Bolero é a última esperança que nos resta, diz Leny Andrade Eventos BaresSP 570x300 imagem
    41-abup-home-banenrs-bares-1.jpg

    Bolero é a última esperança que nos resta, diz Leny Andrade

    "Bolero é a última esperança que nos resta", diz Leny Andrade

    Por TV CULTURA | 22 de Julho 2009 - Publicado em 21 Julho 2009


    Nesta quarta-feira (22/7), a partir das 22h10, Fernando Faro recebe no programa Ensaio, da TV Cultura, a cantora carioca Leny Andrade, que conta sobre a experiência de viver no México por cinco anos e fala do ritmo musical que mais lhe atrai: "o bolero é a ultima esperança que nos resta. Para armar um romance direito como ele tem que ser armado, só através de um bom bolero". Em seguida, interpreta Sabra Dios.

    Leny comenta ainda como aprendeu a improvisar ouvindo Dolores Duran na Rádio Nacional. "O meu modelo para os improvisos foi uma moça chamada Dolores Duran. As pessoas diziam: imagina que você improvisa do jeito que improvisa por causa da Dolores Duran. Isso gerou, inclusive, uma briga terrível com o Sergio Mendes, porque ele não acreditava", lembra. E para homenagear Duran, interpreta Por Causa de Você.

    A cantora também lembra do início da carreira no Beco das Garrafas (conjunto de bares no bairro de Copacabana, que foi berço da Bossa Nova nos anos 50 e 60), onde ainda menor de idade e tendo que se esconder do Juizado de Menores para conseguir se apresentar, conheceu grandes artistas da MPB como Johnny Alf e Tom Jobim.

    No repertório, lembra Alf, o "papa da Bossa Nova", segundo ela, cantando Ilusão à Toa e Céu e Mar; e para Tom Jobim, traz um pout-pourri que inclui músicas como Só danço samba, Vivo Sonhando, Outra Vez e Garota de Ipanema.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo