
Dreher comemora 100 anos com Edição Limitada
Dreher comemora 100 anos com Edição Limitada
Por XPress Assessoria em Comunicação |
15 de junho 2010
Para presentear o consumidor, o novo rótulo traz um design clássico e com os ícones tradicionais do conhaque
O conhaque Dreher está completando 100 anos e para celebrar o aniversário, a Campari do Brasil lança uma edição especial limitada comemorativa. A empresa juntamente com a DPZ, sua agência de publicidade, criou um rótulo clássico e que ressalta a herança do produto com os ícones tradicionais da marca.
“Não é sempre que uma marca comemora 100 anos de forma tão consolidada no mercado”, comenta Roberto Abreu, Diretor Comercial da Campari do Brasil. “Dreher é o conhaque líder de mercado e muito apreciado por consumidores do Brasil todo, assim, optamos por uma edição limitada que com certeza será apreciada por todos como uma importante recordação deste ano tão especial para Dreher”, declara Roberto.
Esta edição será comercializada até o final de 2010 e o preço sugerido é o mesmo do item regular, aproximadamente R$ 8,90 a unidade.
Materiais de Ponto-de-Venda
Para maximizar o lançamento da edição especial de Dreher, a Campari do Brasil desenvolveu materiais voltados para o ponto-de-venda como cartazes, relógios de parede, molduras para TV, caneta, copos personalizados e aproveitando a sinergia da marca com o mundo do futebol, tabelas de jogos da Copa do Mundo são distribuídas nos bares no Brasil todo.
Campanha de Comunicação
Dando continuidade as comemorações, a Campari do Brasil desenvolveu um novo filme para TV e novos comerciais de rádio que trazem uma comunicação divertida e o famoso slogan “Deu duro? Tome um Dreher. Desce Macio e Reanima”.
Além disso, o novo site da marca (www.dreher.com.br) terá uma linha do tempo com vídeos que representam os momentos “Que dureza” da história mundial dos últimos 100 anos que serão postados no site um a um até o final do ano.
Os vídeos, com tom de humor, trazem situações da história que poderiam claramente se encaixar em campanhas de Dreher, onde sempre é apresentada uma situação difícil, identificada pela parte do slogan “Que Dureza. Deu Duro? Tome um Dreher”, e em seguida, de forma descontraída, encontra-se uma solução para o problema, e o slogan é finalizado: “Desce macio e reanima”. O primeiro vídeo postado retrata a saga de Santos Dumont.
100 anos de Dreher
A bebida surgiu em 1910, na cidade de Bento Gonçalves (RS), uma das áreas mais importante para a produção de vinho no Brasil. No inicio, Dreher era um destilado a base de vinho, mas com o passar dos anos a fórmula foi alterada para a atual para agradar o exigente paladar dos brasileiros, e o conhaque passou a ser um composto tendo como base o gengibre.
O primeiro rótulo da garrafa trazia a frase “Conhaque Dreher extra velho – de pai para filho desde 1910”. Era em papel couchet brilhante, impresso nas cores preto e dourado. Um estudo no inicio da década de 80, alterou o formato do rótulo e da gargantilha, substitui o couchet por laminado e incluiu mais uma cor na impressão, o branco. Entre 84 e 86, o papel laminado tornou-se brilhante e um ano depois o rótulo assumia uma configuração muito semelhante a atual.
Dreher tornou-se parte do portfólio do Gruppo Campari em 2001 e desde então a bebida se consolidou como líder absoluto na categoria de conhaque. Sua embalagem passou por pequenas modificações de design, todas baseadas em pesquisas com consumidores do Brasil todo.
O conhaque Dreher está completando 100 anos e para celebrar o aniversário, a Campari do Brasil lança uma edição especial limitada comemorativa. A empresa juntamente com a DPZ, sua agência de publicidade, criou um rótulo clássico e que ressalta a herança do produto com os ícones tradicionais da marca.
“Não é sempre que uma marca comemora 100 anos de forma tão consolidada no mercado”, comenta Roberto Abreu, Diretor Comercial da Campari do Brasil. “Dreher é o conhaque líder de mercado e muito apreciado por consumidores do Brasil todo, assim, optamos por uma edição limitada que com certeza será apreciada por todos como uma importante recordação deste ano tão especial para Dreher”, declara Roberto.
Esta edição será comercializada até o final de 2010 e o preço sugerido é o mesmo do item regular, aproximadamente R$ 8,90 a unidade.
Materiais de Ponto-de-Venda
Para maximizar o lançamento da edição especial de Dreher, a Campari do Brasil desenvolveu materiais voltados para o ponto-de-venda como cartazes, relógios de parede, molduras para TV, caneta, copos personalizados e aproveitando a sinergia da marca com o mundo do futebol, tabelas de jogos da Copa do Mundo são distribuídas nos bares no Brasil todo.
Campanha de Comunicação
Dando continuidade as comemorações, a Campari do Brasil desenvolveu um novo filme para TV e novos comerciais de rádio que trazem uma comunicação divertida e o famoso slogan “Deu duro? Tome um Dreher. Desce Macio e Reanima”.
Além disso, o novo site da marca (www.dreher.com.br) terá uma linha do tempo com vídeos que representam os momentos “Que dureza” da história mundial dos últimos 100 anos que serão postados no site um a um até o final do ano.
Os vídeos, com tom de humor, trazem situações da história que poderiam claramente se encaixar em campanhas de Dreher, onde sempre é apresentada uma situação difícil, identificada pela parte do slogan “Que Dureza. Deu Duro? Tome um Dreher”, e em seguida, de forma descontraída, encontra-se uma solução para o problema, e o slogan é finalizado: “Desce macio e reanima”. O primeiro vídeo postado retrata a saga de Santos Dumont.
100 anos de Dreher
A bebida surgiu em 1910, na cidade de Bento Gonçalves (RS), uma das áreas mais importante para a produção de vinho no Brasil. No inicio, Dreher era um destilado a base de vinho, mas com o passar dos anos a fórmula foi alterada para a atual para agradar o exigente paladar dos brasileiros, e o conhaque passou a ser um composto tendo como base o gengibre.
O primeiro rótulo da garrafa trazia a frase “Conhaque Dreher extra velho – de pai para filho desde 1910”. Era em papel couchet brilhante, impresso nas cores preto e dourado. Um estudo no inicio da década de 80, alterou o formato do rótulo e da gargantilha, substitui o couchet por laminado e incluiu mais uma cor na impressão, o branco. Entre 84 e 86, o papel laminado tornou-se brilhante e um ano depois o rótulo assumia uma configuração muito semelhante a atual.
Dreher tornou-se parte do portfólio do Gruppo Campari em 2001 e desde então a bebida se consolidou como líder absoluto na categoria de conhaque. Sua embalagem passou por pequenas modificações de design, todas baseadas em pesquisas com consumidores do Brasil todo.










