Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Camarote da Brahma homenageia As Maravilhas Do Rio em sua 18ª edição

Camarote da Brahma homenageia As Maravilhas Do Rio em sua 18ª edição

Camarote da Brahma homenageia "As Maravilhas Do Rio" em sua 18ª edição

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |

Espaço vip mais badalado da Marquês de Sapucaí faz reverência aos diversos ícones que tornam a cidade de fato maravilhosa; Cenografia conta com escadaria de Santa Teresa e praia de Copacabana com fachada de seu mais famoso hotel. Casuarina, Bangalafumenga, Monobloco e DJ Marlboro, atrações extremamente cariocas, vão agitar os convidados da cervejaria por três noites


Que o Rio tem incontáveis maravilhas todos sabem, mas que algumas delas estarão na Marquês de Sapucaí neste carnaval... Bem, isso só poderia ser obra da Brahma. Não que elas mudem de lugar, mas o fato é que são a inspiração para o tema escolhido para o Camarote da Brahma 2008, e vão dar a cara do espaço vip. Com isso, a marca presta uma justa homenagem ao Rio de Janeiro e aos ícones que fazem a cidade, de fato, maravilhosa e encantam o Brasil e o mundo.

Em sua 18ª edição, o camarote da cervejaria promete surpresas para seus convidados em cada espaço cenografado. E a homenagem começa logo no credenciamento, que, neste ano, será realizado no Porcão Rio's, no Flamengo. "Queremos dar o tom das homenagens logo no primeiro contato com o convidado e, por isso, escolhemos um lugar no qual um ícone da cidade já está praticamente integrado a ele: o mar", afirma Bruno Cosentino, gerente de marketing de Brahma.

No camarote, a cenografia assinada pela carioca Mais Criações, que faz sua estréia na Sapucaí, e executada pela portuguesa Via BR, prima pela riqueza de detalhes, como as placas de sinalização que indicam, de forma lúdica, a distância entre o camarote -como marco zero- e os diversos pontos turísticos da cidade.

Entre as ambientações, propriamente, estarão lá a Lagoa Rodrigo de Freitas, o mirante e a vista chinesa, o típico bonde e a escadaria de Santa Teresa, o Jardim Botânico, os Arcos da Lapa e até a praia com o Copacabana Palace. Além dessas, outras maravilhas se farão presente nos detalhes: samba, petiscos, botecos e, é claro, muita gente bonita.

Logo na entrada, o fluxo diferenciado de acesso deve surpreender a todos. A incrível vista da Lagoa Rodrigo de Freitas, com fachadas de prédios de 3 m a 8 m de altura, e o Morro do Pão de Açúcar ao fundo darão as boas-vindas aos convidados e abrirão as portas para um espetáculo repleto de maravilhas.

Uma delas é a praia, que deve ser mesmo um dos destaques da cenografia do camarote neste ano. Ela também foi para a Sapucaí e deve estar entre os lugares mais procurados pelos convidados. Mas não se trata de uma praia qualquer, mas, sim, da princesinha do mar: Copacabana. Quinze caminhões de areia ajudaram a transformar um espaço de 300 m² numa das praias mais belas do mundo, com direito a sua mundialmente famosa calçada e réplica da fachada do Copacabana Palace.

Nesse mesmo espaço, pela primeira vez no camarote da Brahma, efeitos especiais de luz darão aos convidados a noção real de passagem do tempo, simulando desde o anoitecer até o amanhecer. Para isso, a cenografia conta com iluminação diferenciada para gerar o efeito, além de outros detalhes que incrementam e dão um toque de autenticidade ao espaço.

O restaurante, com 253 m² e capacidade para 300 pessoas, reproduz o mirante e a bela vista chinesa. No espaço, os convidados poderão degustar diversas delícias que integram o cardápio temático elaborado pelo experiente Viko Tangoda, banqueteiro que, juntamente com sua equipe, sempre surpreende com criações que mesclam sabores e cores. Para essa edição, Viko fez parceria com Pedro Delamare, proprietário do restaurante Gula-Gula, para preparar típicas delícias da culinária carioca, como caldinho de feijão com bacon, bolinhos de aipim com carne e mini casquinhas de siri.

O bonde e a escadaria de mosaico que caracterizam Santa Teresa também são uma maravilha, e, por isso, estarão no camarote. Essa área batizada com o nome do bairro homenageado integrará o palco e a rua de acesso aos janelões que dão vista para a passarela do samba. O bonde de madeira, com 3,50 m de comprimento, 1,50 m de largura e 2,35 m de altura, vai virar o "bonde do DJ", pois será o espaço do qual o DJ Marlboro agitará o público com um set list especial para não deixar nenhum folião parado. Já os famosos degraus da escadaria darão acesso ao palco de onde as atrações cariocas Casuarina, Bangalafumenga e Monobloco vão agitar o público.

Serão duas atrações por noite. No domingo, a dobradinha fica por conta do Casuarina, que estréia no camarote, e do Monobloco, sucesso consagrado na edição de 2007. Na segunda-feira, será a vez de outra estréia, dessa vez com o som do Bangalafumenga, e do set list contagiante do DJ Marlboro. No sábado das campeãs, ele reassume as pick-ups no bonde enquanto o samba de qualidade e a juventude do Casuarina tomam conta do palco no espaço batizado de Santa Teresa.

Nos janelões, destaque para o piso que mostrará o calçadão de Ipanema, feito a partir de pintura artística. Na parede oposta aos janelões, nesse mesmo espaço, 15 mil cartões postais com 120 imagens variadas simbolizam mais maravilhas da cidade que não poderiam ficar fora dessa homenagem.

Também inseridos na cenografia, seis típicos bares cariocas - outra das maravilhas da cidade - vão estar retratados com detalhes que remetem aos seus ambientes originais. Os homenageados são: Adega do Pimenta, Bar Brasil, Bracarense, Cervantes, Clipper e Jobbi.

O Jardim Botânico também vai estar representado. A área cenografada vai ter dois mini lagos com réplicas de vitórias-régias feitas de fibra de vidro e toda uma ambientação de cheiros e sensações para dar um tom de "realidade" ao espaço.

A musa e a camiseta

Neste ano, por exemplo, a marca vai exaltar as maravilhas do Rio de Janeiro e a musa escolhida está inserida nesse contexto. A beleza brasileira da empresária e ex-modelo Luiza Brunet é uma maravilha não só do Rio, mas do Brasil.

"A Luiza tem a beleza, a elegância, a vivacidade, a garra, enfim, tudo o que a marca quer que a musa simbolize. Ela é a cara do Rio e tem tudo a ver com o tema deste ano. Além disso, o convite coincidiu com seu retorno ao Carnaval, e ficamos muito felizes que ela tenha aceitado", explica Bruno Cosentino, gerente de marketing da Brahma.

"Tenho alma carioca, então, é uma honra poder representar a alegria e a irreverência do Carnaval num espaço que vai exaltar as maravilhas do Rio de Janeiro, que é uma cidade que eu amo tanto", afirma Luiza.

A camiseta-convite é objeto dos desejos de muitos, mas só é entregue a um grupo seleto. E mais seleta ainda é a musa escolhida para apresentar a peça aos convidados. A eleita sempre tem uma relação com o tema escolhido para o camarote.

Lindas mulheres já tiveram essa experiência anteriormente. No ano passado, a apresentadora Daniella Cicarelli foi a homenageada. Antes dela, as top models internacionais Raica (2006) e Ana Hickmann (2005) vestiram a camiseta. Além delas, nomes como Gisele Bündchen, Fernanda Abreu, Carla Camurati e outras beldades já receberam essa homenagem.

A camiseta deste ano traz uma leitura lúdica de uma das maravilhas do Rio, tema do camarote. A marca aparece sobre um fundo branco no qual se destaca a calçada de Copacabana em vermelho. A peça traduz com muita elegância o que a Brahma propõe com o tema escolhido para esse camarote, sem deixar de lado a irreverência da marca. Além disso, pela primeira vez na história do camarote, que comemora 18 anos, a camiseta traz o símbolo do programa de Programa AmBev de Consumo Responsável trabalhado pela companhia.

BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes