Arroz Biju culinária italiana é excelente opção para o preparo de ristosos Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    Arroz Biju culinária italiana é excelente opção para o preparo de ristosos

    Veja deliciosa culinária com Arroz Biju

    Por Atitude Press Assessoria em Comunicação | 06 de Maio 2010 - Publicado em 04 Maio 2010


    Prato típico da culinária italiana, o risoto não demorou a conquistar a mesa brasileira. No entanto, os arrozes tradicionais produzidos no Brasil não são ideais para o preparo deste prato, que tem na cremosidade seu maior diferencial. O arroz italiano, mais curto e arredondado, é o único capaz de proporcionar a textura correta para o risoto, já que libera amido durante todo o tempo de cozimento. Por isso, para facilitar o preparo da receita nos moldes da verdadeira cozinha italiana, a Josapar, empresa líder no mercado de arroz com a marca Tio João, lançou o Arroz Biju Culinária Italiana.

    Desenvolvido com qualidade e confiança Josapar, o Arroz Biju Culinária Italiana apresenta grãos mais curtos e largos, selecionados desde o período da lavoura. Sua característica é justamente ter mais amido, que é liberado durante o cozimento, o que permite ao prato atingir a cremosidade característica do risoto italiano.

    E, para quem apenas conhece esta delícia das famosas cantinas italianas, a Josapar preparou uma receita com o passo-a-passo para preparar o risoto em casa.

    Risoto de Camarão
    Ingredientes
    750 gramas de camarão fresco com casca
    1 cebola
    1 cenoura em rodelas
    bouquet garni (salsinha, louro e tomilho)
    2 dentes de alho amassados
    sal a gosto
    1 colher (chá) de pimenta-do-reino em grãos
    suco de 1 limão
    1 colher (sopa) de manteiga
    1 xícara (chá) de vodca (200 ml)

    Para o Risoto
    2 colheres (sopa) de manteiga
    1 cebola grande picada
    1 e ½ xícaras (chá) de Arroz Biju Cozinha Italiana (255 g)
    1 xícara (chá) de vinho branco seco (200 ml)
    ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado na hora
    1 colher (sopa) de manteiga gelada

    Para Decorar
    Galhos de salsa a gosto

    Modo de Preparo:
    Limpe os camarões, lave, reserve as cascas.
    Faça o caldo: Descasque a cebola, corte-a em quatro partes. Em uma panela coloque as cascas do camarão, junte 3 litros de água, a cebola, a cenoura em rodelas, o sal a pimenta e o bouquet garni. Leve em fogo alto até reduzir pela metade. Retire do fogo, coe e reserve. Tempere os camarões com sal e o suco de limão. Aqueça uma frigideira em fogo alto e derreta a manteiga, refogue os camarões por 2 minutos, flambe com a vodca, transfira para um recipiente e reserve.

    Risoto:
    Na mesma panela, coloque o restante da manteiga, frite a cebola e refogue o arroz. Acrescente o vinho e deixe evaporar. Adicione o caldo de camarões aos poucos e mexa até o arroz ficar cozido ''al dente'' junte os camarões, o parmesão e a manteiga gelada. Mexa para incorporar todos os ingredientes. Sirva o risoto em pratos fundos decorando com galhos de salsa.

    Rende: 4 porções
    Tempo de Preparo: 30 minutos

    Sobre a Josapar
    A Josapar é a fabricante do arroz Tio João, líder do mercado brasileiro. Com mais de 85 anos de tradição, a empresa possui sede em Pelotas (RS) e filiais em Recife (PE) e Itaqui (RS). Além do tradicional Arroz Tio João, a empresa produz, entre outras marcas, o arroz Tio Mingote, o arroz e o feijão Biju e a linha SupraSoy, produzida com proteína isolada de soja de alta tecnologia, o que lhe proporciona o melhor sabor do mercado.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo