
Informação do Evento
Datas do evento
Grátis
Marcar no Google AgendaTeatro Sérgio Cardoso celebra centenário do ator com exposição permanente
O Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, inaugura a exposição permanente “Sérgio Cardoso – 100 anos de histórias”, em homenagem a um dos maiores nomes do teatro brasileiro. A mostra, com entrada gratuita, está aberta ao público 60 minutos antes do início dos espetáculos em cartaz no espaço, que é gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte e vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Com curadoria de Sylvia Cardoso Leão, filha do ator, a exposição conduz o visitante por uma viagem pela vida e carreira de Sérgio Cardoso, destacando sua versatilidade e impacto nas artes cênicas. Ícone do teatro, do cinema e da televisão, Cardoso interpretou personagens marcantes como Hamlet, Henrique IV e Lampião, além de protagonizar novelas como “O Primeiro Amor”, interrompida por sua morte precoce aos 47 anos.
Por meio de fotografias, vídeos, figurinos, objetos pessoais, cartazes e desenhos de cenários, o público pode conhecer diferentes fases de sua trajetória — desde a estreia no Teatro do Estudante do Brasil, passando por suas atuações no Teatro Brasileiro de Comédia e na Companhia Dramática Nacional, até a formação da Companhia Nydia Licia–Sérgio Cardoso, ao lado de sua esposa e parceira de palco.
A exposição integra as homenagens ao centenário de nascimento do ator, que também incluem uma programação especial no teatro, como o espetáculo “Seis Atores em Busca de Sérgio Cardoso” e um documentário inédito sobre sua vida e legado, com depoimentos de personalidades como Tony Ramos e Sylvia Cardoso Leão.
Serviço:
Exposição “Sérgio Cardoso – 100 anos de histórias”
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Acesso Plateia Nydia Licia (2º andar)
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo (SP)
Curadoria: Sylvia Cardoso Leão
Expografia: Arkitito
Visitação: 60 minutos antes do início dos espetáculos em cartaz
Entrada: Gratuita
Editado por Ana Carolina Correia de Santana às 17/10/2025


















































