Diletto chega com picolé artesanal que mistura frutas frescas e neve Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    Diletto chega com picolé artesanal que mistura frutas frescas e neve

    Diletto chega com picolé artesanal que mistura frutas frescas e neve

    Por Claudio Schleder | 20 de Junho 2009 - Publicado em 19 Junho 2009


    La felicità è um gelato. Esta frase define a chegada ao Brasil da DILETTO, empresa que produz picolé artesanal de massa premium ou sorbet, com mistura de frutas frescas no palito. Seu aroma e base vêm da Itália, que garantem a textura cremosa, além do sabor diferenciado e as frutas das melhores procedências do mundo. Todo o cuidado no preparo e na seleção dos ingredientes naturais, faz do DILETTO sorvete nutritivo, saboroso e muito saudável, com menos calorias que uma barra de cereal, baixo teor de gordura e isento de conservantes.

    A DILETTO trabalha com picolés que vão de R$4 a R$6 com base de água e de leite. A dedicação na escolha dos ingredientes é que traz sabores como Excelso Picolé de Framboesa (elaborados com frutas orgânicas, cultivadas na Chacra Rio Negro, na Patagônia, isentas de agrotóxicos, pois a cordilheira impossibilita o contato com as pragas); Celestial Picolé de Morango (sorbet extremamente rico, com 40% de fruta em sua composição); Olímpico Picolé de Pistache (produzido com pistache da fazenda Podere di Bronte, próximo ao vilarejo de Bronte, aos pés do vulcão Etna, o melhor solo do mundo para seu cultivo) e o Majestoso Picolé de Menta com cobertura de chocolate belga (o principal ingrediente desse sorvete é o blend italiano produzido com quinze espécies de ervas do gênero “mentha”, coberto com chocolate belga meio amargo).

    A DILETTO começou em 1922, no pequeno vilarejo de Sappada, na região do Vêneto através das mãos de Vittorio Scabin, com todas as receitas elaboradas na época. Durante a guerra, ele saiu da Itália e veio para o Brasil e a história de seu sorvete volta quase depois de um século pelas mãos de seus netos que juntaram as evoluções da indústria às sutilezas do processo artesanal desenvolvido pelo nonno em sua terra natal. Os sorvetes já estão fazendo sucesso em alguns pontos tradicionalmente italianos como a Cantinetta, em Camburi, a padaria Basilicata no Bixiga, a sorveteria Stuzzi, na Vila Madalena – que pertence a um dos netos de Vittorio, a rotisseria Paola Di Verona nos Jardins; Spazio Gastronômico, no Itaim Bibi; Empório Balsâmico, no Mercadão; Empório Santa Adelaide, no Alto de Pinheiros entre outros; além de ter sido eleito como o sorvete de todos os eventos do Buffet Fasano.



    DILETTO – LA FELICITÀ È UM GELATO
    Estrada da Aldeia, 712 – Granja Viana, São Paulo Tel.(11)3528-3910

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo