Cervejaria Colorado lança a Colorado Orgânica Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Cervejaria Colorado lança a Colorado Orgânica

    Primeira cerveja com certificação orgânica da marca

    Por João Pimenta | 28 de Outubro 2021


    A Cervejaria Colorado inova mais uma vez lança a sua primeira cerveja orgânica, a Colorado Orgânica. Uma fruit beer feita com cambuci. Este fruto é produzido em Sistemas Agroflorestais, chamados de SAFs, os quais combinam culturas agrícolas com árvores florestais e frutíferas na mesma área para adquirir uma utilização mais eficiente dos recursos naturais como solo, água e energia. 

    Com apoio ao agricultor, a Colorado oferece uma cerveja que tem a fruta como protagonista. Leve, com coloração dourado claro, não filtrada e amargor suave. 

    O Cambuci é um fruto típico da mata atlântica, levemente ácido e extremamente aromático, conferindo à cerveja notas cítricas e herbais. A novidade chega com 4% de álcool e 10 de IBU.

    Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado, explica: “A Colorado é uma cervejaria artesanal que enaltece e prioriza os ingredientes e sabores brasileiros. Fomos buscar um pouco da nossa cultura alinhada com a valorização do trabalho de pequenos e micro produtores agrícolas”.

    Para conquistar a certificação orgânica, Carneiro comenta: “É um processo minucioso que inclui toda a cadeia produtiva. A nossa cervejaria de Ribeirão Preto mantém um rigoroso sistema de limpeza e assepsia para garantir que a produção da cerveja não tenha nenhum contato com produtos que ainda não sejam orgânicos”.

    A novidade pode ser encontrada em redes de varejo, bares, restaurantes, lojas em todo Brasil, na loja online da marca, na Toca do Urso, no Bar do Urso,  Empório da Cerveja e na Raízs, e-commerce de orgânicos.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo