Bloco Afro É Di Santo é um desfile para quem gosta de dançar um bom coco de roda em Pirapórinha

Bloco Afro É Di Santo é um desfile para quem gosta de dançar um bom coco de roda em Pirapórinha Eventos BaresSP 570x300 imagem
27/02/2017 - Horário do evento: 15:00
2017-02-27

Bloco Afro É Di Santo é um desfile para quem gosta de dançar um bom coco de roda em Pirapórinha

Casa Popular de Cultura de M'Boi Mirim - Cadastro de Carnaval, - ,
 

Bloco Afro É Di Santo desfila nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, agitando às ruas da zona sul. O cortejo tem previsão para inciar às 15h na Casa Popular de Cultura de M'Boi Mirim e às 18h, o bloco sai pelas ruas do bairro.

Essa é uma festa para quem gosta de dançar um bom coco de roda vamos ter um esquenta com Coco de Oyá, trazendo as melhores canções de coco. E em seguida terá samba de roda com Umoja. É di santo vem com tema de carnaval esse ano: Mulheres Negras mãos femininas que tocam tambor.

Os tambores, o corpo percussivo,historicamente no Brasil foram lugares de hegemonia masculina. Os motivos são os mais diversos, mas não suficiente para que mulheres lutassem e resistissem para estar.
O tambor é território conquistado pelas mulheres.

Blocos Afro e Afoxé são, um dos, espaços conquistadose protagonizados pelo feminino. Presente as multiplicidades de feminino, gênero, identidade, orientações, maternidades, religiosidades trabalhadoras, - com os mais diversos papéis sociais e cullturais os tambores estão vivos e pulsantes dentro de cada uma.

No ano de 2017, o Bloco Afro É Di Santo, que é composto principalmente por mulheres vem experimentar pela primeira vez, nos 7 anosde (r)existência, sair as ruas, becos e vielas da Piraporinha - Zona Sul de SP com tema de carnaval. E para começar a temática será pela vitalidade: Mulher Negra: mãos femininas que tocam tambores.

Evidenciar os tambores com o protagonismo das mulheres negras é uma das oportunidades de reafirmação de que lugar é aonde eu, ela, nós, quiser, quisermos, queremos! E nostambores já estamos a muito tempo.

O Bloco Afro É Di Santo caminhando para o 7º Carnaval Afro Percussivoexaltará o Feminino e a Feminilidade negra nos tambores na periferia de São Paulo.

+ Veja os Blocos Carnavalescos de São Paulo em nosso Especial Carnaval SP

Categoria: Especiais
Preço: Não informado



Localização Casa Popular de Cultura de M'Boi Mirim

 

Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

 

Shows Nacionais em São Paulo

 

Shows Internacionais em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos