Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Crianças e consumidores com mais de 51 anos deverão puxar o crescimento das vendas de celulares em 2007

Crianças e consumidores com mais de 51 anos deverão puxar o crescimento das vendas de celulares em 2007

Crianças e consumidores com mais de 51 anos deverão puxar o crescimento das vendas de celulares em 2007

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |
Os consumidores mais jovens (entre 7 e 13 anos) e os mais velhos (acima de 51 anos) são os que deverão puxar o crescimento do mercado de telefonia celular em 2007. Segundo estudos publicados recentemente, no período de um ano, entre julho de 2005 e julho de 2006, a participação dos clientes com 51 anos ou mais cresceu 53% e a das crianças 33%. Ainda de acordo com a pesquisa, existe também um grande potencial de crescimento nas classes C, D e E, cujo índice de penetração do serviço é de apenas 45%, contra 80% nas classes A e B.

O estudo, que foi realizado com base em dados próprios e informações do IBGE e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), aponta que o país deve fechar este ano batendo a marca dos 100 milhões de celulares.

Bruno Lee, diretor de Vendas e Marketing da Pantech, sétimo maior fabricante de celulares do mundo, concorda com a tendência apontada por estes números e afirma que a Pantech já desenvolve produtos para estes nichos em vários países do mundo. Temos bastante experiência com estes perfis de consumidores. Fornecemos especificamente para a nova geração, por meio da Sky e Curitel, na Coréia do Sul, e para a terceira idade no Japão, por meio da KDDI, por exemplo, afirma o executivo.

Recentemente a Pantech fechou um acordo de US$110 milhões para desenvolver e fornecer ao mercado japonês celulares para a terceira idade, por meio da operadora KDDI. Personalizado para usuários idosos ou de meia idade, o modelo A1406PT se diferencia por suas funções especiais de segurança e pela sua conveniência de estilo. Três teclas de simples toque localizadas sob o mostrador principal permitem que os usuários disquem três números diferentes rapidamente com apenas um toque. Projetos assim nos permitem trabalhar com muito mais propriedade o desenvolvimento deste segmento no Brasil também, acrescenta Bruno Lee.

Outros dois lançamentos da Pantech, o PanSky e o PanStar visam satisfazer os desejos da nova geração brasileira de consumidores. Estes aparelhos são GSM, possuem uma relação de custo benefício fantástica e um design que agrada muito aos jovens. As perspectivas para 2007 são muito boas, considerando que, de acordo com estes estudos, os dois principais perfis de público para o próximo ano possuem lugar de destaque no planejamento da Pantech, conclui Bruno.

Sobre a Pantech
A Pantech, por intermédio de suas afiliadas - Pantech Co., Ltd., Pantech&Curitel Communications, Inc. e Pantech C&I Inc – é o segundo maior fabricante de celulares da Coréia do Sul e sétimo maior fabricante do mundo. A empresa também é reconhecida como um dos provedores de soluções de comunicação móvel em mais rápido crescimento em todo o mundo. A Pantech é responsável por uma série de inovações no segmento de telefonia celular como o lançamento, em 2004, do primeiro telefone com câmera com reconhecimento de impressão digital, bem como dos premiados telefones camcorder e MP3. Em maio de 2005, a Pantech&Curitel Communications, Inc., afiliada da Pantech, anunciou a compra da SK Teletech Co., Ltd., o quarto maior fabricante de aparelhos telefônicos da Coréia. A SK Teletech era originalmente uma das fabricantes de aparelhos da SK Telecom, a primeira operadora de redes móveis da Coréia. Segundo os termos da aquisição, a Pantech e SK Telecom pretendem trabalhar juntas em iniciativas de pesquisa e desenvolvimento na expansão global de seus negócios. A marca SKY, comercializada pela SK Teletech, é a mais popular entre os aparelhos coreanos. Em agosto de 2005, para facilitar o objetivo de se tornar uma entre as cinco maiores marcas em aparelhos celulares do mundo, a Pantech Co. e a SK Teletech fundiram-se na Pantech. Hoje a Pantech possui cerca de 5 mil funcionários e um total de 20 escritórios regionais de venda em todo o mundo. – Para obter mais informações sobre a Pantech Co., acesse: www.pantech.com ou www.curitel.com. Pantech Brasil: www.pantechbrasil.com.br
BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes