• Guanahaní
    • Guanahaní
    • Guanahaní
    • Guanahaní
    • Guanahaní
    • Guanahaní
    • Guanahaní
    • Guanahaní
    • Guanahaní
    • Guanahaní
    • Guanahaní
    Guanahaní Guia BaresSP

    Guanahaní
    Rua Joaquim Antunes,391 - Pinheiros, São Paulo - SP - 05415011

    300x250_090420211406.gif
    [Estabelecimento FECHADO]

    O Bar Guanahaní oferece o melhor da culinária colombiana, com petiscos, pratos e bebidas típicas do país. Destacam-se receitas famosas em barracas de rua de Bogotá e da memória gustativa de infância e resgate caseiro de Pupi Lopez, uma das sócias e que chegou ao Brasil há 30 anos.

    Quem comanda a cozinha é o colombiano Jair Alfonso Abril Rojas, formado Chef no SENA em Bogotá, e Gastronomia Internacional com ênfase na comida peruana no Master Chef Le Cordon Bleu em Lima, Peru. Ele trabalhou no restaurante Astrid & Gaston. Ysangas: cestinhas de banana da terra recheadas com frutos do mar e carnes (inspirado nas cestas que os índios muíscas utilizavam para pescar mariscos); picada Guanahaní: misto de pipoca, carne de sol, chips de banana e torresmo; caravelas: arepas (discos de milho assados) servidos abertos para cada um montar sua versão com recheios como ropa vieja (carne desfiada temperada), guacamole, refrito, frango, queijo, cogumelos e molhos de pimenta especiais, são algumas das opções de petiscos do cardápio. Leitoa recheada; posta negra com arroz de coco; truta recheada; tamales; e viudo de pescado são alguns dos pratos autênticos da Colômbia que estarão no Guanahaní, acompanhando criações especiais inspiradas nos sabores do Caribe e dos Andes como o risoto de café com lombo ao molho de tamarindo e frango com cuba libre. As sobremesas são clássicos colombianos como pudim de café, figo recheado de doce de leite e mousse de curuba.

    Das mãos do experiente bartender Elton Durãis saem criações como daiquiri Andino (rum, suco de tomate andino, contreau e especiarias Guanahaní); mojito dourado (rum, limão siciliano, hortelã, kinkan e água gaseificada); Punch (rum escuro, suco tropical, especiarias e água de coco gaseificada), Guaipirissima (sticks de rum com frutas); Guaipirissima especial de café (rum añejo, limão siciliano, café e especiarias Guanahaní), e mojito Guanahaní (rum, limão siciliano, hortelã, açúcar, anis, espumante e especiarias Guanahaní). E para o verão, soft drinks com frutas exóticas importadas da Colômbia: lulo, curuba e feijoa.

     

    Última atualização realizada em 31/10/2017 16:34:02
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Cobertura Fotográfica Guanahaní

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Bares em Pinheiros

     
     

    Bares Bar em São Paulo

     
     

    Agenda de Eventos de Bares em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo