Estabelecimentos gastronômicos de Socorro apresentam selo petfriendly Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

    Estabelecimentos gastronômicos de Socorro apresentam selo petfriendly

    Pets têm espaço exclusivo, mesas reservadas e mais

    Por João Pimenta | 03 de Janeiro 2022


    A Estância Hidromineral de Socorro, cidade turística do Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo, apresenta o projeto Socorro Destino Petfriendly que certifica com um selo os estabelecimentos gastronômicos.

    A certificação assegura aos turistas que todos os lugares que têm o selo do projeto passaram por treinamento e se adaptaram para receber de forma adequada os pets. No núcleo gastronômico, os primeiros a conquistarem o selo petfriendly são: Armazém da Terra, Centro de Lazer Pitauá, Empório do Cristo, HamburQueen, Nectaria, Sal & Pimenta, Shopp Café e 7 Senhoras Speciality Coffee.

    “Sempre recebemos pet, porém não tínhamos conhecimentos do que era preciso para recepcionar com segurança, bem-estar e conforto pets e os tutores. Hoje, depois do treinamento, estamos aptos”

    João Domingues de Lima, gerente de Eventos do Centro de Lazer Pitauá, comenta: “Sempre recebemos pet, porém não tínhamos conhecimentos do que era preciso para recepcionar com segurança, bem-estar e conforto pets e os tutores. Hoje, depois do treinamento, estamos aptos”. No local, as mesas são sinalizadas e reservadas para os pets, distantes de caixas de som e do buffet de comida, é permitida a circulação do pet no chão com guia; disponibilizam bebedouros e comedores apropriados, ganchos na parede para prender a guia, suporte com cata-caca, lixeira sinalizada para descarte e coleiras. Além de um cantinho pet coberto e sinalizado, almofadas e colchonetes para descansarem e ainda ganham uma bandana personalizada.

    Na HamburQueen, Nectaria e Shopp Café as mesas para os pets estão sinalizadas, não ficam nas passagens, na sombra e têm o gancho prendedor de guia. Os potinhos de água não ficam mais no chão expostos o tempo todo, somente quando chega um pet é oferecida a água fresca. Os três locais disponibilizam um biscoito de boas-vindas para o pet, caso o tutor concorde.

    O restaurante Sal & Pimenta oferece uma gastronomia caseira, diversificada e com um toque de contemporâneo. Dos três espaços, um amplo agora é destinado aos pets, com entrada exclusiva, que está sinalizada com pegadas que saem da entrada principal e mostra o caminho a ser percorrido. Existem ganchos em quase todas as mesas externas, tigela para água, marcação e sinalização no espaço pet para facilitar o acesso e dar mais conforto aos tutores, pets e clientes sem pet.

    7 Senhoras Speciality Coffee é uma fazenda de cafés especiais que oferece um tour para conhecer todo o processo do café – do plantio à degustação e tem uma loja com vários produtos feitos de café ou que harmonizam com a bebida. Para bem receber os animais de estimação, foram instalados ganchos na área de descanso, cata caca e lixeira apropriadas e ponto de hidratação com placa indicativa que a água é potável.

    Empório do Cristo é um espaço público, administrado pela Associação de Turismo da Estância de Socorro, onde encontra-se inúmeros produtos locais e artesanais de mais de 20 pequenos produtores. Além disso, é o principal ponto de informações turísticas e tem uma vista panorâmica privilegiada da cidade. Os pets são recebidos com água fresca e existem ganchos para prender as guias em toda área coberta e também no banheiro.

    Todas as empresas que adquirirem o selo também contribuem com o lado social do projeto, que tem um fundo para apoiar ações da causa animal na cidade, como arrecadação de ração, campanhas de vacinação e de castração, por exemplo.

    “Socorro Destino Petfriendly” é uma realização da prefeitura da Estância Hidromineral de Socorro, Conselho Municipal de Turismo e Associação de Turismo da Estância de Socorro, com consultora e equipe especializadas.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo