Molho de tomate, polpa ou extrato. Afinal, qual é o ideal para sua receita? Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Molho de tomate, polpa ou extrato. Afinal, qual é o ideal para sua receita?

    Molho de tomate, polpa ou extrato. Afinal, qual é o ideal para sua receita?

    Por Joyce Souza (Atitude Comunicação) | 17 de Outubro 2008 - Publicado em 17 Outubro 2008


    Muitas pessoas ainda se confundem ao comprar atomatados. Por não identificar os diferencias entre um produto e outro, no corre-corre diário opta pelo mais barato ou por qual está acostumado e nem sempre leva para casa o produto mais saboroso, mais prático e que melhor valoriza a receita desejada. Para entender melhor, Natalino C. Moretto, Gerente de Qualidade da Fugini – líder no segmento de atomatados em embalagem sache e que tem um produto ideal para cada receita –, explica os diferenciais de cada produto.

    Segundo o gerente, "o extrato de tomate" é obtido da polpa de frutos do tomateiro, devendo conter, no mínimo, 6% de sólidos solúveis naturais de tomate, podendo ser adicionado de sal e ou açúcar", explicou. O mais concentrado de todos os derivados do tomate, o extrato pode ser utilizado como base para elaboração de molhos e proporciona cor, sabor e consistência aos pratos, como feijão, sopas, carnes, tortas etc.

    Já os Molhos se apresentam "em forma líquida, pastosa, emulsão ou suspensão à base de especiarias e/ou temperos, entre outros ingredientes, fermentados ou não", enfatiza o gerente. Ou seja, são os molhos prontos e com temperos específicos. Basta aquecer e usar em suas receitas preferidas, agregando sabor ou aroma aos alimentos e bebidas. A Fugini oferece ao mercado vários tipos de molhos, desde o tradicional até os diferenciados Pizza e Manjericão.

    Um produto que não pode faltar na dispensa de um bom gourmet é o Tomate Pelado. Inteiros e sem a casca, com líquido de cobertura (suco de tomate), este produto é versátil e prático, pois vem pronto para se fazer um delicioso molho com sabor de tomate fresco e personalizado com aromas caseiros, pois não contém tempero. É ideal para massas como lasanha e canelone, por exemplo. Com qualidade internacional, a Fugini oferece o Tomate Pelado em lata, que se iguala ao original italiano pomodori pelati.

    Poucas pessoas sabem, mas o catchup também faz parte dos atomatados. Degustar um lanche, hambúrguer, cachorro quente ou preparar estrogonofe sem ele não é a mesma coisa. Para se diferenciar das inúmeras marcas disponsíveis no mercado, a Fugini selecionou os melhores fornecedores de tomate para elaborar o Ketchup, nas versões tradicional e picante.

    Tomate é nutritivo

    O consumo do tomate é recomendado pelos nutricionistas por possuir licopeno (média de 3,31 mg em 100 gr), vitaminas do complexo A e complexo B e minerais importantes, como o fósforo e o potássio, além de ácido fólico, cálcio e frutose. O tomate é composto principalmente com água, possuindo aproximadamente 14 calorias em 100 gramas. E, quanto mais maduro, maior a concentração de nutrientes.

    Segundo o gerente nacional de vendas da Fugini, Eduardo Santos, as embalagens plásticas oferecem muitas vantagens ao consumidor, a começar pela preservação da qualidade do produto. “Não há alteração na qualidade nem em suas características físico-químicas, organolépticas ou microbiológicas”, garante. “Além de proteger o alimento contra luz e oxigênio, esta prática embalagem é mais compacta e maleável, portanto, mais fácil de guardar e, após aberta, não ocupa lugar na geladeira. Até no descarte ela é mais funcional, pois ocupa menor espaço físico quando vazia. Sem dizer que dificilmente se quebram”, ressalta o executivo.

    Outra grande vantagem desta embalagem é a economia, pois seu material tem um custo menor que o vidro ou a lata, o que acaba por influenciar no valor final do produto.

    Os produtos Fugini disponíveis em embalagem plástica são extrato de tomate 350 e 190 g, molho de tomate tradicional 340 g, molho manjericão 340 g, molho pizza 340 g, molho bolonhesa 340 g e polpa de tomate 340 g. São receitas elaboradas com tomates criteriosamente selecionados e tempero suave, que dão um toque especial em massas, pizzas e em diversas criações gastronômicas.

    Sobre a Fugini

    Atualmente, a Fugini Alimentos é líder no segmento de atomatados em embalagem sache e com a mais variada linha de doces, tais como goiabada, marrom glacê, marmelada, doces em calda. A empresa conta com vários sistemas de garantia de qualidade certificados por laboratórios nacionais e internacionais, além de um centro de atenção ao consumidor, atitudes que confirmam o compromisso de sua diretoria, colaboradores e fornecedores com a qualidade de seus produtos e plena satisfação do consumidor. Fundada em 6 de janeiro de 1996, na cidade de Monte Alto, Estado de São Paulo, é atualmente um importante participante do mercado brasileiro, atuando de Norte a Sul, e com exportação para vários paises.

    Serviço

    Informações ao consumidor

    Por carta: Caixa Postal 239 - CEP 15910-000, Monte Alto – SP
    Telefone: 0800-702-4337 (ligação gratuita)

    WebSite: www.fugini.com.br
    E-mail: sac@fugini.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo