Bolinha ganha novamente reconhecimento e sucesso com a feijoada Kosher Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    Bolinha ganha novamente reconhecimento e sucesso com a feijoada Kosher

    Bolinha ganha novamente reconhecimento e sucesso com a feijoada Kosher

    Por Carolina Morato Orantes Belarmino | 07 de Janeiro 2009 - Publicado em 07 Janeiro 2009


    A seriedade dos costumes da tradição judaica, motivou um dos maiores nomes da culinária brasileira a formular uma receita que fosse digna de suas doutrinas. O sucesso da elaboração culinária do restauranter José Orlando Paullilo, do restaurante Bolinha, que formulou a feijoada Kosher em 2003, junto ao líder religioso Yossi Schildkraut, é tamanho que o prato é hoje quase tão procurado quanto a feijoada tradicional.

    O rigor do costume é seguido no preparo do prato, desde a escolha da carne, até a da panela, pensando até na maneira de seu consumo, primando sempre pela excelência do conjunto. Como a cultura hebraica pede um lugar propício para a degustação do alimento, o delivery é o método mais utilizado pela comunidade. O sucesso da culinária do restaurante é levado até o cliente, onde ele estiver, sem que o prato perca a essência e nem a qualidade.

    O Bolinha prepara a melhor feijoada do Brasil. Ora, se o prato é brasileiro, então podemos dizer que o Bolinha tem a melhor feijoada do mundo.


    Porque Kosher?
    Os termos "casher", "kosher", "cashrut", etc. Casher (em hebraico) e kosher (em yidish, dialeto judaico) querem dizer a mesma coisa: um produto apto, apropriado ao consumo, isto é, que preenche todos os requisitos da dieta judaica. Cashrut é o conjunto destas leis outorgadas ao povo judeu através do recebimento da Torá, no Monte Sinai. Ela descreve os tipos de alimentos que a lei da Torá declara adequados à ingestão, assim como a maneira pela qual devem ser preparados. Os sábios ensinam que o lar de cada judeu é como um "pequeno Santuário", um local de morada da Presença Divina; e a mesa de refeições é comparada ao altar do Templo Sagrado.

    Serviços:
    Bolinha
    Av. Cidade Jardim, 53 - Jardim Europa - Tel.: (11) 3061-2010 180 lugares
    Horário de Funcionamento: Todos os dias das 11:00 a meia noite.
    Aceita todos os cartões
    Acesso para deficientes, Área para fumantes.
    Vallet com estacionamento R$ 12 reais.
    http://www.bolinha.com.br

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo