresso Rápido, a partir de R$ 70,00.



    Categoria: Especiais

    Museu de Arte Contemporânea da USP , Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, Parque Ibirapuera - São Paulo, SP
    A partir de R$ 70,00

    Por Lais Araujo
     03/03/2017

    05/03/2017


    Localização Museu de Arte Contemporânea da USP

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

     
    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo