Apple&Wood, sidra envelhecida em barril de syrah, é o novo lançamento da Dádiva Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Apple&Wood, sidra envelhecida em barril de syrah, é o novo lançamento da Dádiva

    Novidade faz parte do projeto DDV&OS (Dádiva and Other Stuff)

    Por João Pimenta | 25 de Fevereiro 2021


    A Dádiva lança a nova Apple&Wood, inspirada nas versões francesas, a nova bebida artesanal integra o projeto DDV&OS (Dádiva and Other Stuff). A bebida é uma barrel aged envelhecida em barricas de carvalho americano anteriormente utilizadas para maturar vinhos Sirah por 12 meses.

    A sidra é um espumante feito a partir da fermentação do suco de maçã ou da pêra. Refrescante, seca e pouco doce, a bebida é tradicional em países e regiões produtoras das frutas e seu consumo é bastante comum em países como Irlanda, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos. O consumo no Brasil tem crescido nos últimos anos.

    Victor Marinho, responsável pelas criações e produções da Dádiva comenta: "As sidras francesas são super aromáticas e muito elegantes, um pouco mais alcoólicas - transitando na faixa dos 8% a 10% -, e trazem muita fruta no aroma, além de um trabalho de fermentação mais intenso. Elas costumam, ainda, ser maturadas em barricas, muitas vezes de calvados, que é um destilado de maçã típico da região, ou de vinhos. Algumas delas podem conter brettanomyces. Para a Apple&Wood, queríamos algo semelhante a isso e, por isso, tiramos daí a inspiração para a sua produção".

    O DDV&OS (Dádiva and Other Stuff) é um projeto criado com o intuito de trazer bebidas artesanais que não se enquadram como cervejas. A Dádiva começou a produção de sidras próprias no fim do ano passado com o lançamento da linha One Step at a Time e, agora, dá continuação a esse projeto.

    "Com certa experiência já na fábrica, produzindo e distribuindo a sidra de uma marca parceira, entendemos que era o momento de a gente colocar no mercado também as nossas próprias receitas, ampliando ainda mais as opções para os consumidores e colocando o assunto ainda mais em pauta. E o resultado foi super bacana", pontua Victor.

    A Apple&Wood possui uma acidez leve equilibrada por um suave dulçor, tanto da baunilha quanto da maçã. Possui 9,2% de teor alcoólico e harmoniza com ostras, sashimis e cogumelos salteados. A nova sidra estará disponível em bares, mercados especializados e e-commerces de todo o país. Todas as novidades podem ser acompanhadas pelo Instagram da produtora (@cervejariadadiva).

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo