facebook tag
 
 
Tuia & Tavito - Reverso Folk no palco do Ao Vivo Music Eventos BaresSP 570x300 imagem
2016-11-12

Tuia & Tavito - Reverso Folk no palco do Ao Vivo Music

Ao Vivo Music - Rua Inhambú, 229, Moema - São Paulo, SP
 

Neste sábado, 12 de novembro, o Ao Vivo Music recebe Tuia & Tavito, com participações especiais de Francis Rosa e Paulo Garciia. Cantor e compositor, vindo do Vale do Paraíba - interior de São Paulo -  Tuia despontou nos anos 90 com a banda Dotô Jéka.

Surgida em 1993, com uma proposta ousada e inovadora de misturar rock com música caipira, a banda DOTÔ JÉKA se destacou pela sua originalidade. Seu primeiro trabalho, que contou com o mesmo produtor dos RAIMUNDOS, foi lançado pela gravadora VIRGIN/EMI. Após várias apresentações em programas como: XUXA HITS, JÔ SOARES ONZE E MEIA , PROGRAMA LIVRE, entre outros, alcançou os primeiros lugares nas rádios do interior de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Nordeste. A versão de ROMARIA de Renato Teixeira (que participou do CD) e acabou ganhando também um clipe na MTV com diversas matérias na imprensa escrita, em destaque a revista BILLBOARD americana.

Em 2011 lançou seu primeiro trabalho solo em CD/DVD "Tuia ao vivo" que ficou entre os 20 mais vendidos pela Tratore (distribuidora independente), tendo destaque a música "O CÉU" nas rádios do Nordeste e Minas Gerais.

Veio em 2013 o disco de estúdio "Jardim Invisível", que trazia uma versão mais intimista e leve do seu folk rock e fez com que Tuia conseguisse fazer uma turnê nacional com êxito, de maneira independente, nos moldes da canção estradeira de Renato Teixeira "Amanheceu peguei a viola enfiei na sacola e fui viajar..."

Agora 2016 Tuia lança seu novo disco "Reverso Folk" (pela primeira vez por uma grande gravadora a Sony music). Produzido em São José dos Campos (interior de SP) e São Paulo, o disco vem com esse tom natural rural urbano, mas que sai do caminho das raízes e dos novos "indies folks", mantendo uma identidade mais "pop" e "brasileira".

"Reverso" significa uma volta aos textos poéticos a serviço da melodia e esteticamente soa quase como uma "subversão" ao folk tradicional, deixando um pouco de lado o ícone Bob Dylan e trazendo a tona os "mestres" do folk brasileiro como Zé Geraldo em "Ainda a mosca" que traz uma referência "Raul Seixista", Tavito com "Vermelho coração" mostra o lado mineiro cancioneiro e "Flor" com Guarabyra, convida a todos para uma "nova velha" viagem de volta a estrada dos amores rurais...O primeiro single "A Cor do dia" está na programação da rádio Nova Brasil FM.

Categoria: Shows
Preço: R$20,00
Não aceita cartão de crédito para esse tipo de serviço

Datas do evento:
12/11/2016 - 22:30
28/04/2016 - 21:30

BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Ao Vivo Music

 

Agenda de Eventos Shows em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos
 
<