Coronavírus: eventos cancelados, lugares fechados e entretenimento em casa Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-site-youtube.jpg

    Coronavírus: eventos cancelados, lugares fechados e entretenimento em casa

    São Paulo reúne medidas para conter a transmissão do novo vírus

    Por Michelly Lelis | 24 de Março 2020 - Publicado em 24 Março 2020


    Com a atual situação da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) a recomendação do Ministro da Saúde é evitar o máximo sair de casa. Devido a esse fato, diversas medidas para conter a transmissão do vírus buscam diminuir o contato social, o que levou ao cancelamento de aulas e de eventos culturais, além do fechamento de diversos lugares. Na última terça-feira (17), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decretou estado de emergência na cidade. “Fica decretada situação de emergência no Município de São Paulo, para enfretamento da pandemia decorrente ao coronavírus, de importância internacional”, comunicou. 
    Eventos culturais cancelados
     
    Devido à pandemia, diversos shows, festivais e lançamentos de filmes estão sendo cancelados ou adiados desde o começo de março. A visitação de museus também ganhou restrições seguindo as medidas necessárias de segurança para conter o vírus. Com isso, listamos os eventos cancelados ou adiados até o momento:
     
    Cancelados: show de Billie Eilish, Lindsey Stirling; Sammy Hagar & The Circle; Fedde Le Grand, Laidback Luke e Quintin; Cidade Negra e Ponto de Equilíbrio, Bacu Exu do Blues, Matheus e Kauan.
     
    Adiados: Melim (23/05); Racionais (05/06); Alexandre Pires (26/06); Wesley Safadão (08/07); Chitãozinho e Xororó (10/07); Zeca Pagodinho (31/07); Il Divo (06/08); Ivete Sangalo (07/08); Ana Carolina (08/08); The Wailers (14/08); Renaissance (20/08); McFly (24/09); Virada Cultural (setembro); Jorge e Mateus (30/10); Lollapalooza Brasil (4 a 6/12); Backstreet Boys (sem data); Dire Straits Legacy (sem data); City and Colour (sem data); Wu-Tang (sem data); Sonata Arctica (sem data); Kiss (sem data); The Ten Tenors (sem data); Seu Jorge e Daniel Jobim (sem data); Resenha Boa (sem data); Mart’nália (sem data); Almir Sater (sem data); Edson & Hudson e Marcos & Belutti (sem data); Festival Sertanejo Villa Country (sem data); Bell Marques e Atitude 67 (sem data); Henrique e Juliano (sem data); Vitão (sem data); Jefferson Moraes (sem data).
     
     • Lançamentos: os filmes “007 – Sem tempo para morrer”, “Velozes e Furiosos 9”, “Suzane von Richthofen”, “Um lugar silencioso – Parte 2”, “Mulan”, “Novos mutantes” e “Espíritos obscuros” foram adiados.
     
     
    Lugares fechados
     
    Nesta semana, casas de shows, restaurantes, espaços de entretenimento estão realizando o seu fechamento durante determinado período. Em nota à imprensa na última segunda-feira (16), o Sesc comunicou que todas as 43 unidades do estado de São Paulo estarão fechadas a partir desta terça-feira (17). A medida deve durar, inicialmente, até dia 31 de março. Além disso, o MASP, Aquário de São Paulo, Theatro Municipal, Pinacoteca, Centro Cultural do Banco do Brasil e demais museus, bibliotecas, teatros e centros culturais que são relacionadas ao Governo de São Paulo tomaram a mesma atitude. A recomendação é que setores privados de entretenimento também fechem por 30 dias. Todos os shoppings centers da região metropolitana de São Paulo devem permanecer fechados até final de abril, além de academias de ginásticas serem orientadas a fazer o mesmo.
     
    Por enquanto, não há decretos obrigando o fechamento de bares e restaurantes, decisão que depende de cada casa. Alguns estabelecimentos optaram por realizar o fechamento por tempo indeterminado e outros preferem por seguir o funcionamento e adotar as medidas de prevenção, como disponibilizar álcool em gel, reduzir a capacidade mesas e evitar contato físico com os clientes, seguindo as orientações feita pela Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel). Neste caso, é importante permanecer em casa, como já dito. Mas, em extrema necessidade, a recomendação do BaresSP é verificar o funcionamento da casa antes de sair!
     
    Outra medida que pode ser adotada durante o ser período é recorrer ao delivery, opção presente nos restaurantes. Os restaurantes Antonietta Cucina, Bar Astor, Basilicata, Bráz Pizzaria, Bráz Trattoria, General Primer Burger, Jacarandá, Lanchonete da Cidade, Tahin, Tasca do Zé e da Maria e Trattoria Nacional são algumas opções disponíveis para o delivery.
     
     
    Atividades dentro de casa
     
    Sem opções de lazer e com a recomendação de permanecer em casa, há também variadas possibilidades de entreter durante todo esse período. Desde visitação a museus online e até acompanhar um show de uma maneira diferente. Confira:
     
    Google: uma das maiores empresas do mundo disponibiliza uma ferramenta para ajudar aqueles que realizam home office: o Hangouts Meet está liberado para todos os usuários! Agora é possível realizar reuniões com mais de 250 pessoas e transmissões ao vivo para mais de 100 mil espectadores.
     
    Shows virtuais: nos próximos dias, artistas brasileiros e estrangeiros planejam realizar shows ao vivo através das redes sociais, como Miley Cyrus, Coldplay, John Legend, entre outros. O cantor Silva e a dupla Matheus e Kauan realizam às 20h no dia 18/03; Giulia Be às 20h no dia 27/03. Outros artistas também participam do Festival Música em Casa , programado para os dias 20 a 29 de março, no Instagram, pelo perfil @festivalmusicaemcasa. Além disso, Dom Ramos, do Dom Brejas Brew Pub, de Campinas, realiza o Quarentena Live com couvert artísco de artistas convidados. É possível acompanhar tudo através do seu Instagram (@dombrejas)
     
    Museus: a visitação virtual e gratuita a museus, galerias e bibliotecas públicas de todo o mundo estão disponíveis para todos. Além das páginas de cada instituição, o Google Arts & Culture reúne museus e galerias e permite as visitas virtuais em espaços de arte. Assim, o internauta tem a possibilidade de ver obras de grandes artistas e saber mais sobre. Entre eles, está a Pinacoteca de Brera em Milão; museus do Vaticano; Galeria Uffizi, em Florença; Museu do Louvre, em Paris; Museu da Imagem e do Som São Paulo (MIS); Museu Metropolitano de Nova York; Museu Casa de Portinari, entre outros.
     
    Televisão: canais de TV fechados e serviços de streaming estão liberando acesso gratuito, como os seis canais de TeleCine focados na exibição de filmes, estão disponíveis em todas as operadoras por tempo indeterminado. Além disso, canais da Disney e Globoplay também abrem sua programação com ampla lista de programação infantis.
     
    Games: para os amantes de games, há diversos jogos disponíveis para computadores, Xbox, PlayStation ou aparelhos móveis. Entre eles, os que se destacam são “The last of us” (PS3 ou PS4) considerado um dos grandes lançamentos sobre mundo após apocalípticos dos últimos anos; “State of decay 2” (Xbox e computadores) que convida o jogador a controlar uma comunidade para sobreviver em uma comunidade que resiste ao ataque zumbi. “Free Fire” (Android e Iphone) jogo de battle royale que conquistou grande comunidade.
     
    Artigos: desde a última terça-feira (17), a Revista Cult começou liberar, gradualmente, artigos de suas edições passadas. Para começar, um texto do filosófo italiano Giorgio Agamber que aborda uma reflexão sobre a dificuldade ou a impossibilidade de ler.
     
    Aulas online: as tradicionais escolas continuam oferecendo cursos de idiomas ou de assuntos específicos, como marketing e programação. Professores de yoga e personal trainers oferecem aulas online para que as pessoas continuem se exercitando mesmo em casa. 
     
     
    Recomendações
     
    É importante lembrar que higienizar as mãos e superfícies são principais formas de prevenir contra o novo coronavírus. Mesmo com as mãos limpas, evite tocar os olhos, boca e nariz. Além disso, é preciso limpar regularmente o ambiente e deixá-lo ventilado. Evite sair de casa!
     
    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.

    BaresSP publicidade 980x90 bares

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo