
SESI-SP abre inscrições para o programa Alimente-se Bem
Estão abertas as inscrições para o programa Alimente-se Bem do SESI-SP
O SESI-SP acaba de abrir inscrições para o curso gratuito Alimente-se Bem edição Sabor do Brasil, que será realizado em todo país no próximo setembro.
Durante as aulas, as receitas: Pescada com pirão, Barreado, Cuca de abacaxi, Empadão goiano, Angu, Mousse de açaí, Maxixada e Caruru saboroso serão apresentadas. Todas foram elaboradas pelas nutricionistas do projeto e formam o módulo especial do mês de setembro, que será ministrado gratuitamente, nas 42 unidades do estado.
O cardápio desta temporada tem como inspiração a diversidade da culinária brasileira e dos recursos naturais presentes no país inteiro. As receitas são rápidas, saborosas e agradam a diferentes paladares.
As preparações escolhidas se adequam ao objetivo do aproveitamento integral dos alimentos sem perder sua originalidade, proporcionando uma alimentação saudável com alto valor nutritivo, baixo custo e paladar regionalizado.
As aulas teóricas e práticas serão realizadas para turmas de até 30 alunos, com carga horária de 10 horas, divididas em quatro aulas de 2h30 cada ou três aulas de 3h20 cada. Ao final do curso o participante receberá um folder com as oito receitas especiais, um certificado e poderá adquirir os demais livros do programa.
Os interessados em participar das aulas gratuitas devem se dirigir a uma unidade do SESI-SP e fazer sua inscrição. Para localizar a unidade de sua região acesse o site da entidade (www.sesisp.org.br).
O Alimente-se Bem é um programa gratuito que tem como objetivo contribuir para o aproveitamento integral dos alimentos, com ênfase na orientação nutricional. O projeto já existe há mais de 10 anos e tem a proposta de mudar hábitos alimentares, com a explicação de preparações econômicas, balanceadas e nutritivas sempre com a utilização de ingredientes fáceis de serem encontrados. As aulas do curso são realizadas em 42 cozinhas didáticas do Sesi-SP distribuídas em todo estado e ministradas pelas nutricionistas da entidade.











