12º Concurso do Espumante Brasileiro bate recorde de inscrições Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    12º Concurso do Espumante Brasileiro bate recorde de inscrições

    Degustações acontecem nos dias 13 e 14 de outubro, em Garibaldi

    Por João Pimenta | 06 de Outubro 2021


    Desde a primeira edição do Concurso do Espumante Brasileiro o número de inscrições continuou crescendo. O evento acaba de bater novo recorde confirmando a inscrição de 425 amostras de 93 vinícolas de seis estados (Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), além do Distrito Federal. O concurso será realizado de 13 a 15 de outubro, em Garibaldi (RS), numa realização da Associação Brasileira de Enologia.

    O aumento no número de espumantes foi de 13%, mostrando a representatividade do produto. Com expectativa superada, agora a ABE intensifica os trabalhos para a degustação, que seguirá normas internacionais estabelecidas pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). As sessões serão realizadas às cegas no Centro de Eventos do Hotel Dall'Onder SKI com a participação de enólogos, sommeliers e jornalistas especializados, divididos em seis júris.

    André Gasperin, enólogo e presidente da ABE, comenta: "A evolução do espumante brasileiro vem surpreendendo os jurados a cada edição. Esperamos que este ano esta constatação se repita ao final do evento. O Concurso do Espumante Brasileiro é uma janela para o mundo, expõe nossos melhores espumantes tanto no mercado interno, quanto externo, sendo referência de pesquisa para quem busca apreciar rótulos diferenciados".

    O concurso avalia espumantes naturais que estejam sendo comercializados normalmente pelas empresas nas categorias: espumantes de segunda fermentação (charmat e tradicional) e espumantes de primeira fermentação (moscatéis). Serão premiados os melhores espumantes por categoria, respeitando o limite de 30% dos inscritos conforme normas internacionais.

     

    Créditos Foto: Jeferson Soldi

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo