Ambev produz as principais marcas do mercado de bebidas Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-site-youtube.jpg

    Ambev produz as principais marcas do mercado de bebidas

    Ambev produz as principais marcas do mercado de bebidas

    Por Rodrigo Sena | 02 de Abril 2012 - Publicado em 29 Abril 2012


    Na virada do milênio, as duas principais marcas de cervejas do Brasil se uniram e puxaram uma consolidação que se tornaria tendência mundial no ramo de bebidas. Em 1999, a fusão das centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica, criou a Companhia de Bebidas das Américas, chamada de Ambev. Alguns anos depois, a empresa brasileira se uniu à belga Interbrew, formando a Inbev. Em 2008, com a aquisição da gigante americana Anheuser-Busch, a companhia passou a se chamar AB Inbev. Em 2015 se consolidou como a maior cervejaria do mundo ao comprar a SABMiller.

    Em seu portfólio, há algumas marcas globais lendárias, como Budweiser, Corona e Stella Artois. A empresa adiquiriu também marcas bem tradicionais em importantes escolas cervejeiras, como a Leffe e a Hoegaarden na Bélgica e Franziskaner e St. Pauli Girl na Alemanha.

    Nas Américas a companhia possui as maiores marcas do mercado, como Skol, Brahma, Norteña e Quilmes (além da Bud e da Corona já citadas).

    No segmento artesanal, a AB Inbev investe alguns bilhões de dólares por ano. Há marcas artesanais de muita qualidade, como as brasileiras Colorado e Wäls e a norte-americana Goose Island. Recentemente, o braço de inovação da Ambev se associou à cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, que lançou a primeira cerveja em sachê do mundo.

    Com operações em 140 países diferentes, a AB Inbev emprega cerca de 200 mil pessoas em todo o mundo, e possui 21% de todo o mercado global de cervejas.

    E todo esse império começou com a formação da Ambev no Brasil, que hoje emprega cerca de 30 mil pessoas no país e possui 70% do mercado brasileiro de cervejas. A Ambev produz e/ou comercializa no Brasil as seguintes 29 marcas de cervejas:

    Adriática

    Antarctica

    Beck´s

    Bohemia

    Brahma

    Budweiser

    Caracu

    Colorado

    Corona

    Franziskaner

    Goose Island

    Hertog Jan

    Hoegaarden

    Leffe

    Legítima

    Löwenbräu

    Magnífica

    Norteña

    Nossa

    Original

    Patagonia

    Polar

    Quilmes

    Serramalte

    Serrana

    Skol

    Stella Artois

    Três Fidalgas

    Wäls

    + Saiba tudo sobre cerveja no Curso de Cerveja do BaresSP!

    Rodrigo Sena

    Rodrigo Sena

    Jornalista, Sommelier de Cervejas com Certificação em Tecnologia Cervejeira e Especialização em Harmonização de Cervejas com Comidas. Com passagens em grandes veículos da mídia e experiência em marketing e tecnologia, Rodrigo está há 3 anos no ramo cervejeiro, sendo fundador e mantenedor do canal Beersenses no Youtube e no Instagram, professor, consultor e produtor de conteúdo relacionado ao mundo das cervejas.
    beersenses

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo