Restaurante Trinità apresenta novo Chef Italiano Riccardo Rossi Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-barista-arroba.gif

    Restaurante Trinità apresenta novo Chef Italiano Riccardo Rossi

    Novo chef italiano no comando do Restaurante Trinità

    Por Assessoria de Imprensa  | 14 de Março 2012 - Publicado em 14 Março 2012


    O casal Jennifer e Adriano Olmeda traz com exclusividade da Itália para o Trinità Gastronomia, o aclamado Chef Riccardo Rossi. A partir da segunda quinzena de março, o italiano assume ao lado de Adriano, as caçarolas da casa localizada no Itaim-Bibi.

    No menu servido nos almoços e jantares de terça a sábado, diversas criações da região da Toscana feitas por ele. Para começar: Carpaccio di Pecorino, mel, amêndoas, figo, e folhas verdes, Burrata, presunto cru e mix de folhas com vinagrete ao azeite balsâmico, e Abacate, laranja, nozes, mix de folhas, e brie. Nas massas frescas merecem destaque o Tagliatelle ao Ragu de Linguiça e Funghi, Raviolli com costeleta de vitelo ao fondant de cebola e azeite balsâmico, Tortelli de coelho com creme de aspargos, Parppadelle com alcachofras ao açafrão e fonduta de brie, e Gnocchi com camarões e molho ao pesto. Na seção de peixes entra o Filé em crosta de queijo Taleggio e confit de tomate. As carnes são representadas pelo Stinco de cordeiro com purê de batata e queijo ao molho do próprio assado, Leitão de leite com funghi e creme de ervilhas, Bisteca Fiorentina (bisteca bovina grelhada acompanha legumes no azeite) e Medalhão de filé ao molho de vinho tinto e legumes grelhados.

    Entre as sobremesas: Tiramissu, Canoli de Mousse de Chocolate, Torta de Chocolate com amêndoas e sorvete de creme e Semifreddo de torrone.

    Riccardo Rossi, 35 anos, tem vinte anos de experiências em restaurantes estrelados ao redor do mundo. Iniciou a carreira como Sub Chef do Saturnia Country Club, Toscana, onde também comandou a cozinha do restaurante La Filanda. O auge da carreira foi no Ristorante Da Caino, duas estrelas no guia Michelin e três Forchette Gamberro Rosso, em Montemerano.Também atuou como Chef de cozinha executivo dos hotéis de luxo Relais La Suvera, Siena, e Relais & Châteaux Il Pellicano, Porto Ercole. Entre 2004 a 2012 foi Professor da escola de gastronomia do La Suvera.
    Fora da Itália foi Chef dos restaurantes Fantanka 8, em San Petesburgo, Russia e Vino e Olio, Miami, Estados Unidos.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo