
Baggio Café visa mercado chileno para exportação de seus produtos
Baggio Café aposta no Chile para exportação de produtos
Com o objetivo de “levar o sabor do café brasileiro para além das nossas fronteiras”, a Baggio Café, empresa com mais de 100 anos no cultivo dos grãos, volta seus olhos de exportação para o Chile, país que importa mais de 32 milhões de dólares de café por ano.
Já foram exportados 5 mil quilos de café, das linhas Gourmet e Bourbon. Como expectativa, a Baggio visa levar novamente a mesma quantidade até o fim de 2011. “Acredito que estamos realizando um belo trabalho de construção de imagem no país. Estamos plantando para depois colher”, explica otimista a diretora comercial da Baggio Café, Ligia Baggio Ormetto.
As primeiras experiências no país andino foram animadoras. Em abril, a empresa participou da ExpoGala, feira especializada em produtos e serviços para os ramos de restaurante, hotelaria e cafeterias, além de participar de um evento organizado pela empresa distribuidora Steward. “A aceitação dos produtos está sendo excelente. A qualidade do café é muito boa, a embalagem de primeira linha e o preço bastante adequado ao nosso consumidor”, explica o parceiro local da empresa, Pedro Montecinos.
Assim que estivar familiarizado pelo consumidor chileno, a marca deve aumentar a exportação de seus produtos. “Agora é só uma questão de tempo, uma vez que os chilenos são bastante conservadores em trocar seus fornecedores”, completa Montecinos.











