facebook tag
 
    Tuia & Tavito - Reverso Folk no palco do Ao Vivo Music Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba-Banner.gif
    Shows

    Tuia & Tavito - Reverso Folk no palco do Ao Vivo Music

    Por Lais Araujo
     07/11/2016


    Neste sábado, 12 de novembro, o Ao Vivo Music recebe Tuia & Tavito, com participações especiais de Francis Rosa e Paulo Garciia. Cantor e compositor, vindo do Vale do Paraíba - interior de São Paulo -  Tuia despontou nos anos 90 com a banda Dotô Jéka.

    Surgida em 1993, com uma proposta ousada e inovadora de misturar rock com música caipira, a banda DOTÔ JÉKA se destacou pela sua originalidade. Seu primeiro trabalho, que contou com o mesmo produtor dos RAIMUNDOS, foi lançado pela gravadora VIRGIN/EMI. Após várias apresentações em programas como: XUXA HITS, JÔ SOARES ONZE E MEIA , PROGRAMA LIVRE, entre outros, alcançou os primeiros lugares nas rádios do interior de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Nordeste. A versão de ROMARIA de Renato Teixeira (que participou do CD) e acabou ganhando também um clipe na MTV com diversas matérias na imprensa escrita, em destaque a revista BILLBOARD americana.

    Em 2011 lançou seu primeiro trabalho solo em CD/DVD "Tuia ao vivo" que ficou entre os 20 mais vendidos pela Tratore (distribuidora independente), tendo destaque a música "O CÉU" nas rádios do Nordeste e Minas Gerais.

    Veio em 2013 o disco de estúdio "Jardim Invisível", que trazia uma versão mais intimista e leve do seu folk rock e fez com que Tuia conseguisse fazer uma turnê nacional com êxito, de maneira independente, nos moldes da canção estradeira de Renato Teixeira "Amanheceu peguei a viola enfiei na sacola e fui viajar..."

    Agora 2016 Tuia lança seu novo disco "Reverso Folk" (pela primeira vez por uma grande gravadora a Sony music). Produzido em São José dos Campos (interior de SP) e São Paulo, o disco vem com esse tom natural rural urbano, mas que sai do caminho das raízes e dos novos "indies folks", mantendo uma identidade mais "pop" e "brasileira".

    "Reverso" significa uma volta aos textos poéticos a serviço da melodia e esteticamente soa quase como uma "subversão" ao folk tradicional, deixando um pouco de lado o ícone Bob Dylan e trazendo a tona os "mestres" do folk brasileiro como Zé Geraldo em "Ainda a mosca" que traz uma referência "Raul Seixista", Tavito com "Vermelho coração" mostra o lado mineiro cancioneiro e "Flor" com Guarabyra, convida a todos para uma "nova velha" viagem de volta a estrada dos amores rurais...O primeiro single "A Cor do dia" está na programação da rádio Nova Brasil FM.


    Ao Vivo Music, Rua Inhambú, 229, Moema - São Paulo, SP
    R$20,00
    Não aceita cartão de crédito para esse tipo de serviço


    Localização Ao Vivo Music

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Shows em São Paulo

     

    topo