Vitrola Sintética faz show gratuito do álbum Sintético no Sesc Interlagos Eventos BaresSP 570x300 imagem
    coqueteis-classicos-arroba.gif
    21/08/2016

    Vitrola Sintética faz show gratuito do álbum "Sintético" no Sesc Interlagos

    Neste domingo, 21 de agosto, o Sesc Interlagos recebe a banda paulista Vitrola Sintética, formada por Felipe Antunes (voz e guitarra), Otávio Carvalho (baixo e programações), Rodrigo Fuji (guitarra e piano) e Kezo Nogueira (bateria), que apresentam as músicas do seu mais recente trabalho, "Sintético", lançado em 2015 e que levou o grupo a ser indicado em 2 categorias gerais do Grammy Latino: Melhor Artista Revelação e Melhor Engenharia de Gravação.

    Em novembro, o Vitrola viajou aos Estados Unidos para participar da cerimônia do Grammy Latino em Las Vegas. Neste período em solo norte-americano realizou shows em San Diego, Big Bear, Las Vegas e Los Angeles.  No Brasil, o disco também vem colhendo elogios. O prêmio Melhores da Música Brasileira elegeu “Sintético” o 34º melhor álbum de 2015 e a canção “Faz Um Tempo”, a 2ª melhor do ano; o programa “Ouve Essa”, apresentado pelo crítico Ricardo Alexandre na Rádio 89FM, escolheu a música “Duvido Não Depois” como a 2ª melhor canção nacional do ano passado.

    “Sintético” foi gravado entre janeiro de 2014 e janeiro de 2015 no estúdio Submarino Fantástico, em São Paulo, e conta com a participação de Maurício Pereira (voz e saxofone em “Minha Garota”), Bárbara Eugênia (voz em “Inconsciente Inconsistente”) e Gustavo Ruiz (guitarra e violão em “Minha Garota”).

    As 11 canções são inéditas, a maioria de natureza rock – como nos outros trabalhos da banda, Expassos (2013) e a estreia em disco, Notícias (2009) - mas cuja sonoridade aqui se expande com o uso de pianos, cordas e programações, fazendo a banda alcançar um sotaque próprio dentro do atual cenário da música brasileira. Há violência num rock direto de 2 minutos (“Etéreo”) e o requinte intimista de “Duvido Não Depois”, em convivência harmônica de timbres sintéticos e acústicos.

    Destaque também para a poesia da banda, neste disco ainda mais madura e mais segura de sua mensagem. As letras – a maioria escritas por Felipe Antunes, embora o álbum conte também com criações de Otávio Carvalho (“Mergulhar”) e Felipe, Otávio, Rodrigo e Enzo Banzo, do Porcas Borboletas (“Não Vai Mudar”) - refletem sobre a eterna coabitação de dor e alegria que cada ser humano carrega em si, e nos sugerem, faixa a faixa, que a beleza está no movimento da busca por respostas, e talvez não na resposta em si.


    Categoria: Especiais

    Sesc Interlagos, Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Interlagos - São Paulo, SP
    Entrada gratuita!

    Por Lais Araujo
     18/08/2016

    21/08/2016 16:00

    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.

    Localização Sesc Interlagos

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

     

    topo