Vitrola Sintética faz show gratuito do álbum Sintético no Sesc Interlagos Eventos BaresSP 570x300 imagem

    Publicidade

    arrobawine02b.jpg
    Especiais

    Vitrola Sintética faz show gratuito do álbum "Sintético" no Sesc Interlagos

    Por Lais Araujo
     18/08/2016


    Neste domingo, 21 de agosto, o Sesc Interlagos recebe a banda paulista Vitrola Sintética, formada por Felipe Antunes (voz e guitarra), Otávio Carvalho (baixo e programações), Rodrigo Fuji (guitarra e piano) e Kezo Nogueira (bateria), que apresentam as músicas do seu mais recente trabalho, "Sintético", lançado em 2015 e que levou o grupo a ser indicado em 2 categorias gerais do Grammy Latino: Melhor Artista Revelação e Melhor Engenharia de Gravação.

    Em novembro, o Vitrola viajou aos Estados Unidos para participar da cerimônia do Grammy Latino em Las Vegas. Neste período em solo norte-americano realizou shows em San Diego, Big Bear, Las Vegas e Los Angeles.  No Brasil, o disco também vem colhendo elogios. O prêmio Melhores da Música Brasileira elegeu “Sintético” o 34º melhor álbum de 2015 e a canção “Faz Um Tempo”, a 2ª melhor do ano; o programa “Ouve Essa”, apresentado pelo crítico Ricardo Alexandre na Rádio 89FM, escolheu a música “Duvido Não Depois” como a 2ª melhor canção nacional do ano passado.

    “Sintético” foi gravado entre janeiro de 2014 e janeiro de 2015 no estúdio Submarino Fantástico, em São Paulo, e conta com a participação de Maurício Pereira (voz e saxofone em “Minha Garota”), Bárbara Eugênia (voz em “Inconsciente Inconsistente”) e Gustavo Ruiz (guitarra e violão em “Minha Garota”).

    As 11 canções são inéditas, a maioria de natureza rock – como nos outros trabalhos da banda, Expassos (2013) e a estreia em disco, Notícias (2009) - mas cuja sonoridade aqui se expande com o uso de pianos, cordas e programações, fazendo a banda alcançar um sotaque próprio dentro do atual cenário da música brasileira. Há violência num rock direto de 2 minutos (“Etéreo”) e o requinte intimista de “Duvido Não Depois”, em convivência harmônica de timbres sintéticos e acústicos.

    Destaque também para a poesia da banda, neste disco ainda mais madura e mais segura de sua mensagem. As letras – a maioria escritas por Felipe Antunes, embora o álbum conte também com criações de Otávio Carvalho (“Mergulhar”) e Felipe, Otávio, Rodrigo e Enzo Banzo, do Porcas Borboletas (“Não Vai Mudar”) - refletem sobre a eterna coabitação de dor e alegria que cada ser humano carrega em si, e nos sugerem, faixa a faixa, que a beleza está no movimento da busca por respostas, e talvez não na resposta em si.


    Sesc Interlagos, Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Interlagos - São Paulo, SP
    Entrada gratuita!


    Localização Sesc Interlagos

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

     

    topo